Kawasaki Vulcan 900 Custom 2017, ficha técnica e preço

Home » Kawasaki » Kawasaki Vulcan 900 Custom 2017, ficha técnica e preço

2009-kawasaki-vulcan-900-custom-1680x1120-90437

A Vulcan da Kawasaki foi uma das primeiras a desafiar o reinado das HD nas customs. Nas 500 são dois cilindros paralelos, das 750 em diante são em V. Há muitas rodando pelas ruas brasileiras, mas as únicas disponíveis atualmente pela Kawasaki do Brasil são as 900cc. São três: a Classic, Classic LT e essa que testamos agora, a Kawasaki Vulcan 900 Custom. Considerado como um dos modelos mais sofisticados dessa categoria.

Arrefecimento a líquido no motor, transmissão por correia, um estilo único e arrebatador com essa roda aro 21, de liga leve de 18 palitos, dois a dois na frente, que chama muita atenção.
O tanque é claramente um legítimo “elongated teardrop“, daqueles que assemelham a uma gota alongada e com a parte rebaixada, mais próxima ao banco, remete às antigas, que tinham tanque em duas metades, interconectadas.

O chassi, tem as linhas dos tubos que descem por baixo do tanque, até a roda traseira em uma única reta, lembrando muito as “hard tails“, feitas com chassi artesanal. As pequenas laterais da cor da moto ressaltam essa triangulação sob o banco, que bastante largo oferece máximo conforto.

Para um garupa, o banco está adequado, mas poderia ser um pouco mais largo, ele tem boa angulação (não se inclina para trás) e dá bom suporte com boa posição para os pés do passageiro.
As pedaleiras adiantadas põem os pés ao vento e nas curvas, o raspador avisa quando o limite da inclinação está perto.

Os longos escapamentos negros valorizam ainda mais o visual do V2, com o filtro redondo ao meio e as aletas dos cilindros em alumínio polido, ela é verdedeiramente uma custom das mais refinadas em termos de visual.
Mas não é só isso, o guidão estilo “Pull back Drag Bar” arremata o toque selvagem desse modelo, formando linhas limpas e simples com as bengalas bem distanciadas e o farol centralizado que por sinal tem boa iluminação. Na traseira, o pneuzão de 180mm de largura ajuda bastante e também, completa o visual “custom drag” dessa moto.

Dando a partida no motor o som grave não vem acompanhado de nenhuma vibração. Muito suave, a rotação desse V2 que sobe de forma linear e bastante controlada. A injeção eletrônica põe o motor a girar de forma muito progressiva e suave. As cinco marchas se adequam facilmente na ampla gama de velocidades que a moto é capaz, mantendo sempre o motor com força e pronto para responder a qualquer demanda do acelerador. A transmissão por correia deixa a roda sempre acoplada ao motor, sem nenhuma folga ou ruído.

Nas curvas a roda 21″ faz bem o seu papel de manter a frente sob controle e o freio único dianteiro, com 300mm de diâmetro e pinça de dois pistões vem com força para controlar a velocidade, mas também a traseira, por ter o viés de peso deslocado para ela e com esse grande pneu, exerce uma grande função nas diminuições de velocidade, tanto quanto nas acelerações.

A frente se adianta bastante com um ângulo de rake de 33º e um trail de 182mm. Isso aliado ao enorme vão entre as rodas, de 1.650mm resultaria em uma moto extremamente estável nas retas e a Vulcan 900 Custom se comporta assim mesmo. Também seria de se esperar um grande peso na direção, se não fosse o papel importante que faz a roda grande na dianteira. Bastante em voga hoje em dia nas choppers e baggers, esse tipo de rodagem dianteira, antes quase exclusivo para as motos off-road, proporciona leveza para a direção em uma moto, que por tantos outros motivos teria uma direção pesada para se piotar.

Uma moto Custom tem sempre um toque de rebeldia e a Vulcan 900 Custom se encaixa perfeitamente nesse perfil. Com muita criatividade os engenheiros da Kawasaki souberam como adicionar características essenciais ao produto sem se perder em concepções antigas e tecnologia ultrapassada, a um preço bastante competitivo: R$34.026,00 (tabela FIPE de Abril/2015).

