Mercado de bens importados em queda, qual o motivo

Home » Mercado » Mercado de bens importados em queda, qual o motivo

containers-brasil-nova

O mercado de bens e importados pode finalizar 2013 – 2014 em queda recorde para o setor. Este setor compreende produtos de plástico, resina, utensílios para cozinha, produtos escolares, cerâmicas e porcelana. No final do ano de 2012 o setor havia faturado 5,5 bilhões de reais, mas para este ano a previsão é de 3,3 bilhões.

containers-brasil-nova

Medidas anti dumping provocam a queda dos produtos importados

O motivo para esta ocorrência no mercado de bens importados se dá por um aumento na ocorrência de medidas protecionistas de investigação de dumping por parte das empresas fabricantes. O dumping acontece quando algumas fabricantes vendem seus produtos para outros países a preços muito baixos, trata-se de uma manobra comercial que tenta eliminar a concorrência e ganhar o mercado. Este ano esta prática foi combatida com maior avidez, o que tornou os produtos importados que desembarcaram no país até 1.200% mais caros. Segundo especialistas, todas as empresas  nacionais que entraram com ações anti dumping venceram.

Esta medida pode prejudicar os consumidores brasileiros, já que os produtos nacionais podem ficar mais caros, chegando a serem vendidos  por uma diferença de até 40%  mais.

Entre os associados o clima é de desânimo. Eles esperavam um aumento 15% nas vendas, mas com a atual situação, muitos estão pensando em abandonar o ramo.

A intenção de consumo do brasileiro foi baixa em 2013

Para intensificar ainda mais a queda na compra de produtos, estatísticas apontam para uma baixa significativa na intenção de consumo do brasileiro, que vinha reduzindo a cada mês. Em uma comparação com o ano de 2012 a diferença foi de menos 6,1% em relação ao mês de Dezembro. Os consumidores que menos demonstraram a intensão de comprar foram os ricos.

Por que os brasileiros consumiram menos em 2013

O ano de 2013 – 2014 foi intensificado pela falta de estímulo do governo, que reativou a cobrança de IPI, que havia sido nula sobre alguns produtos no ano passado, e aumentou o valor do crédito. As pessoas com renda acima de 10 salários compram mais quando o valor do crédito está baixo, por isso, entre as pessoas ricas a queda no consumo resultou em -9,4%.

Já a maioria dos assalariados compraram menos pela alta na inflação. Os números só vieram a aumentar agora no final do ano por conta das festas, mas ainda é a mais baixa desde 2009.

Contudo a maioria dos consumidores deverão comprar através do cartão de crédito. Em relação ao ano passado houve um aumento de 5% na intenção de compra pelo cartão, isto se deve a estabilidade financeira da classe C.

Como anda o mercado imobiliário e a economia, tudo sobre a bolha imobiliária, ranking de empresas, gastos, publicidade, etc.

    CARRUBBA IMPORTAçãO E EXPORTAçãO - DESTAQUE BRASIL 09.10.2016 - BAND TV RS

    Mais um case de sucesso no destaque brasil: carrubba importação e exportação. confira a entrevista de ivoni carruba (diretora) e jorge carruba (diretor), que ... CARRUBBA IMPORTAçãO E EXPORTAçãO - DESTAQUE BRASIL 09.10.2016 - BAND TV RS Mercado de bens importados em queda, qual o motivo

    COMO IMPORTAR PRODUTOS DOS ESTADOS UNIDOS - EMPREENDEDORES MASTER

    Cadastre-se: http://empreendedoresmaster.com.br/master a prenda agora todas as técnicas do ceo em importação filipe barcellos, como importar produtos ... COMO IMPORTAR PRODUTOS DOS ESTADOS UNIDOS - EMPREENDEDORES MASTER Mercado de bens importados em queda, qual o motivo

    [TUTORIAL] COMO COMPRAR NA DEAL EXTREME SEM SER TAXADO

    Desculpa ai tia dilma huheuehuehuhe. texto abaixo retirado do site da receita federal. tributação 60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens ... [TUTORIAL] COMO COMPRAR NA DEAL EXTREME SEM SER TAXADO Mercado de bens importados em queda, qual o motivo

    MERCOSUL - AULA DE GEOGRAFIA

    Definições: mercosul: mercado comum do sul, mais conhecido como mercosul, é uma organização intergovernamental fundada a partir do tratado de ... MERCOSUL - AULA DE GEOGRAFIA Mercado de bens importados em queda, qual o motivo

    FORNECEDORES DE ROUPAS IMPORTADAS - FORNECEDORES MERCADO LIVRE

    Fornecedor: http://agirja.com/fornecedor-de-roupas ebook dropsipping: http://agirja.com/dropshipping-ebook lista vip: http://agirja.com/listavip importação ... FORNECEDORES DE ROUPAS IMPORTADAS - FORNECEDORES MERCADO LIVRE Mercado de bens importados em queda, qual o motivo

    Tudo sobre Mercado de bens importados em queda, qual o motivo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

dolar-cotacao-agk-corretora

Dólar em 2017: analistas de mercado divergem de valores para o próximo ano

Muitas dúvidas ainda sobre a nossa capenga economia. O ano se aproxima do final e, junto com ele, aparecem diversas.