Kawasaki Z800 2017: preço, ficha técnica e avaliação

Home » Kawasaki » Kawasaki Z800 2017: preço, ficha técnica e avaliação

2013-kawasaki-z800-bikes-backgrounds-28683

Evolução da bem sucedida naked Z750, a Z 800 foi apresentada no Salão de Colônia (ALE), em outubro do ano passado. Com maior capacidade cúbica e um novo visual, a nova Z 800 chega para celebrar os 40 anos da família Z, as nakeds da Kawasaki.

Como o próprio nome já denuncia, a Z800 2016 e 2017 cresceu em relação a sua antiga geração. O motor pulou das 748 para 806 cilindradas. De maneira natural, potência e torque também foram realinhados para cima. O quatro cilindros agora desenvolve 113 cv a 10.200 rpm e 8,5 kgfm a 8 mil giros – os números anteriores eram de 106 cv e 8,0 kgfm. O câmbio continua sendo um manual de seis marchas, com transmissão final feita por corrente.

O quadro foi outro que passou por melhorias. O modelo tubular feito de aço continua lá, mas ele ganhou um subquadro fundido de alumínio. Em essência, ele permite um novo posicionamento do motor, mais recuado e baixo. Dessa forma, o centro de gravidade fica mais rebaixado e melhora a dirigibilidade da moto.

As suspensões também foram reformuladas para acompanhar a evolução em termos de rigidez do chassi e força do propulsor. Tanto na frente quanto atrás, é possível realizar ajustes no amortecimento, retorno e na pré-carga da mola.

 

A renovação mecânica foi acompanhada de um novo visual que deixou a naked da Kawasaki com um aspecto muito mais moderno e esportivo. Vista de perfil, a Z800 é definitivamente mais “musculosa” que a Z750. Há uma maior concentração de elementos na parte dianteira da moto. O tanque de combustível – de 17 litros – tem um ressalto na parte superior e vincos nas laterais.

A Z800 também ganhou uma carenagem abaixo do tanque que recebe a logo da empresa e o “Z” que identifica a linha. O escapamento reforça esse aspecto mais “compacto” da naked. Ele continua agrupando as quatro saídas em dois canos, mas está mais curto e próximo da roda traseira, mesma usada na Z900 fora do país.

São três opções de pintura que se misturam com elementos da carenagem pintados de preto. O quadro de instrumentos é totalmente diferente. Agora ele é totalmente digital e ainda tem elementos personalizáveis pelo condutor.

A montagem da Z800 no processo de CKD já começou na fábrica da Kawasaki em Manaus. São duas versões: com e sem freios ABS. Os preços são de R$ 35.990 e R$ 38.990, respectivamente. Isso significa que, assim como o motor, o preço também cresceu na troca de geração. A Z750 era vendida por R$ 33.390 e R$ 37.390 com e sem o equipamento de segurança.

A concorrência na faixa de preço é forte e a Kawasaki é ligeiramente mais cara que as rivais. Dentre elas, destaque para a Honda CB 600F Hornet, por R$ 31.990, a BMW F 800 R, a R$ 36.900, a Suzuki Bandit 650, vendida a R$ 28.900 e a Yamaha XJ-6N, a R$ 27.850.

  • Ficha Técnica:

Motor: A gasolina, quatro tempos, 806 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote e refrigeração líquida. Injeção eletrônica multiponto sequencial.
Câmbio: Manual de seis marchas com transmissão por corrente.
Potência máxima: 113 cv a 10.200 rpm.
Torque máximo: 8,5 kgfm a 8 mil rpm
Diâmetro e curso: 71,0 mm X 50,9 mm.
Taxa de compressão: 11,9:1.
Suspensão: Dianteira com garfo invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis. Traseira do tipo Uni-Trak, com amortecedor a gás e ajustes no retorno e na pré-carga da mola em 7 níveis.
Pneus: 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás.
Freios: Disco duplo de 310 mm na frente e disco simples de 250 mm atrás. Oferece ABS como opcional.
Dimensões: 2,10 metros de comprimento total, 0,80 m de largura, 1,05 m de altura, 1,44 m de distância entre-eixos e 0,83 m de altura do assento.
Peso: 229 kg (231 kg com ABS).
Tanque do combustível: 17,0 litros.
Produção: Manaus, Amazonas.
Lançamento mundial: 2012.
Lançamento no Brasil: 2013.
Preço: R$ 36.990 (R$ 39.990 com ABS).

Considerada a marca das mais belas motos em produção, é mundialmente conhecida por suas motocicletas off-road e pelos ATVs, embora produza também o Jet skiMR, caças de combate aéreo, aviões utilitários e helicópteros, além de navios, plantas industriais, tratores, trens, robôs (para uso industrial) e equipamento aeroespacial.

