Kawasaki ZX-10R, preço e todos detalhes da nova moto

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Cinco anos se passaram desde a última renovação da ZX-10R Ninja e, apesar desse tempo todo, o modelo ainda é muito competitivo. A chegada da nova Yamaha YZF-R1 e da Ducati 1299 Panigale fez a Kawasaki se mexer para não deixar sua lendária superbike perder o posto de n°1, e assim veio a nova ZX-10R que você conhecerá agora.

Apresentada pela primeira vez no final de 2015 no Salão Duas Rodas de SP, cinco meses depois experimentados a novidade em casa, no nosso templo de velocidade, a pista de Interlagos, SP. Montada em Manaus, a Kawasaki Ninja ZX-10R só chegará ás concessionárias em junho e você poderá colocar uma na garagem por R$ 78.990 (versão única com ABS).

Toda nova

Apesar do visual semelhante ao modelo anterior, praticamente tudo, exceto as carenagens laterais, rodas, tanques, capacidade volumétrica e potência final do motor mudou. Os mais atentos fãs do antigo modelo devem ter notado de cara a presença dos novos freios Brembo na dianteira, um par de poderosas pinças radiais M50 Monobloco (as mesmas na Ninja H2R), e o garfo Showa com reservatórios de gás nitrogênio. Atrás há uma lanterna de leds com novo formato, similar ao da Naked z1000.

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A frente também mudou, mas as outras novidades significativas não são visíveis por fora. A nova ZX-10R foi vítima do Euro4, novo regulamento de emissões de poluentes e ruído do velho continente, e por isso os engenheiros tiveram de fazer milagres para manter a potência inalterada em relação ao modelo anterior, 200 cv a 13.000 rpm. A diferença mais importante neste novo motor é um virabrequim 20% mais leve, que ajuda a elevar as rotações mais rapidamente e gera menos inércia.

Outras alterações incluem a adoção de pistões mais curtos e leves (cada um pesa 5g a menos), coletores de admissão e escape mais largos, válvulas de escape com 1 mm a mais de diâmetro, eixo balanceiro mais leve (por causa do novo virabrequim), paredes do cilindro com 1 mm a mais de espessura, caixa de ar com 2 litros a mais (de 8 para 10L) e até o sistema de arrefecimento foi atualizado, agora a água utilizada para refrigerar o óleo volta diretamente para o radiador sem passar pela bomba. A parte eletrônica, que veremos adiante, deu um salto, o que exigiu o uso de uma nova ECU de 32 bits para administrar todas as operações, inclusive de queima de combustível.

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A ponteira de escapamento também foi substituída por uma unidade mais leve de titânio. Com todas estas alterações, o motor ganhou um pouco mais de força em baixas e médias rotações, o torque máximo subiu para 11,6 kgf.m a 11.500 rpm, um ganho de 0,2 kgf.m em relação ao modelo anterior. A moto engordou 5 kg e agora pesa 206 kg em ordem de marcha. O chassi também foi alterado. A coluna de direção está 7,5 mm mais recuada e portanto os semi-guidões ficaram mais próximo do tronco do piloto. A balança traseira foi alongada foi alongada em 15,8 mm para aumentar a estabilidade.

As suspensões são uma grande novidade, principalmente a dianteira. Ambas são showa do tipo Balance Free (sem balanço) e totalmente ajustáveis. O garfo BFF (Balance Free Fork) contém reservatórios externos com gás Nitrogênio pressurizado que ajudam a gerenciar os aumentos de pressão nas câmaras de força de amortecimento, assegurando respostas consistentes. O amortecedor de direção agora é uma unidade eletrônica da Ohlins que fica mais firme conforme a velocidade aumenta. O amortecedor traseiro também mudou, mas não tanto. Passou de um BFRC (Balance Free Rear Cushion) para um BFRC lite, um pouco mais compacto que no modelo anterior. Os discos do freio dianteiro também aumentaram de 310 mm para 330 mm.

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Vôo seguro

Seguindo a tendência das motos mais modernas da atualidade, a Kawasaki decidiu que estava na hora implementar um IMU (Unidade de Medição Inercial) em sua Superbike. O que é isto? É um sensor  que detecta a inclinação da moto em três eixos: longitudinal, transversal e vertical. Ou seja, ele mede exatamente o quanto deitamos para cada lado nas curvas, o quanto deitamos para cada lado nas curvas, o quanto a frente ou a traseira mergulham durante acelerações e frenagens e também consegue detectar, pasmen, quando a moto está derrapando, de lado, em uma saída de curva á la MotoGP, por exemplo. Mas o IMU sozinho não faz milagres, portanto ele depende da nova ECU de 32 bits para interpretar seus sinais e comandar todos os sistemas eletrônicos.

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O S-KTRC (Sport-Kawasaki Lauch Control Mode), o controle de largada que permite arrancadas com o acelerador totalmente aberto sem escorregões ou empinadas indesejadas e tem 3 níveis para se adequar ao nível de adrenalina desejado pelo piloto. O ABS agora atua da melhor possível forma curvas, impedindo o efeito natural em que a moto levanta quando acionamos o freio dianteiro com ela inclinada, e é claro que este sistema recebeu uma nomenclatura: KIBS (Kawasaki Inteligent anti-lock Brake System). Cansou de siglas? A nova ZX-10R ainda tem KEBC (Kawasaki Engine Brake Control), dispositivo que permite reduzir a quantidade de freio motor durante as reduções da marcha, e o KQS (Kawasaki Quick Shifter), que nada mais é que um simples quick shifter apenas para passagens de marcha, não reduções. Para completar o  extenso pacote eletrônico, a moto agora passou a ter três modos de potência: Full (100% da potência) Middle (80%) e Low (60%), além de uma preparação para instalação de Data Logger (coletor de dados como tempo de volta, inclinação, velocidade, etc).

Considerada a marca das mais belas motos em produção, é mundialmente conhecida por suas motocicletas off-road e pelos ATVs, embora produza também o Jet skiMR, caças de combate aéreo, aviões utilitários e helicópteros, além de navios, plantas industriais, tratores, trens, robôs (para uso industrial) e equipamento aeroespacial.

    BMW S1000RR X DUCATI PANIGALE 1299 X KAWASAKI ZX-10R - VR COM ALEX BARROS #09 | ..

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    Gelobt sei die deutsche autobahn;-) ein bisschen viel verkehr, und ich konnte mich wegen der gopro nicht richtig ducken, aber sonst ordentlich... KAWASAKI ZX10R - TOP SPEED RUNNING 299KM/H Kawasaki ZX 10R, preço e todos detalhes da nova moto

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