Manchetes e notícias 20 de agosto 2016 – Dia do vizinho

Home » Notícias » Manchetes e notícias 20 de agosto 2016 – Dia do vizinho

charge-regi-2008

Hoje uma quarta-feira, 20 de agosto de 2014, é dia do Vizinho, do Caçador, do Maçon, do Papeleiro, nascem: A atriz e cantora Demi Lovato, o cantor Fred Durst (Limp Bizkit), a atriz Joan Allen, o ator José Wilker. Maria Quitéria recebe de Dom Pedro I a Medalha da Ordem do Cruzeiro, dia de São Bernardo, São Samuel, São Felisberto.

O Globo

Manchete : Com vice do PSB gaúcho, Marina entra na campanha

Beto Albuquerque diz que não há necessidade de ‘carta-compromisso’

Com aval de viúva e de aliados de Eduardo Campos em Pernambuco, deputado federal afirma que terá a missão de ‘representar o pensamento e o legado’ do candidato morto em acidente aéreo semana passada

Um dia antes da reunião que formalizará hoje a candidatura de Marina Silva à Presidência, o PSB escolheu o deputado federal gaúcho Beto Albuquerque para vice na chapa, com o aval da família e de aliados de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo semana passada. Após reunião com líderes do PSB em Recife, Albuquerque afirmou que não será necessária uma “carta compromisso” de Marina para assegurar que serão mantidos os projetos defendidos por Campos e as alianças estaduais. Para o vice, o programa de governo, que ainda não foi divulgado, já será suficiente. A reunião da Executiva Nacional do PSB será hoje e Marina entrará em campanha, mas haverá também um lançamento oficial no Recife, no fim de semana, para demonstrar que o partido está unido.

Na TV, Aécio poupa Lula, e Dilma tenta suavizar imagem

Na estreia do horário eleitoral, Aécio Neves centrou suas críticas em Dilma Rousseff e poupou o governo Lula. O programa do PT citou a crise internacional e mostrou Dilma cozinhando.

Pastor Everaldo defende privatização da Petrobras

Ao “Jornal Nacional”, o candidato à Presidência pelo PSC, Pastor Everaldo, disse que vai privatizar a Petrobras se for eleito. Prometeu elevar a isenção de IR e condenou a união entre gays.

Lindbergh culpa estado por crise na Saúde em sua gestão

Lindbergh Farias, candidato do PT a governador, evitou responder pela crise na Saúde durante sua gestão em Nova Iguaçu e transferiu para o governo estadual a responsabilidade.

Ex-médico Abdelmassih é preso no Paraguai

Condenado a 278 anos de prisão pelo estupro de 39 mulheres, o ex-médico Roger Abdelmassih, que estava há três anos foragido, foi preso ontem no Paraguai. Ele morava em Assunção com a mulher e dois filhos gêmeos, de 3 anos, numa casa luxuosa. Abdelmassih será extraditado e deve chegar hoje ao Brasil.

Into tem 14 mil na fila para cirurgia

Com pacientes que esperam há mais de dez anos por cirurgia, o Into, unidade federal de ortopedia, vai responder a ação da Defensoria Pública, que quer a fila zerada em dois anos. Com excelência no tratamento do câncer, Inca enfrenta falta de pessoal.

Luz ficará 36% mais cara em SP

A conta de luz de 2,4 milhões de clientes da Elektro, em São Paulo e Mato Grosso do Sul, vai subir 35,97%, a maior alta este ano. Em Brasília, o reajuste da CEB será de 18,38%.

Emprego formal perde fôlego

A criação de vagas com carteira assinada foi bem menor em julho, segundo fontes do governo. A estimativa é que foram pouco mais de 10 mil empregos.

Democracia exige imprensa livre

Em encontro da Associação Nacional de Jornais (ANJ), executivos reafirmaram que independência financeira é fundamental para jornalismo plural.

Jornalista relata tortura com cobra

Em depoimento, a colunista Míriam Leitão conta que, na ditadura, foi torturada grávida e nua com uma jiboia.

Morte de cinegrafista – Dois acusados vão a júri popular

Ilimar Franco

Pesquisas internas deixam PSDB em alerta.

