Lei que limita mandatos de cartola no futebol é aprovada

Home » Atualidades » Lei que limita mandatos de cartola no futebol é aprovada

cartolagem

cartolagem

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) aprovou nesta terça-feira (3), em caráter terminativo, projeto de lei que proíbe mais de uma reeleição para dirigentes esportivos. A proposta estende essa proibição para quem assumir o mandato, além de ficar o mandato dos cartolas em, no máximo, quatro anos. Ou seja: a mesma regra que atualmente é aplicada para presidente da República, governadores e prefeitos. A matéria segue para Câmara, caso não haja recurso para que ela seja apreciada em plenário.

“Há mais de 30 anos que o Brasil espera a aprovação dessa matéria, que era emperrada pela bancada da bola. Estou passando a bola para o Romário [deputado federal pelo RJ]”, afirmou o autor do Projeto de Lei do Senado 253/12, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). A proposta ainda proíbe a eleição de cônjuges e parentes, até o segundo grau ou por adoção, dos cartolas eleitos para o mandato imediatamente anterior às eleições.

Além de acabar com a reeleição indefinida de presidentes de confederações, por exemplo, a relatora da matéria na CE, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), acrescentou a proibição de repasse de dinheiro público para as entidades que descumprirem a medida. Ou seja, a verba de loterias e de patrocínios estatais ficaria bloqueada até a entidade esportiva cumprir a lei.

Como exemplo da necessidade de alternância no comando das entidades desportivas, Cássio Cunha Lima cita o caso da natação. Coaracy Nunes Filho foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em 1988. Neste ano, foi reeleito para mais quatro anos, ficando no comando da entidade até 2017. Na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira ficou no cargo entre 16 de janeiro de 1989 e 12 de março de 2012, saindo após uma série de denúncias publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo.
O senador tucano ressalta que a proposta preserva os atuais mandatos e não cria nenhuma instabilidade para a Copa do Mundo de 2014 a as Olimpíadas. “O futebol é um patrimônio imaterial do povo brasileiro”, destaca. A votação do texto, aprovado de forma unânime, foi acompanhada por diversos atletas na Comissão da Educação. Eles defendem mais transparência no esporte nacional.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    RAí COMEMORA LEI QUE LIMITA MANDATO DE CARTOLAS

    Raí comemora lei que limita mandato de cartolas a permanência indefinida de um dirigente esportivo à frente de uma entidade esportiva pode estar com os ... RAí COMEMORA LEI QUE LIMITA MANDATO DE CARTOLAS Lei que limita mandatos de cartola no futebol é aprovada

    RAí COMEMORA LEI QUE LIMITA MANDATO DE CARTOLAS

    A permanência indefinida de um dirigente esportivo à frente de uma entidade esportiva pode estar com os dias contados. isto porque a câmara aprovou nesta ... RAí COMEMORA LEI QUE LIMITA MANDATO DE CARTOLAS Lei que limita mandatos de cartola no futebol é aprovada

    FERRAçO DEFENDE PROJETO QUE PROIBE GOVERNANTES DE CRIAREM AUMENTOS PARA MANDATO ..

    Os governantes poderão ser proibidos de promover aumento de despesas com pessoal que tenham início após o final de seus mandatos. este é o objetivo de ... FERRAçO DEFENDE PROJETO QUE PROIBE GOVERNANTES DE CRIAREM AUMENTOS PARA MANDATO .. Lei que limita mandatos de cartola no futebol é aprovada

    PLENO - STF GARANTE IMUNIDADE DE VEREADOR NO EXERCíCIO DO MANDATO

    Nos limites da circunscrição do município e havendo pertinência com o exercício do mandato, garante-se a imunidade do vereador”. esta tese foi assentada ... PLENO - STF GARANTE IMUNIDADE DE VEREADOR NO EXERCíCIO DO MANDATO Lei que limita mandatos de cartola no futebol é aprovada

    JEAN WYLLYS USA DE AUTORITARISMO CONTRA ARTHUR DO MAMAE FALEI - BIA KICIS

    Jean wyllys usa de autoritarismo contra arthur do mamae falei https://youtu.be/mviixvjacv4 jean wyllys responde mamaefalei https://youtu.be/dp2sxdk7-nk ... JEAN WYLLYS USA DE AUTORITARISMO CONTRA ARTHUR DO MAMAE FALEI - BIA KICIS Lei que limita mandatos de cartola no futebol é aprovada

    Tudo sobre Lei que limita mandatos de cartola no futebol é aprovada, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

renan-chutado

Renan Calheiros é chutado da Presidência do Senado

É para glorificar de pé! O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu nesta segunda-feira, 5, ao pedido da.