Autodesk Inventor 2015 Professional – Teoria de Projetos, Modelagem, Simualção e Prática

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AUTO

Os recursos e as novidades do Autodesk Inventor 2015 Professional são apresentados nesta obra. Aborda tecnologia adaptativa, simulação de movimentos mecânicos e gravação de vídeos, análises de interferência e dinâmica, animações, criação de catálogos de peças, biblioteca de componentes normalizados e criação de peças com lógica de programação básica.

Contém exemplos, imagens e exercícios resolvidos dentro dos nichos de modelagem, montagem, desenhos 2D e 3D, vista explodida, entre outros.

Inclui orientações quanto ao uso de Skeleton na modelagem e montagem de peças, análise dinâmica de mecanismos e de elementos finitos, tubos, mangueiras, cabeamento elétrico e iLogic para criação de modelos com regras definidas.

O livro cobre ainda os tópicos da prova de Certificação em Inventor da Autodesk, relacionando os tópicos dos exames.

AUTOSUMÁRIO:

Capítulo 1 – Desenho Assistido por Computador – CAD

 

Capítulo 2 – Computadores e Periféricos

2.1 Recomendações de Software e Hardware

2.1.1 Inventor 2015

2.2 Instalação do programa

Capítulo 3 – Introdução ao Autodesk Inventor

3.1 Software Paramétrico

3.2 Boas Práticas de Criação do Esboço

3.3 Iniciando o Inventor

3.4 Acesso a Templates

3.5 Sobre a Interface Inteligente

3.5.1 Menu Ribbon

3.5.2 Marking Menu e Modo Gestual

3.5.3 Área de Trabalho

3.6 Abertura de Arquivos Existentes

3.7 Gerenciamento de Links – Projetos

3.8 Opções da Janela de Projetos

3.8.1 Criação de um Projeto

Capítulo 4 – Criação de Croquis Ambiente Sketch

4.1 Inicialização do ambiente Sketch

4.2 Informações gerais do Sketch

4.2.1 Criação do Sketch

4.2.2 Restrições

4.2.3 Origem das geometrias

4.3 Comandos

4.3.1 Comandos de Criação de Sketch – Painel Sketch

4.3.2 Comandos de Criação de Desenho – Painel Create

4.3.3 Comandos de Restrição – Barra Constrain

4.3.4 Comandos de Modificação – Barra Modify

4.3.5 Comandos de Padrão – Barra Pattern

4.3.6 Comandos de Layout – Barra Layout

4.3.7 Comandos de Inserção – Barra Insert

4.3.8 Comandos de Formatação – Barra Format

Capítulo 5 – Criação de Sólidos – Parte Features

5.1 Comandos

5.1.1 Opções de Navegação

5.1.2 Criação de Modelos – Barra Create

5.1.3 Criação de Sólidos Primitivos – Primitives

5.1.4 Criação de Modelos – Barra Modify

5.1.5 Criação de Geometrias Auxiliares – Barra Work Features

5.1.6 Multiplicação de Geometrias – Barra Pattern

5.1.7 Criação de Superfícies – Barra Surface

5.1.8 Criação de Peças Plásticas – Barra Plastic Part

5.1.9 Comando Direct Edit – Barra de ferramentas Modify

5.1.10 Comando Freeform – Barra Freeform

5.1.11 Opções de Gerenciamento – Barra Manage

5.1.12 Content Center

5.1.13 Medição de Modelos – Barra Measure

5.1.14 Análise de Modelos – Barra Analysis

5.2 Ambiente 3D Sketch

5.2.1 Comandos

5.3 Propriedades das Peças

Capítulo 6 – Chapas – Sheet Metal

6.1 Configuração

6.1.1 Criação de Estilos de Chapa – Barra Setup

6.1.2 Liberação da Biblioteca para Gravação

