Manchete de jornal, 26 de agosto 2016 – Dia Internacional da Igualdade Feminina

Home » Notícias » Manchete de jornal, 26 de agosto 2016 – Dia Internacional da Igualdade Feminina

SUS

Hoje uma terça-feira, 26 de agosto de 2014,  é dia Internacional da Igualdade Feminina, nascem: O cantor Dori Caymmi, o ator Macaulay Culkin, a cantora Thalía. Dia de Santa Joana Isabel, São Zeferino, Santa Isabel Richier.

O Globo

Manchete: Eleições 2014 – Tráfico e milícia impedem campanha em 41 favelas

Número é de relatório entregue ao TRE pela Secretaria de Segurança do Rio

Candidatos enfrentam problemas em dez áreas com UPP. Documento cita também cobrança de ‘pedágio’ de R$ 10 mil e cadastro de títulos eleitorais. Governo estadual diz que não precisará de apoio da Força Nacional

Relatório entregue ontem pela Secretaria de Segurança ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio identificou 41 áreas no estado onde traficantes ou milicianos estão impedindo candidatos de fazer campanha. O documento aponta problemas inclusive em favelas com UPP, caso de Rocinha, Alemão e Maré. Em comunidades com milícias, moradores estão sendo submetidos a um cadastro de títulos eleitorais. Na Vila Ipiranga, em Niterói, traficantes cobram R$ 10 mil para liberar a entrada. O desembargador do TRE Fábio Uchôa, que recebeu o relatório, classificou a situação como caótica, mas o governo estadual não pedirá ajuda da Força Nacional.

Mais participação da União

As campanhas de Dilma, Aécio e Marina à Presidência defendem ampliar o papel do governo federal na segurança.

TRE fecha centro de Garotinho em Campos

Por ordem da juíza Daniela Assumpção, fiscais do TRE lacraram o Centro Cultural Anthony Garotinho, em Campos, para “prevenir práticas assistencialistas”. Grávidas que constavam de lista apreendida no dia 16 no centro receberam enxovais. O nome do ex-governador, candidato ao governo do Rio pelo PR, foi retirado da fachada pelo TRE.

Economia fraca: Ministro só vê retomada em 2015

O ministro de Desenvolvimento, Mauro Borges, disse que uma “melhor recuperação” do PIB só virá em 2015, contrariando Guido Mantega, que afirmara já haver sinais de retomada neste 2º semestre. O IBGE divulga o resultado do PIB na sexta-feira e, segundo analistas, poderá mostrar uma recessão no 1º semestre.

Ficou no passado: PSB tenta blindar Marina por avião

Para evitar que a campanha de Marina Silva tenha de responder legalmente pelo uso não declarado do avião que caiu e matou Eduardo Campos, o PSB afirma que a responsabilidade é do antigo comitê, que já teve seu CNPJ desativado. (Págs. 1 e 7)

Escândalos na Petrobras: TCU vai avaliar se Graça ocultou bens

Após a confirmação de que a presidente da Petrobras, Graça Foster, doou bens a filhos após o escândalo de Pasadena, os ministros do TCU terão de decidir, amanhã, se ela tentou esconder patrimônio. (Págs. 1 e 12)

Colunistas

Merval Pereira: Marina revê apoio a conselhos populares que elogiara.

Ilimar Franco: Com Marina no páreo, o ‘Volta, Lula’ retorna no PT.

José Casado: Ser dono de partido é negócio de alto retorno e sem risco.

Ancelmo Gois: Só este ano, 500 ônibus foram queimados no Brasil.

Aconteceu na Uerj: Aluna é expulsa por fraude em cota

É a segunda expulsão deste ano por fraude na declaração socioeconômica. O Ministério Público investiga mais de 60 denúncias similares na Uerj desde 2007.

Contra a Humanidade: ONU lista crimes do Estado Islâmico

A alta comissária de Direitos Humanos da ONU acusou o grupo Estado Islâmico de cometer crimes de guerra e contra a Humanidade em sua ofensiva no Iraque.

Pedro Doria: Terror islâmico on-line demanda uma nova ética (Págs. 1 e 31)

mudancaRebelião interna no PS: Hollande tem 39 governo em 2 anos

Após críticas dos ministros de Economia e Educação à sua política de austeridade, Hollande exigiu de seu premier a formação de um novo governo, o terceiro.

Zero Hora

Manchete: MPF investiga sistema de consultas em Canoas

Software de empresa que implantou teleagendamento no município, sem licitação, é o mesmo usado na Capital e no Estado, apontado pelo TCE como caro e ineficiente.

Brasil Econômico

Manchete: Renda de famílias mantém em baixa busca de emprego

Nem mesmo as projeções pessimistas para a economia mudaram a tendência de queda da população economicamente ativa e aumento da inativa. Economistas consideram o fato surpreendente, levando em conta o fechamento de vagas de trabalho e a alta da inflação. Para eles, a explicação é que o ganho das famílias ainda permite que os jovens adiem o ingresso no mercado de trabalho. Outro dado é o aumento no número de aposentados.

Empresas disputam gás do lixo

A produção do combustível deixa em lados opostos empresas vendedoras de gás e produtoras de eletricidade. Eles brigam por um mercado com potencial para produzir pelo menos 90 milhões de metros cúbicos por dia.

Pedro Simon adia saída da cena política

O senador gaúcho desistiu da anunciada aposentadoria e vai se candidatar a mais uma reeleição para o Senado. Ele vai substituir o deputado Beto Albuquerque, que seria o candidato, mas entrou como vice na chapa de Marina Silva.