Prova disso é o motor V2 SOHC (comando simples no cabeçote), com quatro válvulas por cilindro e uma relação diâmetro x curso do pistão bastante agressiva (diâmetro um pouco maior que o curso) para a categoria. O sucesso das Vulcans continua…

Preço:

R$ 34.026

Ficha técnica:

Motor:

V2 / 8V OHC / 903 cc / refrigeração a água
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica
Partida: elétrica
Diâmetro/curso (mm): 88 x 74,2
Taxa de compressão: 9,5:1
Potência (cv a rpm): 50 a 5 700
Torque (mkgf a rpm): 8 a 3700

Câmbio:

5 marchas, transmissão final por correia

Chassi:

Quadro: dupla trave tubular de aço

Suspensão:

Dianteira: garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 150 mm de curso
Traseira: balança monoamortecida com links (Uni-Track), pré-carga da mola regulável e 100 mm de curso

Freios:

Dianteiro: disco de 300 mm e pinça de 2 pistões
Traseiro: disco de 270 mm e pinça de 2 pistões

Pneus:

Dianteiro: 80/90-21
Traseiro: 180/70-15

Dimensões:

Comprimento (cm) 240,5
Altura/largura (cm) 106,5 / 100,5
Entre-eixos (cm) 165
Peso (kg em ordem de marcha) 278
Vão-livre (cm) 14
Altura do assento (cm) 68,5
Tanque (l) 20

Desempenho:

0-100 km/h (s) 8
0-200 km/h (s) n/d
0-1 000 m (s / km/h) 31,2 / 148,3
De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 5
De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 5,4
De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 7,6
De 100 a 130 km/h em 6ª (s) 10,6

Máxima na pista de testes (km/h) 147,5
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 98

Consumo esportivo (km/l) 16,7
Consumo econômico (km/l) 22,3

Vulcan 900 Custom-2

Considerada a marca das mais belas motos em produção, é mundialmente conhecida por suas motocicletas off-road e pelos ATVs, embora produza também o Jet skiMR, caças de combate aéreo, aviões utilitários e helicópteros, além de navios, plantas industriais, tratores, trens, robôs (para uso industrial) e equipamento aeroespacial.

    SALE $6,999: 2016 KAWASAKI VULCAN 900 CUSTOM OVERVIEW AND REVIEW

    Please enjoy mainland cycle center's look at the 2016 kawasaki vulcan 900 custom in pearl crystal white / metallic carbon gray. mainland cycle center is ... SALE $6,999: 2016 KAWASAKI VULCAN 900 CUSTOM OVERVIEW AND REVIEW Kawasaki Vulcan 900 Custom 2017, ficha técnica e preço

    2017 KAWASAKI VULCAN 900 CLASSIC NEW LOOK CRUISER BIKE REVIEWS

    2017 kawasaki vulcan 900 classic new look cruiser bike reviews : ----------------------------------------- 2017 kawasaki vulcan 900 classic new look cruiser bike ... 2017 KAWASAKI VULCAN 900 CLASSIC NEW LOOK CRUISER BIKE REVIEWS Kawasaki Vulcan 900 Custom 2017, ficha técnica e preço

    2016 KAWASAKI VULCAN 900 CUSTOM - WALKAROUND - 2015 AIMEXPO ORLANDO

    Welcome to automototube!!! on our channel we upload every day , short, (2-5min) walkaround videos of cars and motorcycles. our coverage is from auto and ... 2016 KAWASAKI VULCAN 900 CUSTOM - WALKAROUND - 2015 AIMEXPO ORLANDO Kawasaki Vulcan 900 Custom 2017, ficha técnica e preço

    I RIDE A CRUISER! KAWASAKI VULCAN 900 CUSTOM TEST RIDE

    Watch me giggle like a little girl as i ride a cruiser for the first time and attempt to review a motorcycle that i know nothing about! I RIDE A CRUISER! KAWASAKI VULCAN 900 CUSTOM TEST RIDE Kawasaki Vulcan 900 Custom 2017, ficha técnica e preço

    2015 KAWASAKI VULCAN 900 CUSTOM - WALKAROUND - 2014 EICMA MILANO MOTOCYCLE EXHIB ..

    Welcome to motorcycletube!!! on our channel we upload every day, short (2-3min) walkaround videos of motorcycles - sport and racing, touring bikes, ... 2015 KAWASAKI VULCAN 900 CUSTOM - WALKAROUND - 2014 EICMA MILANO MOTOCYCLE EXHIB .. Kawasaki Vulcan 900 Custom 2017, ficha técnica e preço

    Tudo sobre Kawasaki Vulcan 900 Custom 2017, ficha técnica e preço, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

3 Comentários

  1. um apena a kawasaki brasil não trazer as VULCAN VAQUERO 1700cc pro brasil… muito superior as harlentas

  2. É uma boa moto, no entanto ainda não tem freios ABS e com isso as HD ainda são a única opção. Infelizmente.

  3. olá. percebi que nos testes de desempenho, colocaram retomada em 6˚ marcha, a vulcan passou a ter sexta marcha ou colocaram informação errada? (ou falsa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

z900

Kawasaki Z900: vídeo oficial do lançamento da moto que tira a Z800 de linha

A Kawasaki Z900 esbanja no design e, segundo a marca, vem equipada com protuberante motorização quatro cilindros de 948 cm³.