NovasdoDia » Apple » iPhone ganha mais emojis com lançamento do iOS 9

iPhone ganha mais emojis com lançamento do iOS 9

Novos emojis foram adicionados à versão beta (de testes) do iOS 9 liberada nesta quinta-feira (11) pela Apple. Algumas das carinhas eram muito esperadas pelos usuários, como o dedo do meio, que já está em celulares Android e a imagem de um taco, que chegou até a mobilizar a criação de um abaixo assinado online.

A maioria dos emojis já estava na lista do Unicode 8.0 e aguardava apenas a aprovação das fabricantes para aparecer nos telefones. Veja abaixo a lista completa de carinhas que estarão no seu celular em breve.

Rostos e comidas

em

As carinhas de expressões ganharam novos companheiros no iOS 9.1: o emoji revirando os olhos, com cifrão no olhar, carinha de doente, nerd, e até um emoji de abraço. O iPhone também ganhará representações para novas comidas como queijo, cachorro-quente, taco, burrito, champanhe e pipoca.

Esportes

es

Em atividades, aparecem agora imagens para vôlei, golfe, esqui, patinação no gelo, tiro ao alvo, levantamento de peso e até levitação. Mas nem todas as adições são de novos emojis. A Apple também inseriu caracteres de versões antigas do Consórcio Unicode, como o Yin Yang, que remonta à versão 1.1, lançada em 1993.

Por enquanto, o iOS 9.1 só está disponível para quem tem uma conta paga de desenvolvedor da Apple e não há previsão de lançamento para o público geral. Já a versão 9.0 do sistema do sistema será lançada na próxima quarta-feira (16).


Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *