NovasdoDia » Tecnologia » Dicas e Macetes » Meporter: Aprenda a transformar qualquer dono de smartphone em um repórter

Meporter: Aprenda a transformar qualquer dono de smartphone em um repórter

Primeiros passos

O aplicativo tem cinco abas: Map, Newswire, Post, Friends e Profile. Na primeira, ele mostra a sua localização e locais próximos ao que você está, como no Google Maps, por exemplo. “Newswire” é seu feed de notícias, que pode ser classificado em diversas categorias, entre elas vida noturna, notícias curiosas e esportes, por exemplo. Em “Post”, é possível publicar suas histórias. “Friends” é a lista de amigos e “Profile” o seu perfil.

  • 1. Para começar a utilizar o serviço, basta se cadastrar na página do Meporter, fazer o download do aplicativo para seu smartphone e começar a se sentir como um jornalista. De problemas de sua comunidade a eventos esportivos ou concertos de música, tudo pode virar notícia com este pequeno programa.

Publicando suas notícias

Já logado no app de seu celular, basta aproveitar as funcionalidades dele para iniciar o seu trabalho como repórter. Por exemplo, digamos que você está na caminhando pela rua, vê um acidente de trânsito e quer escrever sobre ele para informar às pessoas que o tráfego em determinada via pode ficar mais intenso por conta disso.

  • 2. Tire uma foto ou faça um vídeo;
  • 3. Faça um check-in no local onde você se encontra no mapa;
  • 4. Escolha a categoria em que a informação será publicada;
  • 5. Escreva resumidamente o que está acontecendo.
  • 6. Depois de realizar os passos acima, compartilhe as informações em suas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, e, é claro, no MePorter.

Em apenas alguns segundos, sua história já estará online para seus amigos e para todos os usuários da região em que você estiver como uma notícia.

  • 7. Há a possibilidade de os leitores também interagirem com a publicação, comentando ou fazendo check-in como testemunhas do evento.
  • 8. Conforme o usuário for realizando mais e mais publicações, ele passa a receber prêmios parecidos com os utilizados no Foursquare. São selos que indicam o quão regularmente o internauta escreve, posta fotos, vídeos e etc. As insígnias ganhas podem ser trocadas por brindes posteriormente. Ou seja, além de atuar como repórter, você ainda pode ser recompensado por isso. E o melhor: usando um app gratuito.
  • Saiba mais sobre o Meporter:
  •  


Dicas de tecnologia, apostilas e tutoriais de como realizar tarefas com mais simplicidade. Como configurar e consertar aparelhos eletro eletrônicos, como desbloquear senha e destravar aparelhos.

    MUSIQUE DE RELAXATION POUR DéVELOPPER L’INTUITION

    Musique de relaxation pour développer l'intuition en quête d'une vie spirituelle plus enrichissante avec des révélations subtiles, cette musique relaxante vous ... MUSIQUE DE RELAXATION POUR DéVELOPPER L’INTUITION Meporter Aprenda a transformar qualquer dono de smartphone em um repórter

    AMERICAN GRILL: à CHACUN SA RECETTE POUR L'EMPORTER !

    Peu importe les moyens, seule la victoire est belle.chacun prépare le concours à sa manière et les équipes sont prêts à en découdre. american grill: les mardis ... AMERICAN GRILL: à CHACUN SA RECETTE POUR L'EMPORTER ! Meporter Aprenda a transformar qualquer dono de smartphone em um repórter

    HYPERNORMALISATION 2016

    Hypernormalisation is a 2016 bbc documentary by british filmmaker adam curtis. the film was released on 16 october 2016 the power of nightmares ... HYPERNORMALISATION 2016 Meporter Aprenda a transformar qualquer dono de smartphone em um repórter

    Tudo sobre Meporter Aprenda a transformar qualquer dono de smartphone em um repórter, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *