Melhor Smart TV top de linha: Samsung x Sony x LG – Comparativo

Home » Reparo Manutenção » Melhor Smart TV top de linha: Samsung x Sony x LG – Comparativo

SamsungSmartTV2

Melhor Smart TV da atualidade, TV Sony, LG e Samsung, qual a mais moderna, conexão com internet, dersign, qualidade de som e por fim, qual tem melhor custo benefício.

O Laboratório Digital deste mês colocou lado a lado três modelos top de linha; testamos e comparamos o que LG, Samsung e Sony têm de melhor. Pode ter certeza, essas são suas melhores opções atualmente. As outras marcas ainda precisam evoluir para chegar ao mesmo nível. Os modelos testados são: LG Super Ultra HD, de 55 polegadas; a Samsung também de 55 polegadas, Ultra HD e tela curva; e a Sony com sua nova Android TV 4K, também de 55 polegadas… Modelos anunciados, vamos às comparações.

DESIGN

A Sony é mais clássica; borda prata e um suporte cromado bem elegante; a LG tem um ar um pouco mais moderno: a borda é praticamente imperceptível – mas o modelo se destaca mesmo por ser o mais fino entre as concorrentes com apenas 8,5 milímetros de espessura. Agora a “diferente” da turma é mesmo a Samsung com sua tela curva – assistindo a uma distância confortável, a impressão é que a distorção é praticamente nula e o imersão no conteúdo 4K é maior. Pela ousadia e inovação, este primeiro ponto vai para os coreanos da Samsung.

CONEXÕES

Bom, estamos falando de televisores top de linha. Cada um traz quatro saídas HDMI, outras três USB, entradas de áudio analógico e digital e vídeo, além da conexão de cabo de rede e Wi-Fi. Os três modelos são Smart TVs, ou seja, foram feitas para serem conectadas diretamente à internet. No item conexões, empate técnico entre os três modelos.

INTERNET

Embate entre sistemas operacionais. Cada TV em um diferente. A Samsung usa um sistema operacional próprio, mas totalmente reformulado e bem mais rápido comparado aos modelos anteriores da marca. Ao acessar a plataforma Smart, você não precisa mais sair do que está assistindo; o menu de aplicativos surge na parte de baixo da tela. Na janela “apps”, você pode escolher tudo o que deseja usar na TV: Facebook, YouTube, Netflix… e por aí vai. A plataforma da Samsung também permite navegar com buscas por comando de voz feitas diretamente pelo controle remoto.

A LG oferece sua plataforma WebOS 2.0. Basta apontar o controle para a tela para controlar o cursor. Com o sistema multitarefas, é possível mudar entre os conteúdos do mesmo jeito que estamos acostumados a trocar de canal sem interromper o que está na tela. É um sistema bastante intuitivo e todo o processamento é bem rápido – aliás, nesta comparação, mais rápido que suas concorrentes. As opções de aplicativos também são muitas.

A Sony trouxe a primeira Android TV para o Brasil. Isso mesmo, conteúdo da Google Play agora disponível também na telona; aqui o destaque frente seus concorrentes começa pelo número de aplicativos. No modelo Sony, também é possível fazer buscas por comando de voz; a função Google Cast permite transmitir filmes, shows e fotos do seu dispositivo móvel ou notebook direto na TV. Os modelos da Samsung e da LG também oferecem a função de espelhar o conteúdo de smartphones facilmente. A diferença, na Android TV, é que para acessar a plataforma conectada, você precisa deixar para trás o conteúdo que estava assistindo – diferente das outras duas que não ocupam toda a tela.
Resumindo: os três sistemas operacionais são muito intuitivos, fáceis de utilizar e trazem dezenas de aplicativos. Na nossa opinião, o melhor sistema operacional, com melhor navegação e velocidade na troca de apps é o WebOS 2.0. Aqui, o modelo da LG levou a melhor.

CONTROLES REMOTOS

Os controles remotos estão se tornando cada vez mais minimalistas; o da Samsung já não traz mais aquele monte de botões. Para ter acesso ao menu de números, você usa o controle no formato de “point and shoot”…um formato simples de usar e bem fácil de se adaptar. O controle da Samsung também traz um microfone para buscas por comando de voz – funciona, mas é um tanto difícil de fazer a TV entender o que você realmente quer; isso que fizemos o teste em uma ambiente silencioso.

O controle da TV LG tem um pouco mais de botões e é até um pouquinho mais pesado. O principal diferencial, a exemplo da Samsung, é a forma de apontar para a TV – a gente gostou bastante dessa novidade nos dois modelos. O comando de voz da LG funcionou um pouquinho melhor do que na Samsung, mas com a facilidade de manuseio do controle, ainda preferimos digitar.

