iPhone – Pictar: acessório transforma seu dispositivo em uma câmera DSLR

Home » Apple » iPhone – Pictar: acessório transforma seu dispositivo em uma câmera DSLR

pic

Acessório chega para incrementar ainda mais a câmera que já é boa do iPhone. Não há como negar que as lentes dos iPhones mais recentes são incrivelmente poderosas. Tão poderosas, de fato, que muitos fotógrafos consideram o aparelho tão bom quanto uma câmera profissional; alguns, de fato, chegam a afirmar que o iPhone 6s é até melhor do que as famosas DSLR.

Isso não quer dizer, é claro, que as câmeras digitais profissionais digitais não tenham suas vantagens, como botões que facilitam o controle de muitos comandos e uma estrutura que dá melhor apoio na hora de tirar fotos. Mas é aí que entra o Pictar, um acessório para iPhone que traz o que há de melhor nas DSLR para os celulares da Apple.

 Criada pela Miggo, uma empresa já famosa por uma série de projetos bem-sucedidos no Kickstarter, o Pictar consiste no que poderia ser descrito como um “pedaço” de uma DSLR com encaixe para iPhone. Além de oferecer mais conforto e firmeza para a mão, graças ao formato conhecido do punho dessas câmeras, o dispositivo conta com cinco botões que simulam e controlam várias ferramentas das lentes de seu celular.

25162800483110Esses controles, por sua vez, funcionam de maneira parecida com uma DSLR. Através da roda frontal, por exemplo, você pode controlar o zoom da câmera; já pela roda traseira direita, a exposição da imagem, enquanto pela roda traseira esquerda, os modos de foto. Você ainda pode configurar o acessório da maneira que achar melhor, usando o app do Pictar para alterar todas as funções de cada botão.

Como se tudo isso não fosse impressionante o suficiente, você ainda pode usar o Pictar para conectar seu iPhone a outros acessórios de câmeras, como flashes e tripés. A capacidade de adaptação do aparelho é tanta que é possível usá-lo com iPhones dos modelos 4 a 6s (menos as versões Plus) – e até mesmo nas versões que estão por vir, segundo a miggo.

Se você se interessou em ter seu próprio Pictar, basta investir um valor mínimo de 90 dólares (aproximadamente 320 reais, em uma conversão simples e sem impostos) no financiamento do projeto através do Kickstarter. Depois é só esperar: uma vez que já ultrapassou a marca dos 140 mil dólares em um projeto com meta de apenas 100 mil, o aparelho deve ser entregue aos compradores a partir de novembro deste ano, para todos os lugares do mundo.

pic
Infelizmente, donos de aparelhos Android não têm a menor chance de ver uma versão do Pictar chegar à plataforma. Uma vez que há uma gigantesca diferença de designs, tamanhos e versões de sistema para a plataforma da Google, a empresa afirma que desenvolver um dispositivo tão adaptável seria inviável, levando-a a focar-se apenas nos celulares da Apple.

Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

apple-iphone-7-iphone-7-plus-review

iPhone 7 vs iPhone 6S: comparativo da câmera, display, processador e custo-benefício

O iPhone 7 já começou a ser vendido no Brasil e para surpresa de muitos, o valor cobrado está abaixo.