    NEW KAWASAKI Z800 ABS 2016/-/2017

    NEW KAWASAKI Z800 ABS 2016/-/2017 Kawasaki Z800 2017 preço, ficha técnica e avaliação

    KAWASAKI Z800 2017 - 2018 BRASIL

    Kawasaki z800 2017 - 2018 brasil canal muita coisa inscreva-se no canal . obrigado a todos . redes socias g+ : https://plus.googl... KAWASAKI Z800 2017 - 2018 BRASIL Kawasaki Z800 2017 preço, ficha técnica e avaliação

    2016, 2017 KAWASAKI Z800, 800CC

    2016, 2017 kawasaki z800, 800cc. kawasaki z800, kawasaki z 800: there's little doubt that the sales success of the yamaha fz-09 sport naked has prompted ... 2016, 2017 KAWASAKI Z800, 800CC Kawasaki Z800 2017 preço, ficha técnica e avaliação

    NORTH INDIA'S FIRST KAWASAKI Z800 2017 MODEL - EXCLUSIVE VIDEO!!

    Hey guys, this video is shot on october 16th (sunday) on samsung s7 edge. i own a matte black z800 also along with blue hayabusa. totally loved this version. NORTH INDIA'S FIRST KAWASAKI Z800 2017 MODEL - EXCLUSIVE VIDEO!! Kawasaki Z800 2017 preço, ficha técnica e avaliação

    NOVA - K A W A S A K I | Z800 | MODEL 2017 |

    NOVA - K A W A S A K I | Z800 | MODEL 2017 | Kawasaki Z800 2017 preço, ficha técnica e avaliação

    Tudo sobre Kawasaki Z800 2017 preço, ficha técnica e avaliação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

2 Comentários

  1. NOVATA TEM MELHOR CONJUNTO

    Além da ciclística mais acertada, o motor mais evoluído também está na Yamaha. Com 115 cv e 8,9 mkgf , o propulsor tem revestimento de cerâmica, que reduz o atrito entre as peças internas, aproveitando melhor a energia gerada.

    O virabrequim da MT-09 é do tipo crossplane, o que a deixa com muito torque disponível em qualquer faixa de rotação e comportamento mais agressivo nas respostas que a a Z800, que tem 113 cv e 8,5 mkgf.

    No modelo da Yamaha há três modos de condução: para chuva, normal ou esportivo, que podem suavizá-la ou deixá-la mais agressiva ao alterar a abertura da borboleta. A Z800 não traz esse aparato de controle eletrônico.

    No câmbio, há empate entre as motos, que apresentam engates justos e curtos. Ambas oferecem boas suspensões, com ajuste apenas de pré-carga e retorno, mas sem de compressão. Apesar disso, a vantagem vai para a da Yamaha, que tem mais curso na dianteira – são 137 mm, ante os 130 mm –, se ajustando melhor a imperfeições no piso.

    A Z800 tem freios com discos duplos de 310 mm na frente e simples de 250 mm atrás, ante os 298 mm e 245 mm da Yamaha. Ambas contam com grande poder de frenagem, mas na Kawasaki o funcionamento é mais progressivo, além de o sistema ABS entrar mais tarde e ser mais comedido.

  2. O discurso de que o “barato sai caro” não coube neste comparativo. Por mais que o valor inicial da Z800 seja menor, a MT-09 com ABS de série (que será obrigatório a partir de 2016) é mais em conta que a Kawasaki caso o comprador opte por instalar o equipamento.

    Divertida e agressiva, a MT-09 também sabe ser comedida quando é preciso. Isso graças aos sistemas que alteram o modo de condução, trazidos apenas por ela. Além disso, seu visual chama mais a atenção nas ruas.

    O projeto da Z800, que é basicamente uma atualização da antiga Z750, está defasado e a moto tem comportamento dinâmico muito abaixo da concorrente.

    E os quase R$ 2.500 a mais na cesta de peças Kawasaki? Este é outro fator que faz com que a moto perca muitos pontos na hora da escolha.

    Yamaha MT-09

    Prós

    Trem de força. Motor potente tem muito torque em qualquer rotação; câmbio traz engates fáceis.

    Contras

    Painel. Moderno, o painel peca pelo espaço reduzido para projetar os dados.

    Kawasaki Z800

    Prós

    Freios. Com acionamento mais progressivo, conta também com ABS menos intrusivo.

    Contras

    Ciclística. O quadro de aço da Z800 dá peso extra ao conjunto, além de deixá-la menos ágil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

z900

Kawasaki Z900: vídeo oficial do lançamento da moto que tira a Z800 de linha

A Kawasaki Z900 esbanja no design e, segundo a marca, vem equipada com protuberante motorização quatro cilindros de 948 cm³.