Lojas de varejo devem demitir mais de 250 mil empregados

Home » Atualidades » Lojas de varejo devem demitir mais de 250 mil empregados

crise_no_sinal

Crise cada vez mais agrava setor de varejo, rede Leader deve demitir em breve 40% dos seus funcionários, além de fechar lojas. E a Lojas Americanas planeja um corte de 25% de sua folha salarial.

O corte de funcionários deve subir das 179,9 mil vagas no ano passado para 253,4 mil empregos em 2016 / 2017, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). A previsão corresponde à redução de 3,3% da força de trabalho do setor em um ano, falência em algumas lojas não está descartada.

Apesar da nítida perda de ritmo de atividade econômica desde 2015, a redução do número de empregados no varejo em relação ao mesmo período do ano anterior ocorreu apenas a partir de agosto, quando as vendas já acumulavam recuo de 5,2% no mesmo intervalo.

“O ajuste tardio no quadro de funcionários do varejo, associado à intensificação da retração das vendas em 2016 / 2017, deverá levar o varejo a registrar queda no número de trabalhadores pelo segundo ano seguido”, afirma Fabio Bentes, economista da CNC.

A entidade prevê tombo de 8,3% no volume de vendas no varejo em 2016 / 2017.

PARCELAMENTO A PERDER DE VISTA

Para evitar a repetição de mais uma queda histórica das vendas, como em 2015, o varejo está lançando mão de toda sorte de estratégias para fisgar o consumidor. São ações que incluem prazos de até seis anos para financiamento, descontos progressivos para quem compra mais produtos e isenção do pagamento de uma das parcelas para quem paga em dia as prestações do carnê da loja.

A rede de supermercado Extra, do Grupo Pão de Açúcar, adotou uma tática usada pelos “atacarejos”, lojas que combinam o autosserviço dos supermercados com atacado, onde quem leva mais, paga menos. Desde o início deste mês, mil produtos oferecidos pelo Extra estão com descontos de 20%. Quem leva dois produtos, ganha desconto de 50% na segunda unidade. E se comprar três unidades do mesmo item, a terceira sai de graça. A cada 15 dias, esse grupo de produtos será trocado.

Informações via Terra e Oglobo

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    DEMISSõES NO VAREJO DEVE SER MENOR DO QUE O PREVISTO, APONTA CNC I JORNAL DA NO ..

    Neste ano, o número de demissões no varejo deve ser menor do que o previsto. uma nova projeção da cnc prevê que, neste ano, o saldo entre trabalhadores ... DEMISSõES NO VAREJO DEVE SER MENOR DO QUE O PREVISTO, APONTA CNC I JORNAL DA NO .. Lojas de varejo devem demitir mais de 250 mil empregados

    DEMISSõES NO VAREJO DEVEM FICAR ABAIXO DO PREVISTO ATé O FIM DO ANO. ED 113 BL ..

    Canal oficial setorial. geradora de televisão educativa. transmitindo em uhf para 30 cidades de são paulo e para o mundo pelo www.reportersetorial.com. DEMISSõES NO VAREJO DEVEM FICAR ABAIXO DO PREVISTO ATé O FIM DO ANO. ED 113 BL .. Lojas de varejo devem demitir mais de 250 mil empregados

    EM MEIO À CRISE, VAREJO DEMITE JOVENS E CONTRATA FUNCIONáRIOS MAIS MADUROS

    Novo canal✓ inscreva-se https://goo.gl/fmqv98 #mudabrasil #politica. EM MEIO À CRISE, VAREJO DEMITE JOVENS E CONTRATA FUNCIONáRIOS MAIS MADUROS Lojas de varejo devem demitir mais de 250 mil empregados

    SETOR VAREJISTA QUER MUDAR LEIS TRABALHISTAS PARA EVITAR DEMISSõES

    Proposta do comércio é de que alguns funcionários trabalhem apenas três vezes por semana. SETOR VAREJISTA QUER MUDAR LEIS TRABALHISTAS PARA EVITAR DEMISSõES Lojas de varejo devem demitir mais de 250 mil empregados

    PONTO FRIO CONDENADO POR DISPENSAR EMPREGADA QUE SERVIU DE TESTEMUNHA EM A O TRA ..

    Nesta reportagem da tv tst o caso de uma trabalhadora da via varejo, controladora da rede de lojas ponto frio, que foi indenizada em 50 salários mínimos ... PONTO FRIO CONDENADO POR DISPENSAR EMPREGADA QUE SERVIU DE TESTEMUNHA EM A O TRA .. Lojas de varejo devem demitir mais de 250 mil empregados

    Tudo sobre Lojas de varejo devem demitir mais de 250 mil empregados, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

roberto-carlos-2018

Roberto Carlos criticou Sérgio Moro e operação Lava-Jato, é notícia falsa segundo assessoria

Circula nas redes sociais, especialmente no Facebook  a informação que Roberto Carlos teria criticado Sérgio Moro e a operação Lava-Jato.