Lifan 530 Talent 2016 – Preço e ficha técnica

Home » Automoveis » Lifan 530 Talent 2016 – Preço e ficha técnica

 

O Lifan 530 seduz pelo preço e pela lista de itens de série recheada, mas fica devendo quando o assunto é conforto, beleza e desempenho. O interior do veículo abusa no uso de plástico e (na unidade avaliada) as peças parecem estar mal encaixadas, o que torna o carro barulhento. Ruidos são percebidos até quando os vidros são fechados.

Outro barulho que incomoda é o do motor, que invade a cabine com facilidade. O propulsor 1.5 a gasolina oferece 103 cv a 6 mil rpm e o torque é de 13,6 kgfm entre 3.500 e 4.500 giros. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos – índice alto se comparado ao dos rivais do segmento. Um Hyundai HB20S 1.6 manual, por exemplo, faz o mesmo trajeto em 10,2 s. Por pouco, o Lifan ganha do Renault Logan 1.6 manual, que leva 12,5 s.

Outro ponto negativo do 530 é o câmbio, de trocas imprecisas. A manopla não é firme e o curso, longo. A direção elétrica também incomoda e fica devendo quando o assunto é precisão. O volante fica firme em excesso em altas velocidades e é preciso consertar a direção a todo instante.

Já o espaço interno do 530 agrada. O modelo possui 4,30 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,49 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. Há uma boa área para as pernas, já que o piso do sedã é completamente plano, mas pouco vão livre para a cabeça. Aferido por Autoesporte, o porta-malas comporta bons 438 litros. Ponto negativo para o Lifan quando o assunto é porta-objeto – não há espaço para o celular, tão pouco para moedas.

Custo-benefício…

Montada em Montevidéu, no Uruguai, a versão topo de linha do terceiro carro da Lifan no Brasil custa R$ 43.990. Pelo preço, há um pacote generoso de itens de série, que ultrapassa todos os rivais. O 530 Talent tem ar-condicionado, trio elétrico, direção e banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, faróis com ajuste de altura, freios a disco nas quatro rodas com EBD, descanso de braço central, sensor de ré, isofix, farol de neblina, sistema de som com CD, MP3 e USB, multimídia com GPS e câmera de ré. Há também um pacote de R$ 1.500 que acrescenta bancos de couro e luzes diurnas de led.

A versão intermediária Expression do Renault Logan 1.0, por exemplo, custa R$ 43.390 e não oferece itens como sensor de estacionamento e sistema multimídia com tela sensível ao toque com GPS. Já o Hyundai HB20S sai por R$ 45.495 e também não traz faróis de neblina e central multimídia. O modelo da Lifan só não conta com controle de tração e estabilidade e comandos no volante.

Um ponto positivo que surpreende é o consumo, principalmente na estrada. Em testes feitos pela Autoesporte, o sedã faz 10,3 km/l no trecho urbano e ótimos 19,6 km/l no trecho rodoviário.

Vale a compra?

O desconforto ao dirigir e a sensação de insegurança que o Lifan 530 Talent passa ao condutor não compensam o investimento. Apesar de ter bom espaço interno, ser econômico e bem equipado, o modelo deixa a desejar em desempenho e acabamento. Por um preço semelhante, é possível comprar modelos conterrâneos melhores acabados e com mecânica mais satisfatória. Outro ponto negativo que pode pesar no bolso é o fato de ele não ser flex – o modelo só aceita gasolina. Também vale ficar atento a desvalorização alta – 18,6%.

Preço: R$ 43.990

Ficha técnica:

Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, comando duplo, gasolina
Cilindrada: 1.498 cm
Potência: 103 cv a 6 mil rpm
Torque: 13,6 kgfm de 3.5000 a 4.500 rpm
Transmissão: Manual de cinco velocidades, tração dianteira
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira
Freios: Discos na frente e atrás
Pneus: 185/60 R15
Dimensões: Comprimento 4,30 m; Largura 1,69 m; Altura 1,49 m; Entre-eixos 2,55 m
Capacidades: Tanque 42 l; Porta-malas 438 l (aferido)
Peso: 1.140 kg

530-2

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

15 Comentários

  1. Estou de contrato assinado, não fechei ainda, por causa dessa avaliação da auto esporte, é o que eles dizem
    Ou é exagero?

  2. Comprei um e estou satisfeito!

  3. Sou o vando da lifan em Cuiabá e varzea grande concessionária e a Catatau sou vendedor e defensor da marca até hoje nenhum cliente ficou insastireltô com a marca lifan tanto o 530 X 60 e foison é vim sucesso

  4. Não concordo com essa matéria e um ótimo carro, não se tem algo pelo preço das ditas marcas “tradicionais”. Recomendo

  5. De que ano é essa matéria ? os clientes acima continuam com o carro, quantos km já andaram ? Teve problemas com o mesmo ? Continuam recomendado o mesmo ?

    * estou pensando em comprar um….obrigado

  6. comprei um 530 recentemente e afirmo que é um carro excelente e superior a muitos nacionais

  7. Anderson manini você esta certo sabias palavras ,, estou fechando com uma 530 completa fiz um teste drive,, achei ótimo,, e opcionais,,, muito bom

  8. Tenho um Lifan 530 Talent é o melhor carro que ja tive, a mídia como esta aqui é comprada para não deixar a marca crescer no pais, na china a Lifan é a maior montadora do pais, o fabricante do motor é o mesmo que fornece para a Toyota então não me venha com essa de mecanica ruim, um carro com freios ABS, kit multi-midia, motor 1,5 VVT, farois diurnos, direção eletro-assistida por R$ 43 mil está perfeito, trouxas são os demais que comprar das tals marcas consagradas que por esse preço ñ tem direito nem a ar condicionado e o numero do furto é enorme… Brasileiro se acha esperto mas é um bobão.

  9. Deu muitos problemas?? Tipo.. tem gente que reclama do GPS muito lento.. trava.. do ar condicionado e etc.. to pensando em comprar.. mas é tanta coisa ruim que ouvimos que é triste.

  10. Ótimo carro! Vale cada centavo. Estou satisfeito. Consumo de 1.0 3 cilindros

  11. Com o preço do ETANOL do jeito que esta nem compensa …. tem que usar gasolina mesmo

  12. Tambem tenho 1 Lifan , top de linha , cara brasileiro nao tem o que o Lifan tem.

  13. E uma pena ele não cer flex, eu tenho um 530 ele é um carro de bom conforto ,segurança e muito bom .

  14. E uma pena ele não cer flex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

img_6273.jpg

Fusion Hybrid x Jeep Compass Diesel 2017: combinam economia e requinte

  A segunda geração do Compass, lançado recentemente, chega para concorrer diretamente com o Hyundai ix35. Sua versão a diesel, no.