A Sony foi a única TV que veio com duas opções de controle remoto: o primeiro é tradicional, a gente até se perde de tanto botão. No menor, além da busca por comando de voz, com um simples deslizar dos dedos, você tem acesso a diferentes conteúdos na parte inferior da tela. Mas o mais legal dos novos controles é mesmo esse formato de “mouse”… toda a navegação fica muita prática e objetiva. Sendo assim, aqui as duas rivais coreanas LG e Samsung empatam com seus modernos e novos controles.

ÁUDIO

Todos os aparelhos trazem ajustes e “presets” de áudio; aliás, os três modelos impressionam pela qualidade sonora. Com 20 Watts de potência RMS e tecnologia DTS 5.1, o som da Samsung é bem envolvente e de altíssima qualidade com destaques para os tons graves; experimentamos levar o volume ao extremo e ainda assim não notamos grandes distorções ou som estourado.

O modelo Sony também oferece os mesmo 20 Watts RMS, mas com qualidade um pouco inferior às suas concorrentes neste Laboratório.

Já a LG sai da curva com o triplo da potência de suas concorrentes – são incríveis 60 Watts RMS; arriscaríamos dizer que dá praticamente para dispensar o home theater e, certamente, acordar os vizinhos. O próprio design da TV foi feito para criar uma experiência de som bastante imersiva e um surround 360 graus. A qualidade superior sem qualquer distorção tem a assinatura Harman/Kardon; mesmo em um volume moderado a definição é nítida. Não que as outras deixem a desejar, mas aqui a LG mais uma vez leva a disputa.

IMAGEM

Os três modelos testados usam a tecnologia de LCD iluminada por LED com resolução Ultra HD 4K – quatro vezes superior ao Full HD; em todos os casos, as imagens impressionam pela definição e qualidade. Para quem está acostumado com o Full HD, o salto é grande. O sistema de up-scaling também funciona super bem e mesmo quando as imagens não estão em 4K, o nível de qualidade é outro. A Sony mantém sua velha tradição de alto contraste e níveis de preto mais intensos. Mas as suas companheiras de prateleira também trazem ótima nitidez, cores precisas e um belíssimo contraste. Existe uma série de elementos tecnológicos a serem levados em conta na qualidade de imagem, como a taxa de atualização, a própria tela e as tecnologias próprias de cada marca. Mas, no final, o que importa é o resultado que nossos olhos enxergam. Talvez, justamente por isso, temos um grande empate técnico entre as marcas. Todas impressionam – de longe e de perto!

PREÇO

Essas são TVs top de linha, normalmente, as mais caras do mercado. Os modelos de 55 polegadas da Samsung e Sony têm exatamente a mesma sugestão de preço: 7500 mil reais. A LG é a mais cara das três. O modelo 4K de 55 polegadas da marca coreana está sendo vendido no Brasil por 10 mil reais; uma diferença considerável em relação às suas rivais. Talvez parte da explicação esteja justamente no áudio.

CONCLUSÃO

Desta vez ficou realmente difícil decidir. Com resolução Ultra HD 4K, os três modelos realmente impressionam na qualidade de imagem. O sistema de up-scaling das TVs funciona muito bem graças aos potentes processadores embarcados nos aparelhos. O resultado são imagens que quase hipnotizam. Mas agora quando o conteúdo é 4K de verdade, como pudemos experimentar no YouTube e no Netflix, a história é outra. O difícil foi sair de frente da tela para terminar esse Laboratório.

No áudio, nenhuma deixa a desejar também – afinal, comparamos aparelhos top de linha. Sendo assim, vamos ao pódio: em terceiro lugar ficou a Sony com a primeira Android TV no Brasil. Esta foi nossa primeira experiência com a plataforma Android na telona; é um sistema interessante, mas o fato de você ter que sair do que estava assistindo para mudar de conteúdo incomoda. O controle remoto da Sony, mesmo o menorzinho sensível ao toque, é pior do que os outros e tem o uso um pouco mais complicado.

O difícil foi decidir entre as coreanas… Se pudéssemos esquecer o preço, a vitória seria da LG. Em tempos em que praticamente todas as TVs são inteligentes, a plataforma WebOS 2.0 é a que oferece melhor experiência ao usuário. A navegação é fácil e a troca de aplicativos lembra nosso antigo zapping; a troca de canais.

É um sistema extremamente leve e rápido. O áudio da TV LG merece um destaque extra pela qualidade superior da Harman Kardon e os 60 Watts de potência. Mas, no frigir dos ovos, a Escolha do Olhar Digital como melhor TV top de linha 2015 vai mesmo para a Samsung. Ela é 2.500 reais mais barata que a LG. O sistema operacional não é tão elegante quanto o WebOS, mas também não deixa a desejar. Como já dissemos, a imagem é excelente e ainda tem o charme da tela curva que – dependendo do que você esteja assistindo – realmente faz diferença. O áudio é inferior ao da LG, mas superior ao da Sony. Se bem que muita gente que compra esse tipo de TV vai mesmo ligá-la num home theatre e as caixas da televisão vão ficar esquecidas.

Informações via Olhar Digital

    COMPARAMOS 3 SMARTTVS TOP DE LINHA; SAIBA QUAL é A MELHOR OLHAR DIGITAL

    Inscreva-se: http://www.novosvideos.vai.la descubra como ganhar dinheiro na internet de forma automática, acesse: http://www.quer.vai.la elas evoluíram e ... COMPARAMOS 3 SMARTTVS TOP DE LINHA; SAIBA QUAL é A MELHOR OLHAR DIGITAL Melhor Smart TV top de linha Samsung x Sony x LG – Comparativo

    COMPARAMOS 3 SMART TVS TOP DE LINHA 2016 - OLHAR DIGITAL

    Inscreva-se: http://www.novosvideos.vai.la descubra como ganhar dinheiro na internet de forma automática, acesse: http://www.quer.vai.la telas grandes, ... COMPARAMOS 3 SMART TVS TOP DE LINHA 2016 - OLHAR DIGITAL Melhor Smart TV top de linha Samsung x Sony x LG – Comparativo

    🔴 TOP 7 MELHORES SMARTPHONES INTERMEDIARIOS - MELHORES SMARTPHONE2016

    Top 7 smartphones 2016 intermediarios & top de linha confira a lista com os melhores smartphones intermediarios e top de linha lançados em 2016. esse é o 1º ... 🔴 TOP 7 MELHORES SMARTPHONES INTERMEDIARIOS - MELHORES SMARTPHONE2016 Melhor Smart TV top de linha Samsung x Sony x LG – Comparativo

    TCHAU NETFLIX - TOP 3 COM OS MELHORES SITES DE FILMES E SéRIES GRáTIS ! (SMART ..

    Trago à vocês, os 3 melhores sites para assistir filmes e séries totalmente grátis e sem anúncios ! 3° lugar → http://assistirfilmesonlinedublado.com/ 2° lugar ... TCHAU NETFLIX - TOP 3 COM OS MELHORES SITES DE FILMES E SéRIES GRáTIS ! (SMART .. Melhor Smart TV top de linha Samsung x Sony x LG – Comparativo

    MELHOR SMARTPHONE TOP DE LINHA DE 2014 - TECMUNDO

    É hora de escolher os melhores smartphones de dois mil e catorze. nessa categoria, não importa o preço, porque o foco aqui é a qualidade. por isso, listamos ... MELHOR SMARTPHONE TOP DE LINHA DE 2014 - TECMUNDO Melhor Smart TV top de linha Samsung x Sony x LG – Comparativo

    Tudo sobre Melhor Smart TV top de linha Samsung x Sony x LG – Comparativo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

7 Comentários

  1. Parei de ler nas descrições dos modelos, kkk. A tv Samsung é um modelo Samsung 4k 55″. A Sony é uma Sony tb 55″ 4k. A LG é uma lg. Kkkk. Custava por os modelos, por ex. LG 55LF7700. Ridículo, kkk.

  2. Claudio Rosa

    Ridiculo comparar Sony com qualquer outra marca. Esta matéria foi encomendada para promover a LG e Sansung. Lastimavel este tipo de matéria tendenciosa e totalmente sem ética.

    • Luciano Batista

      Realmente é ridículo comparar a Sony com LG e Samsung pois afinal a Sony é uma empresa ultrapassada e em decadência

  3. Claudenor Sampaio

    Samsung nunca mais! Tô com duas smart tv dessa marca quebradas. Tem que trocar a placa principal a cada dois anos e a rede de assistência técnica é muito precária. Não uso mais nada da Samsung.

