NovasdoDia » Livros » Livros: Criação de Sistemas Supervisórios em Microsoft Visual C# 2010 Express: Conceitos Básicos, Visualização e Controles

Livros: Criação de Sistemas Supervisórios em Microsoft Visual C# 2010 Express: Conceitos Básicos, Visualização e Controles

 

Os supervisórios são softwares utilizados para monitorar e controlar equipamentos, permitindo a coleta, a análise, o armazenamento e a visualização de informações por meio de interfaces de comunicação.

Esta obra apresenta de modo prático a criação de sistemas visuais e de controle utilizando a ferramenta de desenvolvimento Visual C# 2010 Express Edition da Microsoft para sistemas que usam comunicação serial ou USB.

Apresenta o ambiente de programação Visual C#, assim como um pequeno aplicativo inicial no modo console (janela Prompt de comando), para entendimento básico da plataforma. Aborda os fundamentos básicos da linguagem C#, tipos de dados, declaração de variáveis, vetores e matrizes, operadores, entrada de valores pelo usuário e formatação de strings.

As estruturas condicionais (if, if-else, switch-case) e de repetição (laços for, while, do-while e foreach) são destacadas, além de informações sobre o tratamento de erros, pausas e interrupções de laços.

Explica a criação de softwares no modo visual ou gráfico e apresenta um software básico utilizando os conceitos aprendidos em capítulos anteriores. Em seguida, pode-se verificar a construção de classes, um dos elementos principais da linguagem C#.

A criação de um software monitor serial para transmissão e recepção de dados é indicada, e o aplicativo pode ser testado pelo software de simulação serial. Logo mais é feito um pequeno aplicativo de controle para um sistema microcontrolado através da comunicação serial. Estuda a criação de um sistema de supervisão e a sua depuração, sendo capaz de monitorar os dados obtidos da conversão analógico-digital do microcontrolador.

Detalha ainda a criação de um aplicativo com a mesma base do aplicativo de controle, porém apresenta o armazenamento em arquivo dos dados monitorados. Complementando o aprendizado, os aplicativos recebem componentes dos tipos gauge e gráfico para melhor a visualização dos dados obtidos.

Abrange um sistema completo de monitoramento e controle através da comunicação serial entre o computador e o circuito microcontrolado.

Finalizando, constrói um aplicativo que utiliza a comunicação USB no modo HID (Human Interface Device) entre PC e, agora, o PIC18F4550 programado em linguagem C por meio do compilador CCS.
Download das respostas dos exercicios.


Livros e revistas, download de artigos em PDF e ePub, freewares, os melhores ebooks para baixar de graça.

    O CURSO DA MINHA VIDA: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

    O tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implementa e mantém sistemas computacionais de ... O CURSO DA MINHA VIDA: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Livros Criação de Sistemas Supervisórios em Microsoft Visual C# 2010 Express Conceitos Básicos, Visualização e Controles

    DESABAFO DE UM DESENVOLVEDOR WEB

    Assista ao relato do desenvolvedor web c.w.d.s., de 26 anos, que pediu para não ser identificado. mais um relato sincero que quero compartilhar com todos ... DESABAFO DE UM DESENVOLVEDOR WEB Livros Criação de Sistemas Supervisórios em Microsoft Visual C# 2010 Express Conceitos Básicos, Visualização e Controles

    O SEU PENSAMENTO CRIA A SUA REALIDADE - O PORQUÊ DAS COISAS

    Se apontarmos para as próprias mãos com um microscópio eletrônico veremos células, depois moléculas, átomos, depois o núcleo do átomo, os prótons, ... O SEU PENSAMENTO CRIA A SUA REALIDADE - O PORQUÊ DAS COISAS Livros Criação de Sistemas Supervisórios em Microsoft Visual C# 2010 Express Conceitos Básicos, Visualização e Controles

    Tudo sobre Livros Criação de Sistemas Supervisórios em Microsoft Visual C# 2010 Express Conceitos Básicos, Visualização e Controles, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *