Marina na dianteira: pesquisas forçam o “Volta Lula”

Home » Atualidades » Marina na dianteira: pesquisas forçam o “Volta Lula”

[DIARIO - 2]  DIARIO/OPINIAO/1_MATERIAL ... 02/05/14

Tudo conspirando para o quase inevitável “Volta Lula”, que volte e que perda! O fracasso de Dilma como líder inventada em laboratório, deixa a eleição de 2014 sem um líder que lembre Lula, se é que ele não volta. Marina, a insossa, sem um mínimo de preparo para governar um país tão complexo e tão grande, tem a biografia e a simplicidade que lembram Lula. Ela vem do Norte, que divide com o Nordeste a condição de regiões com maior déficit social do Brasil – regiões atrasadas e desassistidas pelos governos.

Mas Marina nem de longe é Lula. Não tem seu carisma, seu preparo, suas intuições e sua inteligência bruta exuberante. Marina é só um risco, porque seu histórico de pobreza e resistência remete a Lula no imaginário coletivo. É muito possível que ela somente sirva para eliminar Aécio e levar Dilma de volta ao governo. O que é que a falta de líderes não faz? Mas pode ser também que ela ganhe pela mesma razão: a falta de líderes.

Marina chega em uma hora em que o povo está ofendido com os políticos. Aécio e Dilma são os melhores exemplos da classe política dominante, essa que não muda nada daquilo que o povo brasileiro quer mudar. Marina pode se transformar (isso não parece muito provável ) numa espécie de esperança desesperançada. Daí para se transformar numa onda de incerteza não custa. É como se o povo dissesse assim: vamos implodir tudo, jogar para cima e ver como fica. É o maior dos riscos. Mas não seria bem melhor ir buscar Lula de volta e implodir o PT na campanha? Sem os riscos de Marina, Dilma e Aécio, o país tem futuro. Isso é que se chama trilema. Já o quadrilema é Lula voltar com o PT a tiracolo.

O país acostumou-se com Lula. Depois dele todos parecem menor do que ele. Mas o problema ainda não é esse. O problema é o lulismo, uma organização política integrada pelos pobres do Brasil e o PT do PT. Sim, o PT é só do PT, fira em torno de seus próprios interesses, nos últimos tempos interesses tão claramente escusos que fizeram do lulismo um movimento de risco, menos aceitável que Lula.

De tão grande, Lula abusou do tamanho e impôs Dilma ao povo brasileiro. O PT pensava à época em Zé Dirceu, mas Lula dobrou o partido e bateu o martelo. Alguém já pensou se o PT tivesse dobrado Lula e Zé Dirceu fosse o presidente? Imagine-se Zé Dirceu repetindo o sucesso de Fernando Collor e o PT substituindo a gang de PC Farias. Não seria a maior tragédia política brasileira?

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    CORRIDA ELEITORAL #4: MARINA ASSUME A DIANTEIRA E ADVERSáRIOS TENTAM APERTAR O ..

    O editor alberto bombig narra como ficou a corrida eleitoral com a entrada de marina silva (psb) na disputa. CORRIDA ELEITORAL #4: MARINA ASSUME A DIANTEIRA E ADVERSáRIOS TENTAM APERTAR O .. Marina na dianteira pesquisas forçam o “Volta Lula”

    DICA DE MOLINETE MARINE SPORTS NO PRODUTO TESTADO

    Inscreva-se no canal: www.youtube.com/produtotestado curta: https://www.facebook.com/produtotestado veja nesse vídeo: conheça o molinete ... DICA DE MOLINETE MARINE SPORTS NO PRODUTO TESTADO Marina na dianteira pesquisas forçam o “Volta Lula”

    BOB FERNANDES / DILMA E MARINA AINDA DEVEM EXPLICAçõES SOBRE PETROBRAS E PALES ..

    O ex-presidente fernando henrique é um homem equilibrado. e fhc abriu o verbo sobre o que é a política na real. segundo a colunista mônica bergamo, num ... BOB FERNANDES / DILMA E MARINA AINDA DEVEM EXPLICAçõES SOBRE PETROBRAS E PALES .. Marina na dianteira pesquisas forçam o “Volta Lula”

    CHUPA ESSA MANGA POR 4 ANOS: DILMA ROUSSEFF É REELEITA PRESIDENTE DO BRASIL 201 ..

    Tivemos a oportunidade de mudar o brasil com a marina no primeiro turno e não mudamos. tivemos uma segunda oportunidade de mudar com o aécio e ... CHUPA ESSA MANGA POR 4 ANOS: DILMA ROUSSEFF É REELEITA PRESIDENTE DO BRASIL 201 .. Marina na dianteira pesquisas forçam o “Volta Lula”

    PESQUISA DO IBOPE , MARINA SOBE 13 PONTOS E VENCERIA A PRESIDENTA DILMA NO 2º T ..

    Datafolha divulgou, nesta sexta-feira (29), nova pesquisa sobre a corrida presidencial, que aponta empate entre marina silva (psb) e dilma rousseff (pt). PESQUISA DO IBOPE , MARINA SOBE 13 PONTOS E VENCERIA A PRESIDENTA DILMA NO 2º T .. Marina na dianteira pesquisas forçam o “Volta Lula”

    Tudo sobre Marina na dianteira pesquisas forçam o “Volta Lula”, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

6 Comentários

  1. respeite o povo nordestino,foram eles que construirão o brasil.
    Antes lula não tinha capacidade,agora vem o mesmo pra marina,um país é administrado por muitos,não só uma pessoa.
    O nordeste é exemplo de povo trabalhadores e honestos.

  2. Deusimar B. de Oliveira

    Que pena, ao ver esses comentários percebo a ignorância do autor (a) desse texto, falar que Marina é insossa, despreparada e coisas mais é um mau de todo aquele que não quer mudanças, esse preconceito é burrice, temos que ver mais longe, muito além de nossa visão pré -concebida por partidos políticos ou falso jornalismo. Marina na cabeça e nas urnas…

  3. Edvaldo+de+França+Gonçalves

    Conspiras, conspiras e conspiras, mas a razão e só uma; Ganancia, o sentimento de perdas das coisas fáceis. “Tempo pediu vingança e vingança pediu tempo, tempo respondeu pra vingança, que tudo com tempo tem tempo”. O PT, e, foi e sera o mal necessário para esta nação pseudo honesta, ou pensas que acreditamos em vossas honestidade ?

  4. Edvaldo de França Gonçalves

    Vejo nisso tudo, um desamor pela nação Brasil, do que e capaz a ganancia, nada fazem em pro, o que esta valendo são os vossos interesses, não se importando jamais, com a sorte daqueles, que com o suor e esforço de vossos punhos, erguem em trabalho escravo os suntuosos palácio construídos com a subtração dos cofres públicos. Com certeza, nem passa por estas cabeças maqui velicas, nada relativo a causas e efeitos, um desses males que os deixem travados em um leito, e eles agarrados como querendo levar consigo estas conquistas sorrateiras. Em tempo: Como torço para que de tudo certo, espero e conto com a vitoria da Dilma, pela sua coragem em não negar nem um pouco, sobre as condições que se encontra o pais, se houvesse cooperação ao invés de criticas destrutiva , quem sabe um rumo melhor ?

  5. Eli dos Anjos

    boa noite a todos, por que é que ninguem comenta sobre a lei que faz com que a metade da popução não vote e assim todos, essa corja toda de ladrões e inescrupulosos, que pensam somente no seu boldo, e não dos brasileiros, que eles tenham que sair, e assim entrar candidatos novos, diferentes dos que estão concorrendo, será que todo mundo na midia tem rabo preso com os politicos, nós merecemos saber das leis, todas elas, e não apenas as que interessam aos politicos, será que alguem pode esplicar isso a população, eu vou junto, obrigado.

  6. Julio Rafael

    Os idiotas da objetividade do PT podem achar que enfrentar uma Marina no segundo turno pode ser melhor do que enfrentar um Aécio porque, afinal, ela terá menos estrutura e menos aliados. É só manifestação de ignorância. Deveriam se lembrar da fala de Walker, do filme “Queimada”, de Gillo Pontecorvo: fogo não atravessa o mar, mas ideias, sim. Marina encarna uma abstração, um valor, não uma proposta objetiva de mudança. E isso quer dizer que seu poder de contaminação é muito maior.

    Mas os petistas são reféns de suas ideias fixas, de suas taras. Se não mudarem o rumo da prosa, Dilma, reitero, pode começar a fazer as malas. O mais impressionante: o PT não perderá, nesse caso, a eleição para as propostas objetivas do PSDB, mas para as ideias etéreas de Marina, que atravessam mares. Ainda que não tenham a menor importância.

    O Datafolha é ruim para Aécio? É. Mas quem está no poder é o PT. Nesse caso, é pior! E o partido está fazendo tudo errado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

renan-chutado

Renan Calheiros é chutado da Presidência do Senado

É para glorificar de pé! O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da.