Livro: Comunicação e Marketing Empresarial

Home » Livros » Livro: Comunicação e Marketing Empresarial

Comunicação e Marketing Empresarial

Para habilitar o aluno a elaborar estratégias que se adaptem à posição e aos recursos de uma empresa, este livro explica conceitos fundamentais e a importância da satisfação e da fidelização do cliente. Aborda trade marketing e endomarketing e diferencia marketing de propaganda.

Apresenta o composto de marketing (produto, preço, ponto de venda e promoção), as responsabilidades do profissional, o mix de produtos e as formas de selecioná-lo. Trata do valor e das estratégias do ramo, como o merchandising e a exposição dos produtos na gôndola. Discute o comportamento do consumidor e a definição de marca. Por fim, analisa os elementos e as barreiras da comunicação, e como elas podem impactar na efetividade das ações da empresa.

O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Agenciamento de Viagem, Agronegócio, Comércio Exterior, Cooperativismo, Eventos, Farmácia, Hospedagem, Lazer, Marketing, Transações Imobiliárias, Vendas, entre outros.

Comunicação e Marketing EmpresarialSUMÁRIO:

Capítulo 1 – Marketing
1.1 Conceito do marketing
1.2 Perfil do profissional de atendimento
1.2.1 Atendimento no ambiente farmacêutico
1.3 Encantamento e satisfação do cliente
1.4 Trade marketing
Agora é com você!

Capítulo 2 – Aplicação do Marketing
2.1 Aplicabilidade do marketing
2.2 Compostos (produto, preço, ponto de venda e promoção)
2.3 Diferenças entre marketing e publicidade
2.4 Responsabilidades e princípios na prática do marketing
2.5 Mix de produtos e formas de seleção
2.6 Pesquisas de marketing
Agora é com você!

Capítulo 3 – Estratégias do Marketing
3.1 Serviços, valores e estratégias do marketing
3.2 Exposição e divulgação de produtos (merchandising)
3.2.1 Tipos de materiais de merchandising
3.3 Gerenciamento de categoria (exposição na gôndola)
3.4 Shopper (comportamento do consumidor)
3.4.1 Neuromarketing
3.4.2 Decisão de compra
3.5 Branding
3.6 Portfólio de produtos (guarda-chuva)
Agora é com você!

Capítulo 4 – Elementos e Barreiras da Comunicação

4.1 Introdução à comunicação
4.2 Elementos da comunicação
4.3 Direção da comunicação
4.4 Barreiras da comunicação
4.4.1 Barreiras gerais
4.4.2 Barreiras na comunicação organizacional
4.5 Técnicas para uma comunicação eficaz
4.5.1 A comunicação verbal
4.5.2 A comunicação não verbal
4.6 Tipos de textos empresariais
4.7 Técnicas de organização de documentos
4.8 Estratégia de argumentação
4.9 Sistematização e exposição de ideias
4.10 Assertividade
4.10.1 Assertividade na comunicação
4.11 Empatia
4.12 Convencimento
4.13 Feedback
Agora é com você!

Capítulo 5 – Endomarketing
5.1 Conceito
5.2 Elementos principais e aplicação do endomarketing
5.3 Motivação de equipe
Agora é com você!

Capítulo 6 – Tendências do Marketing
6.1 Globalização do mercado
6.2 Tendências do marketing

Livros e revistas, download de artigos em PDF e ePub, freewares, os melhores ebooks para baixar de graça.

    MARKETING E MíDIAS SOCIAIS NO SETOR PúBLICO - DICA DE LIVRO

    Selecionei os dois livros que mais gosto e que mais recomendo para os profissionais de comunicação, marketing e relações públicas de instituições ... MARKETING E MíDIAS SOCIAIS NO SETOR PúBLICO - DICA DE LIVRO Livro Comunicação e Marketing Empresarial

    WALTER LONGO LANçA O LIVRO “MARKETING E COMUNICAçãO NA ERA PóS-DIGITAL”

    WALTER LONGO LANçA O LIVRO “MARKETING E COMUNICAçãO NA ERA PóS-DIGITAL” Livro Comunicação e Marketing Empresarial

    RECLAME - LANçAMENTO DO LIVRO “MARKETING E COMUNICAçãO NA ERA PóS-DIGITAL ..

    O livro “marketing e comunicação na era pós-digital”, escrito por walter longo, mentor de estratégia e inovação do grupo newcomm e presidente da grey ... RECLAME - LANçAMENTO DO LIVRO “MARKETING E COMUNICAçãO NA ERA PóS-DIGITAL .. Livro Comunicação e Marketing Empresarial

    A DIFERENçA ENTRE MARKETING E COMUNICAçãO

    Meu nome é cadu capella reis, nasci em 1990, sou publicitário, formado na espm, e resolvi empreender aos 18 anos montando minha própria agência de ... A DIFERENçA ENTRE MARKETING E COMUNICAçãO Livro Comunicação e Marketing Empresarial

    LEANDRO ANGOTTI GUISSONI - TEASER DO LIVRO MÉTRICAS PARA COMUNICAÇÃO DE MARKE ..

    Como avaliar campanhas de marketing? apresentação do método comvalor e do livro métricas para comunicação de marketing de autoria dos professores ... LEANDRO ANGOTTI GUISSONI - TEASER DO LIVRO MÉTRICAS PARA COMUNICAÇÃO DE MARKE .. Livro Comunicação e Marketing Empresarial

    Tudo sobre Livro Comunicação e Marketing Empresarial, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

padre-marcelo-para-colorir-download-baixar

Philia para colorir do Padre Marcelo Rossi no topo

Haja grana, religião, um negócio que não sabe o que é crise. Philia, do Padre Marcelo Rossi, retomou o topo na.