Internet pode sair “de graça” com Wi-Fi no celular

Home » Informática » Internet pode sair “de graça” com Wi-Fi no celular

Enquanto a tecnologia 3G ainda não se espalha e se torna mais barata, uma opção para acessar Internet em banda larga no celular são os aparelhos que têm suporte a Wi-Fi. Basta ter acesso e estar ao alcance de uma rede sem fio você elimina o custo de navegar pela operadora, e o telefone acessa a rede pela conexão Web que você já tiver em casa ou no trabalho, por exemplo.
Uma possibilidade muito interessante desse tipo de conexão é poder instalar um aplicativo VoIP no celular e fazer ligações a preços muito inferiores aos oferecidos pelas operadoras.

O software Fring, que roda tanto em Symbian quanto em Windows Mobile 5, é um dos mais flexíveis para esse tipo de comunicação. Ele é freeware e suporta vários comunicadores, como Skype, Gtalk e MSN. Se o usuário utilizar um serviço que permite receber chamadas, como o SkypeIn, o celular pode até funcionar como um telefone fixo, atendendo a ligações externas por um outro número.

Uma das tendências para o futuro é que os aparelhos operem em Dual Mode, ou seja, realizem ligações via VoIP quando estiverem próximos a uma rede Wi-Fi e funcionem como um celular comum se não houver rede sem fio ao alcance.

Outra vantagem de ter um celular Wi-Fi é que esse tipo de conexão vai além da Internet. O Nokia N95, por exemplo, envia dados a impressoras e TVs que também sejam compatíveis com a tecnologia.

Fonte: FolhaOnline

Cursos, apostilas, eBook em formato PDF e ePUB para Android e iOS, vídeo aula para concurso, Enem, Sisu e vestibular, edital e data da prova, dicas de informática, TI e análise de sistema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

1

Home Theater: melhores modelos do mercado

Para apreciar o verdadeiro som surround, compre um sistema com um conjunto completo de caixas de som multicanal. Tenha em.