Jornais e Revistas, domingo, 08 de junho 2016 – Manchetes

Home » Notícias » Jornais e Revistas, domingo, 08 de junho 2016 – Manchetes

Galinha-da-Copa

Hoje, um domingo, 08 de junho de 2013, comecou o maior São João do Mundo em Caruaru e em Campina Grande, poucos dias para a abertura da Copa do Mundo,  é dia do Citricultor, Mundial dos Oceanos, nascem: O educador Antônio Ferreira de Almeida Júnior (1892), o ator Eduardo Moscovis, os cantores Kanye West, Seu Jorge, a atriz Sônia Braga, Suspensa a censura prévia à imprensa (1978), Gustavo Kuerten conquista o o título de campeão de Roland Garros

Correio Braziliense

 

Manchete: Dívida compromete renda de servidor por cinco anos

Enquanto o governo estimula o consumo para incentivar a economia, levantamento do BC mostra que as famílias estão com o orçamento no limite. Nunca os brasileiros deveram tanto aos bancos. (Págs. 1 , 8 a 10)

Restituição do IR

Receita libera na segunda-feira o acesso ao primeiro lote. Valor deve ser recorde, em torno de R$ 3 bilhões, e vai beneficiar mais de 1,5 milhão de contribuintes. (Págs. 1 e 11)

Aberta a temporada de convenções

Partidos começam, esta semana, a definir os candidatos regionais e a bater o martelo sobre a sucessão presidencial. Os encontros começam pelo PMDB, que deve confirmar o apoio a Dilma, segundo o vice-presidente da República, Michel Temer. (Págs. 1, 2, e 3)

Um museu dedicado aos negros

O projeto de 15 anos deverá finalmente, sair do papel. O GDF doou ao Ministério da Cultura um terreno às margens do Paranoá, onde será construído o espaço batizado de Mandela. Ele vai resgatar a memória do povo afro-brasileiro. (Págs. 1 e 24)

Tudo-proibidoFifa faz recall de ingressos da Copa

Cerca de 1300 lugares devem ser modificados no país. Em pelo menos um jogo em Brasília, Suíça x Equador, haverá mudanças. Os motivos são variados: desde a reposição de câmeras de tevê até o atraso em obras nas arenas. Torcedores são notificados pela Fifa por e-mail e, se a troca não for efetuada, não entrarão no estádio.

 

Veja

Manchete: A a Z

O Brasil moderno que nasceu entre as duas copas

Exclusivo

Da investigação do cérebro do campeão, a verdade sobre o boxe e a saúde. 

Época

Manchete: A Copa que divide o Brasil

Por que amamos tanto a seleção – e ainda assim tanta gente torce contra.

Entrevista

“Dilma não deve temer a vaia”, afirma o ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Itaquerão

O Mundial começará num estádio ainda em obras

Pelé

O rei descreve a emoção de vencer a primeira Copa, em 1958

Neymar+10

Como nos tornamos dependentes do craque

 

ISTOÉ

Manchete: Invasão gringa

Quem são, onde estarão e o que farão os estrangeiros que começam a desembarcar no Brasil.

Política: Como o PT perdeu poder nos bilionários fundos de pensão

ISTOÉ Dinheiro

Manchete: Luiz Felipe Scolari, O Ceo do hexa

Conheça o estilo Felipão de liderança à frente da Seleção Brasileira e saiba quais são suas principais virtudes (e defeitos) na visão de empresários e executivos vencedores como Abílio Diniz, João Castro Neves e Paulo Kakinoff, entre outros.

Especial franquias: Os segredos dos empreendedores bilionários

Carta Capital

Manchete: A misteriosa ascensão da Friboi

De modesto frigorífico a (quase) maior empresa privada nacional

Fifa: A lição mafiosa que orienta todas as Copas

 

Renda: A extrema pobreza no Brasil torna-se residual

Sabesp: A falta de limites entre o público e o privado na estatal

EXAME

Manchete: Por que o capitalismo é tão injusto?

A distância entre pobres e ricos no mundo só aumenta – por que isso é um mal e o que se pode fazer.

Cresce o número de empresários que defendem a reforma do capitalismo para combater a desigualdade.

Exclusivo: Quais são as empresas – e quem são os líderes – com a melhor reputação do Brasil

Zero Hora

Manchete: Morre o capitão

Comandante do Inter na Libertadores e no Mundial, referência dentro e fora do campo, Fernandão, 36 anos, foi vítima de um acidente de helicóptero em Goiás.

Uma chance para duas vidas

A história de uma mãe que venceu o crak para poder cuidar dos filhos.

 

Folha de S. Paulo

Manchete: Dilma pretende incluir sem-teto no Minha Casa

Objetivo é atender reivindicação do MST para estancar protestos na Copa

A presidente Dilma Rousseff ordenou que a sua equipe encontre uma maneira de incluir os sem-teto no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é tentar neutralizar os protestos e os conseqüentes danos à imagem do governo.
A ideia é encaixar o grupo em um dos braços da ação governamental chamado de “entidades”, modalidade na qual o Executivo libera recursos e a organização executa as obras. 0 foco será o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).
Para o Planalto, o grupo é o movimento com maior poder de mobilização durante a Copa. Após a oferta de diálogo, o MTST suspendeu ato que faria em São Paulo. Ministérios negociarão com os líderes uma solução que atenda às reivindicações.
Com isso, Dilma adiou o lançamento da terceira rodada do programa. Na nova fase, serão prometidos de 3 milhões a 4 milhões de casas —a maior meta entre todas as rodadas. (Págs. 1 e A4)

Pressionado, Haddad atende a interesses de sem-teto em São Paulo.

Lula cobra resposta rápida do PT contra novas denúncias

O ex-presidente Lula pediu à cúpula do PT que priorize o resgate da imagem do partido após recentes suspeitas de corrupção, como a do deputado Luiz Moura (PT-SP), que participou de reunião com membros do PCC.

Segundo petistas, pesquisas qualitativas mostram que o partido aparece associado à corrupção, principalmente em SP. Lula quer evitar reflexo das denúncias na campanha eleitoral. (Págs. 1 e A3)

Atitude antivacina leva a aumento da coqueluche no país.

 

Samuel Pessoa / Obra de Piketty se deseja clássica, mas é incompleta

A maior falha analítica de uma narrativa tão abrangente do desenvolvimento do capitalismo do século 19 até hoje é não ter incorporado a questão do comércio internacional de bens e serviços e da mobilidade internacional de capital.

Editoriais

Leia “desejos letivos” a respeito de metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação e desafios para que tais objetivos sejam alcançados até 2024.

O que acontece no Brasil e no mundo, notícias atualizadas e dinâmicas, atualização toda hora, manchetes dos maiores e melhores jornais brasileiros.

    RODA VIVA | LUIZ FELIPE PONDé | 08/08/2016

    No roda viva desta segunda-feira, dia 08/08, vamos exibir a entrevista já gravada e inédita com o filósofo e escritor luiz felipe pondé. neste programa ele fala ... RODA VIVA | LUIZ FELIPE PONDé | 08/08/2016 Jornais e Revistas, domingo, 08 de junho 2016 – Manchetes

    CONEXãO REPóRTER (28/08/16) - O SENHOR DO TRáFICO - COMPLETO

    Assista às outras reportagens: https://www.youtube.com/playlist?list=pl945f31c00b36b0c5 curta a página do programa no facebook: ... CONEXãO REPóRTER (28/08/16) - O SENHOR DO TRáFICO - COMPLETO Jornais e Revistas, domingo, 08 de junho 2016 – Manchetes

    BIBLIOTECA NACIONAL - 15 MILHõES DE PáGINAS DE JORNAIS E REVISTAS

    Grandes jornais como correio brasiliense, jornal do brasil, correio da manhã e revistas como o cruzeiro, o malho, diário do rio de janeiro. há também ... BIBLIOTECA NACIONAL - 15 MILHõES DE PáGINAS DE JORNAIS E REVISTAS Jornais e Revistas, domingo, 08 de junho 2016 – Manchetes

    JORNAL DA MASSA 09/08/2012 - REVISTA EM ESCOLA PúBLICA

    JORNAL DA MASSA 09/08/2012 - REVISTA EM ESCOLA PúBLICA Jornais e Revistas, domingo, 08 de junho 2016 – Manchetes

    O REAL EM REVISTA - JORNAL DO RIO 16/08/2014

    Reportagem de sérgio costa para band sobre o projeto o real em revista que digitalizou periódicos raros do século xix para pesquisa do grande público. O REAL EM REVISTA - JORNAL DO RIO 16/08/2014 Jornais e Revistas, domingo, 08 de junho 2016 – Manchetes

    Tudo sobre Jornais e Revistas, domingo, 08 de junho 2016 – Manchetes, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

googloe-adsense-verbas

Sites sensacionalistas e de notícias falsas na mira do Google e Facebook, verbas cortadas

O Google e o Facebook adotaram medidas para cortar a receita de publicidade de sites com informações falsas, após uma.