6.1.3 Sheet Metal Defaults

6.1.4 Styleand Standard Editor

6.2 Comandos

6.2.1 Comandos de Criação – Barra Create

6.2.2 Comandos de Modificação – Barra Modify

6.2.3 Comandos de Sketch – Barra Draw

Capítulo 7 – Montagem

7.1 Comandos

7.1.1 Ferramentas de Componentes – Barra Component

7.1.2 Ferramentas de Relacionamento – Barra Relationship

7.1.3 Barra de Ferramentas de Posicionamento – Position

7.1.4 Inserção de Componentes do Content Center – Place Component from Content Center

7.1.5 Criação de Submontagens

7.1.6 Ferramenta de Produtividade – Barra Productivity

7.1.7 Gerenciamento – Barra Manage

7.1.8 Componentes Mecânicos – Comando Design Accelerator

7.1.9 Features de Montagem – Barra Model

7.1.10 Ferramentas de Inspeção – Barra Inspect

7.1.11 Medições – Barra Measure

7.1.12 Centro de Gravidade – Comando Center of Gravity

7.1.13 Graus de Liberdade – Comando Degrees of Freedom

7.1.14 Cortes Temporários – Comando Quarter Section View

7.2 Opções do Browser

7.2.1 Visualizar Relações de Juntas – Relationships

7.2.2 Criação de Representações – Representations

7.2.3 Criação de Montagens Flexíveis

7.2.4 Simulação de Movimento

7.3 Criação de Moldes

7.4 Peças Adaptáveis

7.5 Menu View

7.5.1 Comando Object Visibility

7.5.2 Comando Transparency

Capítulo 8 – Skeleton

8.1 Criação dos Blocos

8.2 Utilização do Skeleton na Montagem

8.3 Simulação de Movimento

8.4 Modificação do Skeleton

Capítulo 9 – Soldagem

9.1 Acesso ao Ambiente de Soldagem

9.1.1 Acesso pelo Ambiente de Montagem

9.1.2 Acesso pela Caixa de Diálogo da Tela Inicial

9.2 Comandos

9.2.1 Opções de Processo

Capítulo 10 – Vista Explodida

10.1 Sequência de Montagem – Standard.ipn

10.2 Inserção dos Conjuntos – Create View

10.3 Desmontagem de Peças – Opção Automática

10.4 Desmontagem de Peças – Tweak Components

10.5 Rotação dos Componentes – Precise View Rotation

10.6 Criação de Animação – Animate

10.7 Configuração de Câmeras, Visibilidade e Sequências

10.7.1 Exibição da Árvore de Montagem – Assembly View

10.7.2 Exibição da Árvore de Sequência – Sequence View

10.7.3 Exibição do Valor da Explosão – Tweak View

Capítulo 11 – Criação de Desenhos 2D

11.1 Área de Trabalho

11.2 Barra de Ferramentas

11.3 Comandos

11.3.1 Comandos de Criação de Vistas e Detalhes – Barra Create

11.3.2 Comandos de Modificação de Vistas – Barra Modify

11.3.3 Comandos de Criação de Sketch – Create Sketch

11.3.4 Comandos de Criação de Folhas – New Sheet

11.4 Browser

11.4.1 Formatos de Folha – Sheet Formats

11.4.2 Criação de Bordas – Borders

11.4.3 Criação de Legendas – Title Blocks

11.4.4 Criação de Símbolos – Sketched Symbols

11.4.5 Vistas Inseridas

11.5 Detalhamento

11.5.1 Dimensionamento – Dimension

11.5.2 Dimensões em Cascata – Baseline

11.5.3 Dimensões em Cascata – Baseline Set

11.5.4 Adição de Dimensões Paramétricas – Retrieve

11.5.5 Menu de Opções – Botão Direito do Mouse

11.5.6 Dimensões Ordenadas – Ordinate

11.5.7 Dimensões Ordenadas – Ordinate Set

11.5.8 Rearranjo de Cotas – Arrange

11.5.9 Notas de Furos e Roscas – Hole and Thread

11.5.10 Nota de Chanfro – Chamfer

11.5.11 Nota de Punção – Punch

11.5.12 Nota de Dobra – Bend

11.5.13 Adição de Textos – Text

11.5.14 Texto Leader – Leader Text

11.5.15 Inserção de Símbolos – User

11.5.16 Símbolo de Acabamento – Surface

11.5.17 Símbolo de Solda – Welding

11.5.18 Símbolos de Solda – Caterpillar

11.5.19 Seção Transversal da Solda – End Fill

11.5.20 Tolerância de Forma e Posição – Feature Control Frame

11.5.21 Símbolo de Identificação – Datum Identifier Symbol

11.5.22 Símbolo de Identificação – Feature Identifier Symbol

11.5.23 Símbolo de Localização de Referência – Datum Target

11.5.24 Linhas de Centro

11.5.25 Lista de Material – Parts List

11.5.26 Tabela de Furos – Hole

11.5.27 Tabela de Revisão – Revision

11.5.28 Chamadas de Revisão – Revision Tag

11.5.29 Criação de Tabela – General

11.5.30 Balonamento Manual – Balloon

11.5.31 Balonamento Automático – Auto Balloon

11.6 Configurações

11.6.1 Editor de Estilos – Styles Editor

11.6.2 Configurações Gerais do Documento

Capítulo 12 – Análise Dinâmica de Mecanismos – Dynamic Simulation

12.1 Barra de Ferramentas

12.2 Aplicação de Juntas

12.2.1 Aplicação Manual de Juntas

12.2.2 Aplicação Automática de Juntas

12.3 Simulação

12.4 Simulação com Base na Aceleração da Gravidade

12.5 Geração de Gráficos

12.6 Exibição de Vetores

Capítulo 13 – Análise de Elementos Finitos – Stress Analysis

13.1 Barra de Ferramentas

13.2 Análise Modal

13.2.1 Definição do Tipo de Análise

13.2.2 Execução da Análise

13.3 Análise Paramétrica Estática

13.4 Conceituação da Tensão Máxima – Maximum Principal Stress – e da Tensão Mínima –

Minimum Principal Stress

Capítulo 14 – Tubos e Mangueiras – Tube & Pipe

14.1 Barra de Ferramentas

14.2 Definição do Estilo do Tubo

14.3 Definição de Rota Derivada de Sketch

14.4 Definição de Rota Manual

14.5 Geração de Mangueiras

Capítulo 15 – Cabeamento Elétrico – Cable & Harness

15.1 Barra de Ferramentas

15.2 Definição dos Pontos de Conexão das Peças – Pinos

15.3 Conexão dos Pinos

15.4 Definição do Caminho de Passagem – Segment

15.5 Adição dos Fios aos Segmentos Criados

Capítulo 16 – Moldes Módulo Mold Design

16.1 Barra de Ferramentas

16.2 Definição dos Parâmetros do Molde

16.3 Criação do Workpiece – Peça a Ser Trabalhada

16.4 Definição da Superfície de Partição

16.4.1 Criação de Patching Surfaces – Superfícies de Fechamento

16.4.2 Criação de Runoff Surface – Superfície de Partição

16.5 Geração do Núcleo e da Cavidade

16.6 Especificação das Coordenadas dos Pontos de Injeção – Gate

16.7 Criação do Canal de Injeção – Runner

16.8 Criação do Ponto de Injeção – Gate

16.9 Criação do Porta-Moldes – Mold Base

16.10 Criação dos Pinos do Ejetor – Ejector Pins

16.11 Criação do Canal de Ataque e Anel de Centragem – Sprue Bushing e Locating Ring

16.12 Criação de Canais de Resfriamento – Cooling Channels

Capítulo 17 – iLogic – Modelagem Dirigida por Regras

17.1 Criação de Parâmetros

Bibliografia

Apêndice A

A.1 Inventor Studio

A.2 Criação de Imagem Renderizada

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