KTM Super Duke 1290 R chega com visual e preço radical

Home » KTM » KTM Super Duke 1290 R chega com visual e preço radical

ran

A super máquina enfim desembarca por aqui a nervosíssima Super Duke 1290 R, uma naked de temperamento muito forte e visual radical repare em detalhes como as abas do tanque, o farol exótico, o tanque curto e alto e o quadro em treliça exposto parcialmente.

Lançada na Europa em 2013, a Super Duke 1.290 é uma das naked mais potentes do mundo. Seu motor, batizado de LC8, é um V2 de 1.301cm³ e nada menos que 180cv! É potência similar à de superesportivas japonesas carenadas. E ainda rende 14,7kgfm, torque digno de moto custom de alta cilindrada.
Importante lembrar que a moto pesa apenas 189 quilos (a seco). Ou seja, a força está sobrando, mesmo. Para segurar essa onda, a Super Duke tem freios da grife italiana Brembo e suspensões WP americanas totalmente reguláveis (a dianteira é invertida e a traseira, monochoque).

O preço da Super Duke é coerente com tanta sofisticação e potência: R$ 79.000. Por coincidência, o mesmo valor da big trail 1.190 Adventure, lançada recentemente.

Motor de dois cilindros em “V” a 75° tem 1301 cm³ e produz 180 cv

A nova Super Duke R também mostra até que ponto a KTM é capaz de levar seu motor mais forte. Para isso, a moto foi equipada com uma versão ainda mais potente do LC8, o motor de dois cilindros em “V” a 75º refrigerado a líquido da superesportiva RC8 R. Porém, o mesmo teve o diâmetro e o curso dos pistões aumentados para 108 x 71 mm, respectivamente, para alcançar 1.301 cm³ de capacidade. Com isso, é capaz de gerar até 180 cv de potência máxima e 14,7 kgf.m de torque máximo.

Com isso, a KTM passa a ser uma das raras fabricantes do mundo com uma naked e uma superbike no line-up, na qual a primeira é mais potente do que a segunda, ainda que partilhem o mesmo propulsor. Nos freios, discos duplos de 320 mm mordidos por pinças radiais Brembo de quatro pistões na roda dianteira, enquanto a traseira conta com disco único de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo também da grife italiana. Ambas as rodas contam ainda com o apoio do ABS.

    COMPARATIVO: KTM 1290 SUPER DUKE R X BMW S 1000 R

    Na volta da austríaca ktm ao brasil, comparamos a fera laranja de 180 cv com a naked mais tecnológica já testada por duas rodas. COMPARATIVO: KTM 1290 SUPER DUKE R X BMW S 1000 R KTM Super Duke 1290 R chega com visual e preço radical

    2017 KTM 1290 SUPER DUKE R (THE WHEELIE KING!)

    All information was acquired through ktm's website, all pictures and videos were also supplied by ktm as well. here's a link to ktm's website: ... 2017 KTM 1290 SUPER DUKE R (THE WHEELIE KING!) KTM Super Duke 1290 R chega com visual e preço radical

    KTM SUPERDUKE 1290 R TEST RIDE / REVIEW

    Oh yes, it's finally time to take the beast out for a little walk... KTM SUPERDUKE 1290 R TEST RIDE / REVIEW KTM Super Duke 1290 R chega com visual e preço radical

    KTM SUPERDUKE 1290 R AKRAPOVIC EVO 2 ON DYNO VS STOCK

    Ktm superduke 1290 r akrapovic dyno. first stock dyno pull at 30 sec / 2nd akra dyno pull at 2:20. KTM SUPERDUKE 1290 R AKRAPOVIC EVO 2 ON DYNO VS STOCK KTM Super Duke 1290 R chega com visual e preço radical

    KTM SUPER DUKE 1290 R 2017 [ENGLISH SUB]

    Al salone di milano arriva la nuova ktm super duke 1290 r. accontentarsi non rientra nel vocabolario ktm, quindi troviamo maggiore potenza e un nuovo ... KTM SUPER DUKE 1290 R 2017 [ENGLISH SUB] KTM Super Duke 1290 R chega com visual e preço radical

    Tudo sobre KTM Super Duke 1290 R chega com visual e preço radical, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Marcelo Pedro Sousa

    In the form of the KTM 1290 SUPER DUKE R, KTM has crowned its legendary Naked Bike model range with a machine that redefines the term ‘Streetfighter’. One look at its impressive performance data and aggressive design is enough to see that the 1290 R is the most extreme Super Duke ever. Thanks to unbeatable performance in conjunction with the versatility provided by the adjustable riding modes and PowerParts setups. Pure riding pleasure is pre-programmed – from the racetrack to the city and everywhere in between. The new KTM 1290 SUPER DUKE R perfectly embodies the KTM philosophy:

    endless power, highest precision, perfect ergonomics, finest ingredients, not a gram too much, simply “Ready to Race”! The KTM 1290 SUPER DUKE R – high-tech in an aggressive design with unprecedented functionality and razor-sharp sportiness reduced to the essentials. The new KTM 1290 SUPER DUKE R transforms optimum performance with maximum safety into ultimate riding pleasure.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

moto-bmw-g-310r

Kawasaki Z300 vs KTM 390 Duke vs Yamaha MT-03 vs BMW G 310R – Qual a melhor das 300cc

Um grande comparativo, Kawasaki Z300 vs KTM 390 Duke vs Yamaha MT-03 vs BMW G 310R. Este novo segmento entre.