Merval Pereira

Voto útil pode favorecer Aécio ou Marina.
Chrge-horario-politico-2

Míriam Leitão

Zero Hora

Manchete : Prisão do foragido número 1

Condenado a 278 anos por estupros de pacientes, médico Roger Abdelmassih estava vivendo no Paraguai.

Beto é o vice de Marina

Definição na chapa

Com divisão no PSB pernambucano, deputado do RS foi indicado por ligação com Eduardo Campos.

Tortura com cães e cobra

Míriam Leitão revela cenas de sua prisão durante a ditadura.

Jornais em movimento

Campanha inédita é lançada pela ANJ em congresso.

Brasília

Caue Fonseca

A arca de Dilma

Questionado há alguns meses sobre as negociações em torno da coligação de Dilma Rousseff, um deputado petista gaúcho a comparou à arca de Noé entra quem quiser, até uns bichos esquisitos, brincou. Vendo o programa eleitoral de estreia, ontem, percebe-se o porquê de o governo federal ter feito qualquer negócio da distribuição de cargos à tolerância em relação às alianças regionais independentes para inflar sua coligação para nove partidos.

Política+

Rosane de Oliveira

PSB RECUA DE EXIGÊNCIAS A MARINA

No começo, o discurso dos líderes do PSB era duro: para ser candidata, Marina Silva teria de abrir mão da pretensão de criar a Rede, assinar uma carta-compromisso e respeitar as alianças feitas por Eduardo Campos. Isso foi antes da pesquisa do Datafolha. Depois do empate técnico com Aécio Neves no primeiro turno e da vantagem sobre Dilma Rousseff no segundo, tudo mudou: o PSB recuou, e as exigências viraram pó. 

Brasil Econômico

Manchete : Demanda por energia no Brasil dobrará até 2050

Estudo da EPE prevê que, com crescimento da população e da economia, o país consumirá 605 toneladas equivalentes de petróleo. Nas projeções, o gás natural ganha espaço na matriz energética, tomando o lugar de hidrelétricas e derivados de petróleo. As novidades são a inserção da geração solar, que alcançará 15% das residências, e do carro elétrico com uma fatia de 60% da frota. (Págs. 4 e 5)

Banco Brics entre aliança e competição

O economista Paulo Nogueira Batista Jr., representante do Brasil no FMI, acredita que o Banco e fundo criados pelos Brics terão uma relação de ambivalência com os organismos multilaterais já existentes — FMI e Bird —, que não acreditavam na concretização da iniciativa.

Cartão já responde por metade do crédito

O parcelamento das compras, com ou sem juros, já é responsável por metade da concessão de crédito com recursos livres para o financiamento de bens e serviços.

Telefônica se une a varejo em portal de e-commerce

Operadora abre nova frente de comércio eletrônico, com criação de marketplace para a venda de 800 mil itens em parceria com cinco redes varejistas.

Tropa não contém violência no Missouri

O envio da Guarda Nacional não foi suficiente para acalmar os ânimos. Ontem, mais um jovem negro foi morto em St. Louis pela polícia.

Propaganda na TV começa com emprego

Dilma Rousseff afirmou que crise não a impediu de “proteger o principal”, enquanto Aécio Neves disse que inflação “está batendo na porta” e empregos “começam a desaparecer”.

Banco projeta um PIB negativo no 2º trimestre

Pela análise do Itaú, o PIB crescerá apenas 0,6% neste ano, acelerando para 1,3% em 2015. A avaliação, entretanto, prevê uma recuperação da economia no segundo semestre.

Mosaico Político

Gilberto Nascimento

O BISPO DO CHUTE VOLTOU

Ele é um dos brasileiros mais conhecidos no mundo por causa de um chute. E não é jogador de futebol. Em 1994, no dia da Padroeira do Brasil, o evangélico Sérgio Von Helde, então bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, ousou chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, ao vivo, em um programa na TV Record. (Pág. 2)

Ponto Final

Octávio Costa

ENTREVISTA NÃO É CONFETE

Militantes do PT e sites que fazem defesa apaixonada do governo ficaram revoltados com a atitude de William Bonner e Patricia Poeta durante a entrevista com Dilma Rousseff no “Jornal Nacional” de segunda-feira. Dizem que a dupla da TV Globo foi agressiva e desrespeitosa com a presidente da República, principalmente ao fazer perguntas sobre corrupção, saúde e economia. 

