Kawasaki Ninja ZX-10R 2015, preço e ficha técnica

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Kawasaki Ninja ZX-10R 2016

A motocicleta oferece uma grande mistura entre o poder manuseio e praticidade, sendo perfeitamente adequado para ambas as pistas e ruas da cidade.

Para ser capaz de entregar melhores performances de primeira qualidade, tanto de baixa e alta velocidade, a Kawasaki Ninja ZX 10-R necessário um conjunto de tecnologias de ponta, por isso, os engenheiros da empresa já equipado com um sistema de amortecedor de direção eletrônico desenvolvido em cooperação com a Öhlins. Você também terá controle de tração da Kawasaki (S-KTRC), o que aumenta ainda mais as habilidades de manuseio da moto e freios ABS opcionais.

Poder vem de um 998 cc, quatro tempos, refrigeração líquida, DOHC, quatro válvulas por cilindro, inline-quatro máquina que transfere a sua potência para a roda traseira através de uma transmissão de seis velocidades com um back-torque da embreagem limitando ajustável que facilita a suave downshifts.

A Kawasaki Ninja ZX-10R 2014 é oferecido com um preço base de 14,299, enquanto a versão ABS custa $ 1000 m

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Buscar a perfeição, alcançar dominância:

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Quando você está competindo em um cenário mundial – e ganhar – você deve estar fazendo algo certo. Para se manter no topo, você tem que continuar aprendendo e melhorando. O 2014 Ninja ZX ® ™-10R superbike é um exemplo perfeito desta máxima. Anos de refinamento nessa atmosfera rarefeita têm elevado a ZX-10R para um nível sem precedentes de sofisticação. Racers e pilotos de rua igualmente descobrir seu envelope de capacidade se expande à medida que se beneficiar do foco incansável dos engenheiros com a intenção de torná-lo possível para os pilotos para extrair mais de suas motocicletas. Ao fazer a ZX-10R melhor, os pilotos têm a oportunidade de ser o seu melhor.

Kawasaki desenvolveu amortecedor de direção eletrônico da ZX-10R em cooperação conjunta com a Öhlins.Controlado por um ECU dedicado localizado sob a tampa do reservatório de gás, este amortecedor reage à taxa de aceleração ou desaceleração, bem como a velocidade da roda traseira, para ajudar a fornecer o nível ideal de força de amortecimento em uma ampla gama de cenários de equitação. O amortecimento variável fornece feedback piloto ideal, permitindo o uso de forças de amortecimento mais baixos durante a operação normal, sem sacrificar a empresa amortecimento necessário para a estabilidade a alta velocidade.

O resultado é uma luz de direcção e ágil sentir a baixa velocidade, bem como de amortecimento superior em velocidades mais elevadas ou durante extremo de aceleração / desaceleração. A unidade de amortecedor anodizado incorpora o design twin-tubo Öhlins ‘para ajudar a garantir o desempenho de amortecimento e absorção estável propina superior. Ele é montado horizontalmente na frente do tanque de combustível e requer muito poucos componentes e anúncios adicionais quase nenhum peso em comparação com os amortecedores de direção das gerações anteriores.

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O altamente avançado e personalizável Sport-Kawasaki Traction Control (S-KTRC) permite que os pilotos aproveitar e capitalizar incrível mistura de a ZX-10R de poder e manipulação responsiva. Exclusivo para a ZX-10R, S-KTRC oferece um nível de desempenho que aumenta a ZX acima do resto da classe moto esporte aberto.

O sistema S-KTRC MotoGP derivados funciona mastigando números a partir de uma variedade de parâmetros e sensores de velocidade das rodas – e deslizamento, rotação do motor, posição do acelerador, aceleração, etc Há mais recolha de dados e análise acontecendo aqui do que em qualquer outro Kawasaki em história, e é tudo em nome de ajudar os pilotos polegadas mais perto da “borda” indescritível de tração máxima do que nunca. O sistema S-KTRC depende de software complexo enterrado na Unidade de Controle Eletrônico do ZX-10R (ECU); o único hardware adicional é os sensores de velocidade leves localizadas em cada uma das rodas.

Ao contrário do sistema KTRC no Concours da Kawasaki ® 14 ABS Sport Tourer, o que minimiza principalmente a patinagem das rodas em superfícies lisas ou quebrados como um auxiliar de condutor, o sistema S-KTRC é projetado para maximizar o desempenho por meio de análise complexa para prever quando as condições de tração está prestes a tornar-se desfavorável. Por rapidamente, mas sutilmente reduzir a potência um pouco antes a quantidade de deslizamento excede a zona ótima tração, o sistema – que processa todos os pontos de dados 200 vezes por segundo – mantém o nível ideal de aderência dos pneus para maximizar o movimento para a frente. O resultado é significativamente melhores tempos de volta e maior confiança do piloto – exatamente o que é necessário ao pilotar uma máquina deste calibre.

O sistema S-KTRC oferece três diferentes modos de operação, que riders podem ser selecionados de acordo com as condições da superfície, a preferência piloto e nível de habilidade: Nível 1 para max-grip uso de rasto, Nível 2 para uso intermediário e nível 3 para condições escorregadias. Um gráfico de LCD no painel de instrumentos exibe a quantidade de intervenção eletrônica está ocorrendo em tempo real e um interruptor de polegar no pod guidão esquerda permite simples, on-the-go mudança de modo.

O sistema também incorpora um avançado sistema Power Mode que permite que os pilotos para escolher a quantidade de energia – eo caráter de entrega – disponível a partir do motor. Além do modo de potência total padrão são as configurações de Média e Baixa. No modo Médio, o desempenho varia de acordo com a posição do acelerador e rotação do motor; a nada menos do que 50 por cento de abertura do acelerador, o desempenho é essencialmente o mesmo que no modo de baixo; em mais de 50 por cento, os pilotos podem acessar adicional de desempenho do motor. Todas as três configurações S-KTRC estão disponíveis em cada uma das três configurações Power Mode.

O potente motor ZX-10R é um 16 válvulas, DOHC, com refrigeração líquida inline-quatro 998cc deslocando via 76 x 55 milímetros furo e as dimensões do curso. Este motor é projetado para otimizar o centro de gravidade e posicionamento real do motor dentro do chassi. Foi aperfeiçoá-lo para ajudar a eliminar os picos de energia e vales que tornam difícil para os pilotos e os pilotos de rasto-dia para abrir o acelerador com confiança. A meta principal de engenheiros da Kawasaki foi a entrega linear de potência e capacidade de gerenciamento do motor ao longo de todos os elementos de um canto: a entrada, voltando ao acelerador neutro no meio da curva, e inebriante, aceleração controlável na saída.

Válvulas de admissão grandes complementados por largura, portas de admissão polidos permitir o fornecimento de energia controlável e freio motor, apenas a coisa para suavizar as entradas de canto pista e saídas. Camshafts construídos em aço chromoly contribuir ainda mais para o freio motor otimizado e entrega de potência mais controlável. Pistões leves montar bielas leves e fortes. A compressão é um 13.0:1 completo.

Um conjunto de balanceador secundário motor permite uma série de peças de amortecimento de vibrações de ser simplificado, contribuindo para o peso de poupança. Também contribui para o peso de poupança são uma bateria leve, ECU e bomba de combustível.

A transmissão cassete de estilo de corrida permite mudanças de relação de via simples. Um back-torque ajustável limitando conjunto de embreagem é montado, que permite a redução de marchas sem preocupações e calma canto de entrada.

Congestionamento tudo o que de combustível e ar para este motor impressionante é um sistema de injeção assistida ram-air combustível com grandes corpos do acelerador (47 milímetros) e válvulas de sub-acelerador, um grande AirBox capacidade (9 litros), injetores secundários que melhoram características de potência topo de gama , e uma grande ingestão de ram-air que está posicionado perto da frente da moto para o enchimento airbox eficiente e poder.

A peça final da fórmula poder-produção do ZX-10R é um sistema de escape de corrida-spec com um conjunto de titânio cabeçalho, coletores hidroformados, uma pré-câmara de grande volume contendo dois catalisadores e um silenciador altamente compacto. Devido à corrida-spec design, pilotos e pilotos do cabeçalho à procura de mais um desempenho de curso fechado só precisa substituir o conjunto slip-on silenciador.

Com o motor produzindo uma enorme quantidade de energia utilizável e controlável, os engenheiros olhou para o chassis para ajudar a refinar manuseio e competência global estrada / pista. A dupla longarina moldura de alumínio é um conjunto de todos os lançados de apenas sete peças que recursos otimizados características de flexão para o gabarito piloto ideal, curvas de desempenho e peso leve. Como o quadro, braço oscilante liga é um conjunto todo-fundido, com rigidez correspondente ao do próprio quadro.

Geometria do chassis oferece excelente estabilidade e manuseio rapidez. A geometria front end – com inclinação a 25 graus e trilha de 107 milímetros (4,21 cm) – permite que a luz, manipulação rápida e complementa energia controlável do motor e do quadro e características de flexão do braço oscilante.

