Linha Kawasaki 2017 Off-road: KX 250F e KLX 140G são apresentadas

Home » Kawasaki » Linha Kawasaki 2017 Off-road: KX 250F e KLX 140G são apresentadas

A Kawasaki apresentou a linha off-road 2017. De uma vez só a Kawasaki Brasil apresentou seis motocicletas off-road em versões 2017, três KX, a 100, a 250 e a 450 para a prática do motocross e três KLX, a 110 a 140 e a 450 para enduro, trilhas e rali. Como já era esperado, a maior novidade da linha cross é a KX 250F, que agora está igualzinha, visualmente, a sua irmã maior de 450 cm. Difícil decifrar qual é uma e qual é outra.

O leigo precisa olhar o adesivo na aleta, mas um especialista apaixonado, vai olhar mais clinicamente e perceber o pneu mais estreito (110/90-19) na traseira ou o volume menor do bloco do motor, pois no restante elas são idênticas. Agora a KX 250F ganhou também o botão de controle de largada, como já vinha na KX 450F desde 2013. Esse botão, quando acionado, ameniza a potência nas primeiras marchas, evitando assim que a roda patine nas largadas – em resumo, a moto caminha, em vez de ficar patinando.

Porém, as maiores mudanças a gente só percebe na prática, pois o foco foi melhorar a ciclística, e ela está 1,7 kg mais leve em ordem de marcha, após ter sofrido um grande regime no quadro e nas suspensões. Pasme, uma Kawasaki KX 250F pesa míseros 104,5 Kg. E as melhorias internas no motor também são inúmeras.

kx250left2015

Com pistões mais leves, cabeçote retrabalhando, peças móveis com novos tratamentos e dois bicos injetores, a nova 250 ficou também mais potente que a versão 2016. O lugar escolhido para nossa avaliação foi a famosa pista Kalango Cego, no interior de São Paulo. Lá, pudemos sentir como a nova KX 250F está mais leve que a versão 2016 e principalmente mais fácil de contornar curvas de baixa velocidade.

A nova suspensão dianteira, além de garantir total suavidade nas recepções de grandes saltos, facilitou a vida do piloto para transpor caneletas e ao mesmo tempo manter a trajetória, mesmo quando abrimos totalmente o acelerador. Em resumo, é uma moto extremamente leve, compacta e intuitiva. A KX 450F não mudou muito, afinal de contas sua reforma geral foi para a versão 2016.

A versão 2017 apenas recebeu melhorias em alguns detalhes, como no banco mais reforçado estruturalmente, no mapa de injeção, na posição dos bicos que calibram a suspensão dianteira e também ganhou um novo link do amortecedor traseiro. Depois de alguma voltas na pista, percebemos que ela está com uma resposta de acelerador ainda mais imediata. Já a KX 100 está completamente reformulada em relação ás primeiras unidades que vieram ao Brasil em 2012.

Ela mantém o apimentado motor monocilíndrico 2T e com válvula de palheta de torque, mas, através de um pistão e de um virabrequim mais leves, ganhou potência em toda faixa de rotação e também recebeu suspensões poderosas com infinitas possibilidades de ajustes. É um pequeno míssil, formador de pilotos. O som do escape é inconfundível e os pilotos presentes no lançamento, se divertiam e se impressionaram com tamanha potência do brinquedo.

A linha KLX, que era composta pela pequena 110 de câmbio semiautomático e a consagrada 450, agora conta com mais uma irmã. A KLX 140G é uma grata surpresa. Uma pedra no sapato da Yamaha e da Honda. A nova verdinha de enduro tem motor monocilíndrico de 144 cm, refrigerado a ar e alimentado por um carburador Keihin PB20 de guilhotina, é leve, bonita, completa e eficiente.

KLX140G
KLX140G

Voltada para quem quer se iniciar na prática off-road, ela é mais baixa que as concorrentes diretas, traz suspensões com multiplicas regulagens, freio a disco na dianteira e na traseira e a mesma filosofia de chassi perimetral que tanto enalteceu as irmãs maiores. Pesa 99 Kg e conta com rodas de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. Com partida elétrica sem necessidade de chave, ela esbanja simplicidade e eficiência.

Considerada a marca das mais belas motos em produção, é mundialmente conhecida por suas motocicletas off-road e pelos ATVs, embora produza também o Jet skiMR, caças de combate aéreo, aviões utilitários e helicópteros, além de navios, plantas industriais, tratores, trens, robôs (para uso industrial) e equipamento aeroespacial.

    LANçAMENTO LINHA OFF-ROAD 2017 KAWASAKI - MOTO.COM.BR

    Ontem, dia 11 de agosto de 2016, foi o lançamento oficial da linha off-road 2017 da kawasaki e estivemos presentes acompanhando e trazendo para ... LANçAMENTO LINHA OFF-ROAD 2017 KAWASAKI - MOTO.COM.BR Linha Kawasaki 2017 Off road KX 250F e KLX 140G são apresentadas

    LANçAMENTO DA LINHA OFF-ROAD 2017 DA KAWASAKI

    Modelos da linha off-road kawasaki chegam oferecendo muita diversão para os amantes do fora de estrada. leia a matéria em: ... LANçAMENTO DA LINHA OFF-ROAD 2017 DA KAWASAKI Linha Kawasaki 2017 Off road KX 250F e KLX 140G são apresentadas

    KAWASAKI 2017 - LINHA 0FF-ROAD

    A kawasaki brasil apresentou no início de agosto sua nova linha de motocicletas off-road, incluindo a novíssima kx 250f e a klx 140g. confira neste vídeo ... KAWASAKI 2017 - LINHA 0FF-ROAD Linha Kawasaki 2017 Off road KX 250F e KLX 140G são apresentadas

    2017 KLX 140G OFF-ROAD - KAWASAKI

    2017 klx 140g off-road - kawasaki. 2017 KLX 140G OFF-ROAD - KAWASAKI Linha Kawasaki 2017 Off road KX 250F e KLX 140G são apresentadas

    MOTO KAWASAKI OFF ROAD 2017 JA JA DE KX 80

    MOTO KAWASAKI OFF ROAD 2017 JA JA DE KX 80 Linha Kawasaki 2017 Off road KX 250F e KLX 140G são apresentadas

    Tudo sobre Linha Kawasaki 2017 Off road KX 250F e KLX 140G são apresentadas, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Kawasaki Ninja H2 e H2R 2018 tem pré-venda, veja preços das máquinas

A Kawasaki iniciou a pré-venda da linha 2018 da superesportiva H2 e da versão para uso em pista H2R. A.