NovasdoDia » Notícias » Médicos que batiam ponto e não trabalhavam são afastados e irão responder inquérito

Médicos que batiam ponto e não trabalhavam são afastados e irão responder inquérito

medicoESTRANGEIRO-cubanos

Reportagens exibidas nesta semana pelo SBT Brasil que mostra médicos saindo do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama (RJ), logo após baterem o ponto, provocou a exoneração do secretário de Saúde do município, José Gomes de Carvalho, nesta quarta-feira (28). Carvalho também fazia parte do esquema de “médicos fantasmas” e chegou a parar com o carro na calçada para assinar o ponto e ir embora.

Um médico que já trabalha no hospital há oito anos e não quis se identificar afirmou durante entrevista à emissora que o diretor do hospital também está envolvido no esquema. “Há médicos que recebem e repassam uma parte para o diretor, há médicos que recebem porque são apadrinhados políticos”, afirmou.

Procurado pela reportagem do noticiário, o diretor do hospital, Carlos Alberto Peixoto Figueiredo Júnior, não quis comentar o assunto. Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, ele tem cinco empregos, além do cargo de diretor, e trabalha 90 horas por semana.

A médica Valéria Cristina Ferreira também aparece na reportagem pensando em como sair do hospital e escapar do repórter após bater o ponto. “Eles estão nos dois portões. Sabem quem está vindo só para marcar o dedo. Ela tem dois empregos na unidade e é coordenadora da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Araruama. De acordo com o SBT Brasil, ela foi afastada do cargo.

Outros “médicos fantasmas” citaram que algumas especialidades tinham esquema de sobreaviso e confirmaram que o diretor sabia de tudo. Um deles foi Benevuto de Mesquita Soares, que apareceu na primeira reportagem exibida pelo canal. “Foi a forma que eu fui contratado. Seria estranho ficar aqui três neurocirurgiões, três cirugiões e três anestesitas esperando os pacientes chegarem”, declarou.

A Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro, após a exibição da primeira parte da reportagem, na segunda-feira (26), já havia afirmado que foi aberta uma sindicância por parte da Subsecretaria e Corregedoria da Saúde para investigar o caso.

De acordo com a secretaria, os nomes dos médicos envolvidos na fraude serão enviados ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) para que a entidade investigue a conduta médica desses profissionais.

Caso seja comprovada a fraude, os médicos poderão ser demitidos e a Secretaria solicitará que a Procuradoria Geral do Estado entre com medidas judiciais cabíveis para que haja o ressarcimento desse dinheiro pago aos profissionais que não trabalharam.

De acordo com a reportagem do SBT, o hospital é utilizado por moradores de 11 cidades da Região dos Lagos, que têm juntas 770 mil habitantes. Em junho, o SBT Brasil denunciou que médicos da maternidade pública Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo, agiam da mesma forma.


O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    SBT BRASIL (14/09/16) EXCLUSIVO: MéDICOS BATEM O PONTO EM HOSPITAL ESTADUAL, MA ..

    O sbt brasil denuncia, com exclusividade, uma fraude dentro de um hospital estadual em guarulhos, a segunda maior cidade de são paulo. médicos fingem ... SBT BRASIL (14/09/16) EXCLUSIVO: MéDICOS BATEM O PONTO EM HOSPITAL ESTADUAL, MA .. Médicos que batiam ponto e não trabalhavam são afastados e irão responder inquérito

    MéDICOS BATEM PONTO SEM TRABALHAR EM HOSPITAL DO RJ

    A reportagem exclusiva do sbt brasil mostra os médicos que assinam o ponto e vão embora sem prestar qualquer atendimento à população em hospital ... MéDICOS BATEM PONTO SEM TRABALHAR EM HOSPITAL DO RJ Médicos que batiam ponto e não trabalhavam são afastados e irão responder inquérito

    REDE RECORD APURA DENúNCIA DE MéDICOS BATEM PONTO E NãO TRABALHAM EM JUIZ DE ..

    Inscreva-se e receba atualizações - http://www.youtube.com/santocultoiurd?sub_confirmation=1 https://www.eucreio.net compartilhe nas suas redes sociais ... REDE RECORD APURA DENúNCIA DE MéDICOS BATEM PONTO E NãO TRABALHAM EM JUIZ DE .. Médicos que batiam ponto e não trabalhavam são afastados e irão responder inquérito

    Tudo sobre Médicos que batiam ponto e não trabalhavam são afastados e irão responder inquérito, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Isso é uma máfia. Todos tem conhecimento sobre quem trabalha e quem não trabalha. Deveriam ser excluídos do quadro de funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *