Lista trás carros que saíram de linha em 2016 / 2017 e 2017

Home » Automoveis » Lista trás carros que saíram de linha em 2016 / 2017 e 2017

sonic

Carros que noutrora foram clássicos, venderam bem e outros nem tanto, mereciam até nunca ter existido, veja lista de automóveis que deixaram a linha de produção em 2014 – 2015.

Chevrolet Agile

Com visual controverso e preço elevado para brigar com o irmão Onix, o Chevrolet Agile não conseguiu manter um número de vendas que justificasse seguir com a importação da Argentina, o que foi interrompido entre agosto e setembro. O hatch foi lançado aqui em 2009 e esteve entre os carros mais vendidos no País até 2011. No ano seguinte, as vendas caíram drasticamente com a chegada do Onix.

Chevrolet Sonic

sonicAssim como o Agile, o Chevrolet Sonic parou de ser importado em agosto, tanto na carroceria hatch quanto na sedã. Mas diferente do Agile, ele nunca caiu no gosto dos brasileiros, tendo a importação do México reduzida gradativamente ao longo do tempo para abrir espaço na cota de importação para o SUV Tracker. O Sonic foi lançado no País em 2012, inicialmente importado da Coreia do Sul. Ele passou a vir do México no final do mesmo ano.

Hyundai Sonata

O sedã Hyundai Sonata parou de ser importado da Coreia do Sul no início do ano, junto com o Veloster. A diferença é que o Veloster vai retornar ao País no próximo ano com a chegada de uma versão turbo. Vamos considerar o caso do Veloster como uma separação temporária. Voltando ao Sonata, o sedã médio foi lançado aqui em 2010 e fez sucesso no início graças ao visual moderno e elegante. Porém, o modelo acabou perdendo mercado nos últimos anos para os irmãos Elantra e, principalmente, para o Azera.

Citroën C4

O hatch C4, da Citroën, nunca fez sucesso por aqui, perdendo feio para os rivais Ford Focus e VW Golf. O painel central não ajudava nessa tarefa, nem o fato de ter chegado ao País em 2009 já defasado em relação à Europa (onde uma nova reestilização foi apresentada neste mês). Ele conquistava pelo visual, tanto interno quanto externo, mas com o tempo acabou defasado aqui também. Sua importação da Argentina foi suspensa em julho e a fabricante já descartou relançar o modelo reestilizado por aqui.

Peugeot Hoggar

Com a Fiat Strada nadando a braçadas na liderança do segmento de picapes compactas, coube àPeugeot Hoggar amargar sempre a última posição, atrás até da Ford Courier. Derivada do hatch 207, a picape foi lançada aqui em 2010, tendo a fabricação em Porto Real (RJ) encerrada em maio.

Peugeot 508

O sedã 508 também saiu do mercado à francesa. Segundo a fabricante, as importações da França pararam em dezembro de 2013 devido à reestilização sofrida pelo modelo na Europa. Por aqui, ele continuou no catálogo e na tabela de preços da marca até outubro, quando os estoques chegaram ao fim. O sedã médio foi lançado no Brasil em 2012 e a Peugeot afirma que estuda trazer o modelo reestilizado para o País.

Peugeot 207 Sedan

Ocupando bastante espaço nessa lista, a Peugeot tem mais um modelo que nos abandonou em 2014: o sedã 207 Sedan. Ele chegou aqui em 2007 com o nome 207 Passion, fabricado em Porto Real (RJ), passando a adotar o nome 207 Sedan recentemente. Suas vendas sempre foram tímidas, o que não justificava mais manter a produção do sedã compacto. Sua aposentadoria talvez abra espaço para a chegada ao mercado nacional do sedã 301, que adota a mesma plataforma do 208. Há grandes chances de isso acontecer após o lançamento do SUV 2008, atual foco da empresa no País.

Chery Cielo e S18

Em fevereiro, a Chery parou de importar da China o Cielo – hatch e sedã – e o S18. Segundo a empresa, o motivo foi a mudança de foco para a produção de modelos nacionais. O Cielo chegou ao Brasil em 2010, mas acabou em segundo plano após o lançamento em 2013 da família Celer, também composta por um hatch e um sedã. Já o S18 desembarcou aqui em 2012 e em dois meses ganhou má reputação ao ser divulgada uma falha no pedal de freio – ela entortava. Com isso, foi difícil para o compacto conquistar seu espaço no mercado.

Volkswagen Kombi

Com a produção encerrada em dezembro de 2013, a VW Kombi deixou de ser vendida no Brasil logo no início de 2014. O motivo é que seu projeto antigo não permitia a adequação do carro à nova lei brasileira que exigia que todos os carros saíssem da linha de produção equipados com airbags frontais e freios ABS a partir de 1º de janeiro. E até hoje a Velha Senhora ainda não ganhou um substituto à altura.

Fiat Mille

Do mesmo mal padeceu o Fiat Mille, que também vai deixar saudade nos brasileiros. Sem condições de adotar os airbags e o ABS, o carrinho de linhas quadradas (apelidado de “botinha ortopédica”) parou de ser produzido em dezembro de 2013. Fabricado em Betim (MG), o modelo chegou ao Brasil em 1990, então chamado de Uno Mille. Ele quase foi aposentado em 1996 com a chegada do Palio, mas suas boas vendas o garantiram em linha por mais alguns anos. A vaga de carro de entrada da marca hoje é ocupada pelo Palio Fire.

Volkswagen Gol G4

Mais um modelo de entrada que se foi em 2014. O VW Gol G4 deixou de ser produzido a partir de 1º de janeiro, quando entrou em vigor a lei de obrigatoriedade dos airbags frontais e dos freios ABS. Sua aposentadoria, porém, não teve a mesma repercussão da Kombi, ficando esquecida. O Gol foi lançado no Brasil em 1980, sendo o G4 a quarta geração do modelo, apresentada em 2005. Com ele, saiu de linha também seu motor montado na posição longitudinal.

Ford Fiesta RoCam

Fabricado em Camaçari (BA), o Ford Fiesta RoCam parou de ser produzido em julho nas versões hatch e sedã. Sua linha de montagem deu lugar à produção da nova geração do Ka. O Fiesta foi lançado no Brasil em 1995, primeiro importado da Espanha. Um ano depois, ele passou a ser feito na unidade de São Bernardo do Campo (SP), mudando para Camaçari em 2002 quando foi lançada sua última – e até há pouco atual – geração. O Fiesta foi reposicionado para o posto de carro de entrada da marca em 2013, com a chegada no New Fiesta.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    TOYOTA COROLLA GLI AUT 1.8 PCD TECIDO 2017 ISENçãO - DESCONTO PARA DEFICIENTES

    Toyota corolla gli tecido 1.8 modelo 2016/2017 versão para pcd - pessoas com deficiência física. o preço de r$ 54 mil é sem a central multimídia. TOYOTA COROLLA GLI AUT 1.8 PCD TECIDO 2017 ISENçãO - DESCONTO PARA DEFICIENTES Lista trás carros que saíram de linha em 2016 / 2017 e 2017

    JOãO NETO E FREDERICO - CHOROU NA ESCADARIA (CLIPE OFICIAL)

    Chorou na escadaria – joão neto e frederico compre ou ouça em: https://somlivre.lnk.to/cne direção de vídeo: andré caverna auxiliar de direção: jane ... JOãO NETO E FREDERICO - CHOROU NA ESCADARIA (CLIPE OFICIAL) Lista trás carros que saíram de linha em 2016 / 2017 e 2017

    GUSTTAVO LIMA - CIDADE ACORDADA - DVD 50/50 (VíDEO OFICIAL)

    Gusttavo lima - cidade acordada - dvd 50/50 (vídeo oficial) direção geral: raoni carneiro gravadora: som livre direção de fotografia: bianca halpern e ... GUSTTAVO LIMA - CIDADE ACORDADA - DVD 50/50 (VíDEO OFICIAL) Lista trás carros que saíram de linha em 2016 / 2017 e 2017

    SAIU PRA RECLAMAR E SE DEU MAL, QUASE PERDE O CARRO!

    Aí você vai reclamar que o cara de trás está buzinando, mas a vida é uma caixinha de surpresa!! SAIU PRA RECLAMAR E SE DEU MAL, QUASE PERDE O CARRO! Lista trás carros que saíram de linha em 2016 / 2017 e 2017

    FINALMENTE SAIU! A ÚLTIMA TROMBETA EM VÍDEO | FINALLY OUT! THE LAST TRUMPET VI ..

    This was the revelation received by the servant of god: olav rodg. about the rapture of the church of christ. 1952 bergen - norway. esta, foi a revelação ... FINALMENTE SAIU! A ÚLTIMA TROMBETA EM VÍDEO | FINALLY OUT! THE LAST TRUMPET VI .. Lista trás carros que saíram de linha em 2016 / 2017 e 2017

    Tudo sobre Lista trás carros que saíram de linha em 2016 / 2017 e 2017, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Comentários

  1. Tudo mentira, este todos tem até 2016 para ser fabricado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.