Júnior Cigano vs Cain Velasquez: comparativo

Home » UFC » Júnior Cigano vs Cain Velasquez: comparativo

ufc-166-vivo-sky-combate

Um dos duelos mais aguardado do ano acontece no próximo sábado (19), acontecerá uma das trilogias mais esperadas do esporte. Fazendo a luta principal do UFC 166, Cain Velasquez defenderá o cinturão dos pesos-pesados contra Junior ‘Cigano’, e a história entre estes lutadores já é antiga, vamos analisar quem é quem.

O terceiro duelo entre os pesos-pesados acontece neste sábado (19). O presidente do UFC, Dana White, já afirmou em entrevistas que poderemos ver a primeira quadrilogia da história do UFC caso Junior ‘Cigano’ vença Cain Velasquez novamente no UFC 166.

Nascido em 28 de julho de 1982, Cain Velasquez começou no wrestling quando ainda estava no ensino médio, acumulando um cartel de 110 vitórias e 10 derrotas em quatro anos. Na faculdade, o recorde do americano é de 86 vitórias e 17 derrotas. A carreira no MMA começou em outubro de 2006, quando Velasquez venceu Jesse Fujarczyk por nocaute técnico no primeiro round no “Strikeforce: Tank vs Buentello”.

Natural de Caçador, em Santa Catarina, Junior ‘Cigano’ dos Santos nasceu em 30 de janeiro de 1984. O primeiro contato de Cigano com o mundo das artes marciais aconteceu aos 21 anos, quando começou a treinar jiu-jitsu sob a tutela de Yuri Carlton. A estreia no MMA aconteceu em julho de 2006, quando Cigano nocauteou Jailson Silva Santos no primeiro round da luta realizada no Demo Fight 1

A terceira luta da carreira de Cain já foi no UFC. O peso-pesado venceu Brad Morris por nocaute técnico no primeiro round na edição de número 83, em abril de 2008.

Cigano estreou no UFC em outubro de 2008, na edição de número 90, nocauteando Fabrício Werdum ainda no primeiro round e ganhando o prêmio de Nocaute da Noite. Depois desta luta, o cartel de Cigano passou a ter seis vitórias e uma derrota.

Depois de seis vitórias no octógono, a última delas sendo um nocaute no primeiro round sobre Rodrigo ‘Minotauro’, Cain Velasquez se credenciou para disputar o cinturão da categoria contra o então campeão Brock Lesnar. O descendente de mexicanos não deu chance para Lesnar, nocauteando o brutamontes no primeiro round da luta realizada no UFC 121, em outubro de 2010, e levando para casa o cinturão.

Velasquez sofreu uma ruptura no manguito rotador durante o combate contra Lesnar e precisou passar por cirurgia para corrigir o problema, ficando de molho durante oito meses.

Vencendo cinco oponentes desde a sua estreia no octógono, Cigano foi nomeado o desafiante da categoria, mas o campeão estava lesionado. Esperando a recuperação de Velasquez, Cigano passou uma temporada como treinador do TUF americano ao lado de Brock Lesnar. O duelo dos técnicos do programa nunca aconteceu por conta de problemas de saúde de Lesnar, e Cigano acabou enfrentando Shane Carwin no UFC 131, em junho de 2011, vencendo por decisão unânime.

Em 12 de novembro de 2011, na primeira luta do UFC transmitida ao vivo em TV aberta, Junior ‘Cigano’ nocauteou Cain Velasquez em apenas um minuto e quatro segundos de combate, faturando o cinturão dos pesos-pesados.

Cigano revelou que enfrentou Velasquez com o joelho lesionado, passando por uma pequena cirurgia logo após o combate. Recuperado, o brasileiro fez a sua primeira defesa de título contra o ex-campeão Frank Mir no UFC 146, em maio de 2012. Cigano nocauteou o americano no segundo round do duelo.

No mesmo evento em que Cigano derrotou Frank Mir, Velasquez deu uma verdadeira surra em Antônio ‘Pezão’, vencendo o brasileiro por nocaute técnico no primeiro round de uma luta sangrenta e credenciando-se para uma revanche contra o campeão.

No segundo duelo entre os pesos-pesados, realizado no UFC 155, em dezembro de 2012, foi a vez de Velasquez dominar, controlando Cigano na trocação durante os cinco rounds de combate. O americano retomou o cinturão e, de bônus, deixou o rosto do oponente bastante inchado.

Após nocautear Alistair Overeem, Antonio ‘Pezão’ ganhou a chance de enfrentar Velasquez novamente, mas o campeão repetiu a dose, vencendo o brasileiro por nocaute técnico no primeiro round da luta realizada no UFC 160.

No mesmo evento, Cigano venceu Mark Hunt com um nocaute no terceiro round após aplicar um chute rodado na cabeça do neozelandês e foi novamente nomeado o desafiante número um da categoria.

 

 

Comentários sobre MMA, como assistir ao vivo os melhores combates na TV, agenda do UFC, card completo das lutas.

    UFC 166 - TERCEIRA LUTA CAIN X JUNIOR CIGANO

    Depois de duas lutas na disputa do cinturão dos pesos pesados agora temos a decisão dos pesos pesados cain velasquez x junior cigano. UFC 166 - TERCEIRA LUTA CAIN X JUNIOR CIGANO Júnior Cigano vs Cain Velasquez comparativo

    CAIN VELASQUEZ VS JUNIOR DOS SANTOS 3 FULL FIGHT - UFC 166

    Cain velasquez vs junior dos santos 3 full fight. CAIN VELASQUEZ VS JUNIOR DOS SANTOS 3 FULL FIGHT - UFC 166 Júnior Cigano vs Cain Velasquez comparativo

    CAIN VELASQUEZ VS JUNIOR DOS SANTOS III UFC 166, TEXAS, HOUSTON, 19 10 2013

    CAIN VELASQUEZ VS JUNIOR DOS SANTOS III UFC 166, TEXAS, HOUSTON, 19 10 2013 Júnior Cigano vs Cain Velasquez comparativo

    JúNIOR CIGANO LEVA TíTULO DO UFC COM NOCAUTE NO PRIMEIRO ROUND 13\11

    O lutador brasileiro derrotou cain velasquez e se tornou o novo campeão dos pesos-pesados do ufc. a luta, que aconteceu na califórnia, era uma das mais ... JúNIOR CIGANO LEVA TíTULO DO UFC COM NOCAUTE NO PRIMEIRO ROUND 13\11 Júnior Cigano vs Cain Velasquez comparativo

    CAIN VELASQUEZ VS JUNIOR DOS SANTOS | GREATEST RIVALRIES IN UFC HISTORY

    Cain velasquez vs. junior dos santos [ufc on fox 1] - 12.11.2011 • junior dos santos vs. cain velasquez ii [ufc 155] - 29.12.2012 • cain velasquez vs. CAIN VELASQUEZ VS JUNIOR DOS SANTOS | GREATEST RIVALRIES IN UFC HISTORY Júnior Cigano vs Cain Velasquez comparativo

    Tudo sobre Júnior Cigano vs Cain Velasquez comparativo, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. Pedro Henrique

    Cigano perde novamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

jose-aldo-ufc-mma

Antes de reclamar, José Aldo tem que aprender a se promover e entender que o UFC é um entretenimento

Como foi veiculado em diversos portais, o lutador José Aldo teria disparado contra o UFC em um evento realizado no.