Folha de S. Paulo

Manchete : Ex-médico condenado por 48 estupros é preso no Paraguai

Localizado em Assunção, Roger Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão por abuso sexual

Foragido desde janeiro de 2011, o ex-médico Roger Abdelmassih, 70, foi preso em Assunção numa ação conjunta entre a Polícia Federal brasileira e autoridades do Paraguai. Fugitivo mais procurado pelo governo do Estado de São Paulo, ele estava na lista da Interpol. (Cotidiano C1)

Líder do PSB na Câmara será o vice na chapa de Marina Silva

O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) ocupará a vaga de vice na chapa encabeçada pela ex-senadora Marina Silva ao Planalto. Líder do partido na Câmara, Albuquerque, 51, era um dos aliados mais próximos de Eduardo Campos. Com trajetória de afinidade com o agronegócio, o candidato recebeu doação de setores vetados pela Rede.

Dilma ‘humana’ e Aécio estadista abrem propaganda

No início do horário eleitoral dos candidatos a presidente, o PT tentou humanizar Dilma Rousseff – ela até preparou macarronada. Já Aécio Neves (PSDB) disse poder inaugurar um novo jeito de governar.

Jornalista Míriam Leitão conta que foi torturada, grávida e nua, na ditadura

Protestos nos EUA têm atos pacíficos e ataques à polícia

Ferguson (EUA) vive faces distintas nos protestos pela morte de um jovem negro por policial branco, conta o enviado Raul Juste Lores. De dia, famílias gritam “não atire”. À noite encapuzados atacam a polícia.

Israelenses e palestinos trocam ataques, após oito dias de trégua

Gustavo Patu

Análise

Candidatos falam em mudança sem dizer o que mudar.

Editoriais

Leia “Propaganda enganosa”, a respeito de início do horário eleitoral gratuito, e “Os dois fronts do Iraque”, sobre formação de novo governo no país.

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    MANCHETE DIGITAL - RESUMO DE NOTíCIAS DO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2012

    Manchete digital - resumo de notícias do dia 20 de setembro de 2012 para mais notícias acesse: http://www.manchetedigital.com.br ... MANCHETE DIGITAL - RESUMO DE NOTíCIAS DO DIA 20 DE SETEMBRO DE 2012 Manchetes e notícias 20 de agosto 2016 – Dia do vizinho

    MANCHETES DOS PRINCIPAIS PORTAIS DE NOTíCIAS DO BRASIL

    "o estado de são paulo": para blindar o planalto, michel temer ordena "lei do silêncio". "folha de são paulo": eduardo cunha esperava ser preso e reunia ... MANCHETES DOS PRINCIPAIS PORTAIS DE NOTíCIAS DO BRASIL Manchetes e notícias 20 de agosto 2016 – Dia do vizinho

    SOBRAL NEWS EM MANCHETES. AS PRINCIPAIS NOTíCIAS DA CIDADE DE SOBRAL. 20/11/12

    Lívia molib apresenta as principais notícias da cidade de sobral. política, ciência, cultura, cinema e esporte. • mobilização no dia mundial em memória das ... SOBRAL NEWS EM MANCHETES. AS PRINCIPAIS NOTíCIAS DA CIDADE DE SOBRAL. 20/11/12 Manchetes e notícias 20 de agosto 2016 – Dia do vizinho

    MANCHETES DO DIA - 20 DE ABRIL DE 2016

    Confira as manchetes da rádio onu em português desta quarta-feira, 20 de abril. mais notícias em radio.un.org/por. MANCHETES DO DIA - 20 DE ABRIL DE 2016 Manchetes e notícias 20 de agosto 2016 – Dia do vizinho

    MANCHETES DO DIA - 20 DE MAIO DE 2016

    Estas são as principais notícias desta sexta-feira, 20 de maio, na rádio onu em portugues. MANCHETES DO DIA - 20 DE MAIO DE 2016 Manchetes e notícias 20 de agosto 2016 – Dia do vizinho

    Tudo sobre Manchetes e notícias 20 de agosto 2016 – Dia do vizinho, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.