  4. Por si estais interesados en servicios tecnicos de antenas en Mallorca, Antenas Mallorca SAT

  5. Marcelo Pedro Sousa

    O tipo de tela também é algo que você deve considerar na hora da escolha. Embora elas pareçam todas iguais (finas, com imagem de alta definição) elas não são. As principais características são:

    LED: consomem menos energia e oferecem imagens extremamente nítidas. Normalmente os aparelhos são mais finos e leves. No entanto são muito mais caras e a diferença entre o LED e o LCD só é perceptível em telas acima de 32’’.
    LCD: ideal para ambientes mais iluminados. Não apresentam reflexo e o valor é mais em conta do que o LED. Apesar da alta nitidez, dependendo do ângulo ela oferece visão limitada.
    Plasma: é a verdadeira imagem de cinema. Ela é excelente para ambientes escuros e apresentam um excelente ângulo de visão. Consomem mais energia e são um pouco mais caras do que as de LCD. As cores também são muito vívidas, no entanto não existem modelos em tamanhos menores. as melhores marcas de tv
    Tecnologia 2D ou 3D

    Outro fator importante a ser considerado, além das marcas de TV, tela e tamanho, é se você quer uma televisão com tecnologia 2D ou 3D.

    Vale dizer que para as TV’s 3D você precisa utilizar os óculos (como os do cinema) e preferencialmente possuir outros equipamentos que tenham a mesma tecnologia.

    Para os gamers é uma excelente opção, pois alguns modelos dividem a tela ao meio, escurecendo a sua visão com relação à tela do seu companheiro de jogo. É um diferencial muito bacana para quem gosta de jogar.

    As melhores marcas de TV do mercado atual

    Com tantos modelos, tamanhos e opções resta saber quais são as melhores marcas de TV do mercado. Destacam-se a Sony, LG, Philips e Samsung.

    A LG é uma das pioneiras quando se fala em qualidade a preço acessível. Ela oferece TV’s para todos os gostos, em diversos tamanhos e com as três opções de tela. Ela também oferece modelos de Smart TV, as televisões que oferecem interatividade do usuário, acesso à internet, 3D e óculos complementares para jogos.

  6. Ricardo Luna

    A fidelidade à marca não significa tanto hoje como em tempos atrás. Com uma pequena investigação você pode se surpreender ao descobrir que duas TVs diferentes de marcas diferentes e em dois pontos diferentes do preço, usam a mesma tela LCD fabricadas pela mesma empresa na China. Ao escolher uma TV, o que é mais importante é comparar as especificações, características e garantia de cada marca.

    Decida que tipo de TV que você quer antes de comparar as marcas. É difícil comparar uma marca de TV de plasma com outra marca de TV LCD ou LED porque cada uma delas tem um tipo de imagem diferente.

    Calcule o tamanho da TV que você deseja e mça a quantidade de espaço que você tem disponível em sua parede ou no seu gabinete de TV para ajudar a determinar o tamanho.

    Meça a distância entre a TV eo seu lugar de costume sentado. Se você for comprar uma televisão de alta definição, esta distância deve ser entre duas e quatro vezes o tamanho da tela.

    Traga suas medidas com você quando for às compras, especialmente se você estiver apertado com espaço. Tamanhos de tela de TV são medidos na diagonal e o tamanho da tela indicado não inclui o suporte. Para comparar as dimensões físicas, não basta apenas olhar especificações técnicas.

    Esqueça televisores com resolução HD (720p): ou você compra uma televisão FullHD (1080p) ou você economiza para comprar uma. Esta resolução define a quantidade de linhas que formam a imagem na tela e, resumindo, quanto mais melhor.

    Compare as taxas de atualização entre as marcas. Taxas de atualização representam a quantidade de tempo que se leva para atualizar uma imagem, medido em milissegundos. Um número mais baixo é melhor. Um pobre taxa de atualização pode resultar em fantasmas e imagens embaçadas quando há ação rápida.

    Melhores marcas de televisores
    Na foto, logo de várias empresas e fabricantes de televisores ao redor do mundo. (Foto: http://www.antenas2000.es)

    Examine o brilho. Neste caso, um número maior é melhor, especialmente se você assiste a TV em uma sala bem iluminada. Não se esqueça de mudar a configuração na hora de testar o modelo da loja: normalmente, ela está configurada com as configurações no máximo, mas pode ser que elas ficam piores com configurações “normais”.

    Compare o contraste. O contraste é uma relação, um número que aparece como 4000:1 nas especificações técnicas, mostrando a imagem mais brilhante e mais escura que a tela é capaz de exibir ao mesmo tempo. De novo, quanto maior o primeiro número, melhor, pois significa que a tela é mais capaz de exibir imagens com o preto mais próximo do real, uma vez que telas de LED e LCD tem, na verdade, um tom de cinza muito escuro, e não o preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

fora-do-ar-claro-tv-dezembro-janeiro

Manutenção na Claro TV, satélite Star One C4 com instabilidade, canais sem sinal

Instabilidade no satélite Fora d4. Os clientes da Claro Tv estão vivendo dias nada agradáveis, desde o início da semana.