Kawasaki ZX-10R 2017 chega mais rápida e agressiva

Home » Kawasaki » Kawasaki ZX-10R 2017 chega mais rápida e agressiva

download (9)

download (10)As superbikes de rua se convertem em motos de 200 cv, com tecnologia ultramoderna, as quais servem como base para fazer motos vencedoras. Neste caso, a nova Kawasaki ZX-10R 2016 / 2017 traz um legado esportivo associado ao nome Ninja de mais de 30 anos. Por fora, a nova moto é quase idêntica á anterior, porém internamente trabalharam em ponto-chaves para deixá-la mais rápida, seja nas mãos de um piloto amador, seja nas de Rea ou Skykes.

A apresentação á imprensa foi na supertécnica e rápida pista de Sepang, na Malásia. Nada melhor que um circuito do calendário de MotoGP para tirar conclusões a respeito da nova Ninja ZX-10R.

Depois de tentar se acostumar com a temperatura de 35c, com 95% de umidade, criamos coragem para tentar decifrar os segredos da pista de Sepang. Para cuidar da gente e nos forrar de toda as informações possíveis, ninguém menos que o próprio Jonathan Rea e seu chefe de equipe, Pere Riba.

Riba declarou que o foco do novo modelo foi fazer uma moto mais rápida que a anterior. A versão procedente era veloz, mas tinha algo a melhorar na agilidade. Não foram feitas mudanças drástica no chassi, mantiveram a geometria, mas agora o piloto fica mais próximo da coluna de direção e, por incrível que pareça, isso fez uma grande diferença na busca de melhores tempos na pista, pois o piloto sente melhor o pneu dianteiro. Todavia, o que mais mudou foi o motor internamente conte. O virabrequim conta 20% menos inércia. Parece mentira o que esse alívio de peso é capaz de afetar o comportamento de toda a moto. A balança traseira está mais comprida e mais rígida e dessa maneira aproveita-se melhor a tração – todavia somente de pneus que essa mudança oferece.

Showa e Kawasaki trabalharam em conjunto para desenvolver uma suspensão que agrade-se tanto ps pilotos de estradas como os de campeonatos com regulamento Stock. Os resultados são novas bengalas BFF e um novo amortecedor traseiro batizado d BFRC lite. Em ambos os casos há circuito pressurizado de dupla câmara com pistão cego, não havendo diferenças de pressão entre a extensão e a compreensão, e isso evita a cavitação.

Na prática percebe-se mais progressividade do sistema, e, assim, as transferências de massa são mais lentas, deixando a moto mais equilibrada nas acelerações e frenagens. Algo fácil de comprovar ao final das longas retas de Sepang, pois temos que reduzir de 280 km/h em sexta marcha para primeira marcha a 60 km/h. Para melhorar as frenagens, a Kawasaki agora adotou o sistema Brembo com pinças M50 e um novo sistema ABS Racing que trabalha com efetividade também nas curvas freando forte, com a moto inclinada, que a roda dianteira não escorrega. Todavia temos que lutar com nosso instinto de sobrevivência para acreditar que a eletrônica dará conta do recado nessa situação. Para aqueles mais experientes, que querem sentir o máximo do que o pneu pode oferecer, o ABS pode ser facilmente desabilitado. Outro detalhe que joga a favor da Ninja  é que nos encaixamos do solo e o motor está mais alto em relação ás motos concorrentes, causando menos cansaço aos braços do que em outras superesportivas.

TRAJETÓRIA DA ZX 10R

A trajetória da última ZX-10R foi memorável. Desde seu surgimento em 2011 ela venceu dois campeonatos mundiais de Superbike, um com Tom Skykes e outro com Jonathan Rea. Venceu também outros campeonatos pelo mundo afora e tem usado a competição como foco principal para o desenvolvimento. O slogan Get Closer, utilizado pela marca, define bem que os departamentos de competição e de motos de rua trabalham juntos.

Considerada a marca das mais belas motos em produção, é mundialmente conhecida por suas motocicletas off-road e pelos ATVs, embora produza também o Jet skiMR, caças de combate aéreo, aviões utilitários e helicópteros, além de navios, plantas industriais, tratores, trens, robôs (para uso industrial) e equipamento aeroespacial.

    LANçAMENTO MUNDIAL KAWASAKI NINJA ZX 10R 2017 |MOTONLINE

    Lançamento mundial de 2016 chega ao brasil como versão 2017 - veja mais em www.motonline.com.br. LANçAMENTO MUNDIAL KAWASAKI NINJA ZX 10R 2017 |MOTONLINE Kawasaki ZX 10R 2017 chega mais rápida e agressiva

    TEST RIDE KAWASAKI ZX10R 2017 |MOTONLINE

    Veja mais em www.motonline.com.br. TEST RIDE KAWASAKI ZX10R 2017 |MOTONLINE Kawasaki ZX 10R 2017 chega mais rápida e agressiva

    2017 GET CLOSER KAWASAKI NINJA ZX10R

    2017 get closer kawasaki ninja zx10r engine4-stroke, 4 cylinder, dohc, 4-valve, liquid-cooled displacement : 998cc bore x stroke : 76.0 x 55.0mm ... 2017 GET CLOSER KAWASAKI NINJA ZX10R Kawasaki ZX 10R 2017 chega mais rápida e agressiva

    NOVA KAWASAKI NINJA ZX-10R 2017 - APRESENTAçãO, DETALHES E RONCO!!!! - MOTóXI ..

    Se inscreeeeva!!!! deixe seu like!!!! compartilhe!!!! http://www.facebook.com/motoxico **** faaaaala galera!!!! hoje eu trago pra vcs a nova zx10 que ... NOVA KAWASAKI NINJA ZX-10R 2017 - APRESENTAçãO, DETALHES E RONCO!!!! - MOTóXI .. Kawasaki ZX 10R 2017 chega mais rápida e agressiva

    2017 KAWASAKI NINJA ZX10-RR OFFICIAL VIDEO

    2017 kawasaki ninja zx10-rr official video promotional video. 2017 KAWASAKI NINJA ZX10-RR OFFICIAL VIDEO Kawasaki ZX 10R 2017 chega mais rápida e agressiva

    Tudo sobre Kawasaki ZX 10R 2017 chega mais rápida e agressiva, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

z900

Kawasaki Z900: vídeo oficial do lançamento da moto que tira a Z800 de linha

A Kawasaki Z900 esbanja no design e, segundo a marca, vem equipada com protuberante motorização quatro cilindros de 948 cm³.