Austeridade leva crise à França

Em resposta às críticas de membros do seu governo, que provocaram até o pedido de demissão do primeiro-ministro Manuel Valls, o presidente François Hollande radicalizou: pediu Valls para ficar e formar um novo ministério. Os políticos franceses atacam a decisão de corte nos gastos e nos investimentos.

Folha de S. Paulo

 

Manchete: Número de roubos em SP sobe pela 14ª vez seguida

É a mais longa sequência desde 2001; gestão do PSDB ressalta ritmo de alta menor

O Estado de São Paulo e a capital paulista tiveram em julho a 14ª alta seguida de roubos. É a maior sequência de crescimento nesse tipo de crime desde o início da série histórica, em 2001. Em relação a julho de 2013, houve 20,3% mais casos na cidade.

Na mesma comparação, a alta no Estado foi de 12.6%. Em junho, os aumentos haviam sido de 21% e de 14,7%, respectivamente. Nos 12 meses anteriores, a média de crescimento de roubos foi de 29.3% na capital e de 22,3% no Estado.

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) julga os dados positivos devido ao recuo no ritmo da alta, atribuído pelo secretário Fernando Grella (Segurança Pública) à ação da PM em áreas críticas e ao reforço policial em locais de elevada criminalidade.

Os casos de homicídio doloso cresceram 6,8% no Estado e 3,6% na capital. Segundo Grella, isso não indica mudança na tendência de queda. Em 14 meses, houve redução nesse tipo de crime em 12 ocasiões na capital e em 10 no Estado.

Política de segurança de Alckmin é alvo de ataques

Os principais adversários do governador Geraldo Alckmin (PSDB) centraram suas críticas à política de segurança pública de São Paulo, durante o debate promovido pela Folha, pelo UOL, pelo SBT e pela Jovem Pan. Foi o primeiro confronto entre o tucano e os seus rivais.

Paulo Skaf (PMDB) explorou o aumento em índices de criminalidade. Já o petista Alexandre Padilha fez críticas à atitude da polícia e disse que ela “assassina os negros”. O governador defendeu a polícia e afirmou que não havia “bala” em gestão do PMDB.

Dilma quer evitar confronto com Marina em debate

A presidente Dilma (PT) quer evitar confronto com Marina Silva (PSB) no primeiro debate na TV entre presidenciáveis, nesta terça (26), às 22h, na Band. A petista planeja se mostrar como “gestora”, deixando a Aécio Neves (PSDB) a polarização com Marina.

Nova promessa de Aécio só chega a 1% de cidades de MG

O Poupança Jovem, pagamento a alunos que Aécio Neves (PSDB) quer em todo o país, chega apenas a 9 das 853 cidades de MG. O repasse leva até um ano. Segundo o governo estadual, indicadores sociais definem o local beneficiado e a verba sai só após checagem. (Págs. 1 e Poder A6)

Presidente francês demite 3 ministros críticos da economia 

O presidente da França, François Hollande, envolto em grave crise de popularidade, mexeu no ministério cinco meses após a última troca. Três ministros, entre eles o da Economia, saíram. Eles haviam criticado a política econômica. (Págs. 1 e Mundo A12)

Procon de SP multa indústria de cigarro por campanha ‘abusiva’

Editoriais

Leia “Águas de outubro”, acerca de falta de clareza do governo de SP ao lidar com crise hídrica, e “invasão de danos”, sobre vandalismo de sem-teto.

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    VIROU MANCHETE DE JORNAIS!VITóRIA DO FLAMENGO DE VIRADA SOBRE CRUZEIRO TOMA CAP ..

    Virou manchetes de jornais!vitória do flamengo de virada sobre cruzeira toma capas de jornais 26/09. VIROU MANCHETE DE JORNAIS!VITóRIA DO FLAMENGO DE VIRADA SOBRE CRUZEIRO TOMA CAP .. Manchete de jornal, 26 de agosto 2016 – Dia Internacional da Igualdade Feminina

    JORNAL DA MANCHETE 26 12 1996 1

    Com elisa mendes. JORNAL DA MANCHETE 26 12 1996 1 Manchete de jornal, 26 de agosto 2016 – Dia Internacional da Igualdade Feminina

    CONFIRA AS PRINCIPAIS MANCHETES DO JORNAL DO MEIO DIA DESTE SáBADO (26/04/2014) ..

    CONFIRA AS PRINCIPAIS MANCHETES DO JORNAL DO MEIO DIA DESTE SáBADO (26/04/2014) .. Manchete de jornal, 26 de agosto 2016 – Dia Internacional da Igualdade Feminina

    JORNAL DA MANCHETE, 26 DE JANEIRO DE 1996

    Em 1996 os curitibanos comentam sobre seu primeiro candidato abertamente gay à câmara municipal. com destaque para o palhaço (literalmente) ... JORNAL DA MANCHETE, 26 DE JANEIRO DE 1996 Manchete de jornal, 26 de agosto 2016 – Dia Internacional da Igualdade Feminina

    KARAOKê ( MANCHETE DOS JORNAIS ) CALCINHA PRETA

    KARAOKê ( MANCHETE DOS JORNAIS ) CALCINHA PRETA Manchete de jornal, 26 de agosto 2016 – Dia Internacional da Igualdade Feminina

    Tudo sobre Manchete de jornal, 26 de agosto 2016 – Dia Internacional da Igualdade Feminina, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.