Suspensão Altamente avançado em ambas as extremidades ajuda também. Na frente é uma versão de classe aberta 43 milímetros do Big Piston Fork (BPF). Com um design de pistão de quase o dobro do tamanho de um garfo cartucho convencional, o BPF oferece ação suave, menos atrito estático, peso leve e melhor desempenho de amortecimento na compressão e rebound circuitos. Este resultados de conformidade em mais controle e feedback para o piloto – apenas o que você precisa quando culminaram com uma vassoura ondulado em sua pista local ou negociar um canto diminuindo de raio em seu backroad favorito.

Rodas de três raios elenco de gravidade leve complementam a montagem do pneu. Na frente, pinças Tokico radial de montagem captar 310 milímetros rotores pétala e um petalrotor 220 milímetros é espremido por uma pinça de pistão único leve em volta. O resultado é poderoso, frenagem sensível para a abundância de feedback do piloto.

Finalmente, os engenheiros da Kawasaki envolveu toda essa tecnologia em carroçaria tão avançado e elegante como qualquer coisa deste lado de uma grade de MotoGP. As bordas curvas e peças coloridas e preto contrastantes criar uma imagem nítida, agressivo. Faróis Line-feixe permitir o uso de uma carenagem frontal mais compacto, enquanto piscas de LED são integrados nas assembléias espelho. Convenientes acopladores turn-sinal permitir a remoção espelho fácil para uso de rasto-dia. O pára-choque traseiro de montagem segurando as hastes sinal traseiro e moldura de placa também é facilmente removível para track days. As lâmpadas LED de alta visibilidade também são usados ​​para o marcador de luz traseira e posição.

A instrumentação é destacado por um LED-backlit bar-graph tacômetro fixado acima de uma tela de informações LCD multi-featured com inúmeras seções e painéis de dados. Uma vasta gama de informação é apresentada, incluindo a velocidade do veículo, hodômetro, medidores de dupla viagem, consumo de combustível, Power Mode e nível S-KTRC, baixo nível de combustível, temperatura da água e muito mais.Para utilização, o visor LCD pode ser ajustado para o modo de “corrida” que se move a engrenagem de exibição para o centro da tela.

Ergonomia de A ZX-10R são projetados para o melhor conforto e controle. A razoável altura do assento de 32 polegadas, pedaleiras ajustáveis ​​e clip-ons significa que este é um esporte bicicleta hard-core você pode realmente assumir um passeio esporte estendida – e ainda ser razoavelmente confortável fazê-lo.

O velho ditado, “o poder não é nada sem controle”, é certamente apt onde motos esportivas de classe aberta estão em causa. Mas quando você leva em conta todo o motor, chassis e controle ergonômico projetado em 2014 Ninja ZX-10R, você começa a perceber que você está olhando para uma moto muito especial.

Preço: R$ 61.990 e R$ 65.990 (ABS).

Ficha Técnica:

Motor Quatro tempos, refrigeração líquida, DOHC, quatro válvulas por cilindro, inline-quatro
Deslocamento 998cc
Diâmetro x Curso 76,0 x 55,0 milímetros
Taxa de Compressão 13.0:1
Sistema de Combustível DFI ® com quatro 47 milímetros Keihin corpo do acelerador com sub-aceleradores oval, dois injetores por cilindro
Ignição TCBI com antecedência digital e Sport-Kawasaki Traction Control (S-KTRC)
Transmissão Seis-velocidade
Final Drive Cadeia
Inclinação / Trail 25 ° / 4,2 pol
Medida do pneu dianteiro 120/70 ZR17
Medida do pneu traseiro 190/55 ZR17
Distância entre eixos 56,1 polegadas
Curso da suspensão dianteira / roda 43 milímetros invertido Big Piston Fork (BPF), recuperação ajustável e amortecimento de compressão, mola de pré-carga ajustabilidade / 4,7 pol
Curso da suspensão traseira / roda Horizontal back-link com o choque carregada de gás, continuamente variável, dupla faixa de compressão (low-/high-speed) amortecimento, stepless amortecimento, pré-carga da mola totalmente ajustável / 5,5 em
Travões da Frente Discos pétalas duplas semi-flutuantes com 310 milímetros dupla pinças de quatro pistões de montagem radial
Freios traseiros Único 220 milímetros disco pétala com pinça de alumínio de um único pistão
Capacidade de combustível 4,5 gal.
Altura do assento 32,0 polegadas
Curb Peso £ 436,6.
Comprimento total 81,7 polegadas
Largura total 28,1 polegadas
Altura total 43,9 polegadas
Cor (es) Verde limão / Flat Ebony, Pearl Plano Crystal White / Flat Ebony
Garantia 12 Meses
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Um comentário

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