NovasdoDia » Apple » iPhone 8 pode ter carregador sem fio, Apple se juntou ao Wireless Power Consortium

iPhone 8 pode ter carregador sem fio, Apple se juntou ao Wireless Power Consortium

A Apple finalmente adotará a tecnologia de recarga sem fio para o iPhone 8.

Nenhuma evidência é mais forte do que a confirmada pela empresa nesta segunda-feira: a Apple se juntou ao WPC (Wireless Power Consortium), que, como o nome diz, é o consórcio de empresas que trabalham em conjunto para evoluir a tecnologia de energia sem fio.
O consórcio já reúne 123 fabricantes que apoiam um único padrão, mais especificamente o Qi, para permitir que eletrônicos sejam carregados sem fios. Especificamente do ramo de celulares, fazem parte do grupo companhias como Samsung, LG, HTC, Huawei e Lenovo/Motorola.
Como já era esperado, a Apple se recusa a dizer se algum produto seu no futuro se beneficiará do padrão de recarga sem fio Qi, mas é de se esperar que o iPhone 8 finalmente aproveite a tecnologia, que tem sido utilizada por seus concorrentes há alguns anos.
A decisão também é uma vitória para o WPC e para o Qi, que vive uma batalha contra uma tecnologia concorrente, a Rezence, apoiada por outro consórcio, a A4WC (Alliance for Wirelless Charging). Ter a Apple, considerada a empresa que mais vende celulares no mundo pelas pesquisas mais recentes do IDC, ao seu lado praticamente garante o Qi como o principal padrão para recarga sem fios.

Informações via CNET


Produtos e lançamentos da marca, tudo sobre iPhone, iPad, iMac, iWatch, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *