Livros: Transmissão Digital: Princípios e Aplicações

Home » Atualidades » Livros: Transmissão Digital: Princípios e Aplicações

Dayan Adionel Guimarães e Rausley Adriano Amaral de Souza, ambos professores do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), mestres e doutores em Engenharia Elétrica, desenvolveram esta publicação para suprir uma importante lacuna na área de Telecomunicações.

Direcionada a estudantes de Engenharia Elétrica, Eletrônica, de Telecomunicações e Computação, como também a iniciantes no aprendizado de transmissão digital, aborda os princípios básicos de geração e recepção de sinais digitais, modulados e não modulados.

O conteúdo foi estruturado em quatro partes adequadas ao seu escopo e profundidade. A parte 1 explora os primeiros conceitos de transmissão digital na sua forma mais simples, a transmissão em banda base, a qual trata de geração e recepção de sinais que não necessitam de onda portadora. Na parte 2, sobre representação e análise do espaço de sinais, constrói-se um conjunto de ferramentas que permitem realizar de forma geométrica o usual tratamento de sinais no domínio do tempo. Além de facilitar a análise matemática, essa parte pode ser vista como uma interface que estabelece o elo entre as transmissões em banda base e em banda passante.

A parte 3 descreve várias técnicas de modulação digital em banda passante, nas quais se tem a presença de uma onda portadora, enquanto a parte 4 apresenta, além de novos conceitos, uma aplicação do que foi estudado nos capítulos anteriores, em uma das mais difundidas técnicas de comunicação hoje em dia, o espalhamento espectral, servindo como uma revisão dos pontos principais do livro.

Com linguagem simples, é permeado de um grande número de figuras ilustrativas e referências bibliográficas, exemplos, exercícios resolvidos e propostos que facilitam a leitura. As abordagens matemáticas são as estritamente necessárias à fundamentação teórica e à construção de uma sólida base a partir da qual o leitor poderá dar continuidade a seus estudos sobre tópicos e tecnologias mais avançadas na área.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    PRIMEIRO LIVRO CONTáBIL DIGITAL DO BRASIL

    A escrituração contábil digital começa oficialmente no dia 26. mas a novidade, por enquanto, só vai valer para as empresas mineiras. Única junta comercial a ... PRIMEIRO LIVRO CONTáBIL DIGITAL DO BRASIL Livros Transmissão Digital Princípios e Aplicações

    MATéRIA DE CAPA - A ERA DIGITAL

    Mais de 500 anos após a revolução promovida por gutemberg, o homem presencia outra grande mudança na transmissão do conhecimento: a entrada no ... MATéRIA DE CAPA - A ERA DIGITAL Livros Transmissão Digital Princípios e Aplicações

    LIVRO DIGITAL - JUCEMG

    LIVRO DIGITAL - JUCEMG Livros Transmissão Digital Princípios e Aplicações

    ESCRITURAçãO CONTáBIL DIGITAL - ECD - SPED CONTáBIL

    Artigo completo: https://userfunction.com.br/controladoria/sigactb/escrituracao-contabil-digital-ecd-sped-contabil/ essa é mais uma das obrigações para enviar ... ESCRITURAçãO CONTáBIL DIGITAL - ECD - SPED CONTáBIL Livros Transmissão Digital Princípios e Aplicações

    COLEçãO PROPG DIGITAL 2013 - ENTREVISTA: CARLOS AUGUSTO NóBREGA DE JESUS

    Evento ebook 2013 - evento realizado na editora unesp no dia 24 de abril pela propg. lançamentos dos livros digitais. orientação e coordenação de ... COLEçãO PROPG DIGITAL 2013 - ENTREVISTA: CARLOS AUGUSTO NóBREGA DE JESUS Livros Transmissão Digital Princípios e Aplicações

    Tudo sobre Livros Transmissão Digital Princípios e Aplicações, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

joaquim_barbosa_reinaldo_azevedo-sem-credibilidade

Reinaldo Azevedo é pau mandado do PSDB, reagiu Joaquim Barbosa

E olha que não é só o ex-ministro Joaquim Barbosa que acha isso do agora desacreditado Reinaldo Azevedo, jornalista não.