Informática: Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

Home » Informática » Informática: Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

educacion

LinguaLeo

A LinguaLeo tem origem russa e com o aporte de 3 milhões de dólares da Runa Capital, fundo de investimento russo focado em tecnologia, iniciou o processo de internacionalização neste ano. A startup oferece ensino de inglês online por meio do gamefication e conta com 2,5 milhões de usuários.

Aynur Abdulnasyrov, fundador e CEO da LinguaLeo, explica que o Brasil foi o primeiro país escolhido para a expansão do negócio porque tem algumas semelhanças com a Rússia: os dois países fazem parte do BRICs e têm um mercado potencial grande para aprender outro idioma. Parte do conteúdo do site pode ser acessada gratuitamente.

Com uma taxa de 99 reais ao ano, usuário tem à disposição um número ilimitado de palavras para aprender, por exemplo. Há também uma versão corporativa, voltada para empresas e executivos.

Veduca

O Veduca está no ar desde março do ano passado e reúne mais de 5 mil aulas de universidades internacionais como Harvard, Standford, Yale, Princeton e UCLA, além de brasileiras como USP, Unesp e Unicamp. Carlos Souza, um dos fundadores do portal e CEO, afirma que a educação deve estar ao alcance de todos que desejam aprender, por isso os conteúdos podem ser acessados gratuitamente. A startup fatura com a venda de certificados. A partir de 15 de fevereiro, a versão beta da nova plataforma estará no ar; a versão oficial está prevista para ser lançada em março.

Qranio

Fundada pelo mineiro de Juiz de Fora Samir Iásbeck, a startup Qranio tem o objetivo de levar aprendizado e conhecimento por meio de jogos. Iásbeck explica que nunca gostou de ir à escola, mas que gostava de aprender. O usuário cria um perfil no site ou no aplicativo em um aparelho iOS ou Android e responde a perguntas sobre diversas categorias como música, história, geografia, ciência.

Ao acertar, acumula pontos ou “QI’s que podem ser trocados por prêmios como viagens, produtos tecnológicos, livros, entre outros. O faturamento vem do usuário premium que paga uma mensalidade. O projeto ganhou em fevereiro de 2012, durante a Campus Party, a disputa Wayra Contest. Hoje, a Wayra/Vivo é investidora da startup.

Geekie

Os empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo fundaram a Geekie em setembro de 2011 e a startup é especializada no desenvolvimento de produtos para o setor de educação. Sassaki cursou o MBA e Mestrado em Educação pela Stanford Graduate School of Business e Stanford School of Education, respectivamente, e Bontempo cursou MBA na escola de negócios do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Eles acreditam que as pessoas não aprendem da mesma forma e que a tecnologia pode ser usada para entender como cada aluno aprende melhor. O negócio desenvolve, sob demanda, análises de testes e soluções educacionais como uma plataforma online de preparação para o ENEM. Em São Paulo, os colégios Bandeirantes, Pentágono e Lourenço Castanho são alguns de seus clientes.

Cursos, apostilas, eBook em formato PDF e ePUB para Android e iOS, vídeo aula para concurso, Enem, Sisu e vestibular, edital e data da prova, dicas de informática, TI e análise de sistema.

    MICROSOFT WINDOWS 95 STARTUP SOUND

    Successor of 3.1, windows 95 became a major succes for microsoft. download link below. download mp3 (free): http://ballyweg.net/windows.html download ... MICROSOFT WINDOWS 95 STARTUP SOUND Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    INFORMATICA TRAINING - LIVE VIDEO - TRAINER VIJAYPAL

    Informatica powercenter training & certification provided online from usa industry expert trainers with real time project experience. contact: phone ... INFORMATICA TRAINING - LIVE VIDEO - TRAINER VIJAYPAL Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    INFORMATICA LOOKUP TRANSFORMATION & BEST PRACTICES

    Informatica powercenter training & certification provided online from usa industry expert trainers with real time project experience. contact: phone ... INFORMATICA LOOKUP TRANSFORMATION & BEST PRACTICES Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    INFORMATICA TRAINING | INFORMATICA CERTIFICATION - SESSION 1 (TRAINER VENKAT)

    Informatica powercenter training & certification provided online from usa industry expert trainers with real time project experience. contact: phone ... INFORMATICA TRAINING | INFORMATICA CERTIFICATION - SESSION 1 (TRAINER VENKAT) Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    CURSO ONLINE DE INFORMáTICA PARA CRIANçAS

    Http://cursoonline.de/informatica/criancas. CURSO ONLINE DE INFORMáTICA PARA CRIANçAS Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    Tudo sobre Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    Nintendo revela Fire Emblem Heroes para dispositivos mobiles

    A franquia finalmente chega aos smartphones Os planos da Big N no mercado de smartphones continuam firmes e fortes.

    Xbox One terá mudanças em sua dashboard

    Um guia para o "guia" A Microsoft vai mudar o que o seu botão "home" via fazer -- e aqui estão algumas imagens do resultado final.

    Nintendo Switch será compatível com cartões Micro SDXC de 2 terabytes (quando eles existirem)

    Muito espaço para seus games de Switch Apesar de tamanha capacidade ainda não estar disponível no mercado, a Nintendo confirmou que esse modelo poderá ser usado no novo console futuramente.

    Atari vai anunciar novo hardware em breve

    Em parceria com a Gameband Empresa fechou parceria com a Gameband, que produz dispositivos para utilizar no pulso.

    Anatel nega implementação de limite de internet fixa, diz site

    Agência negou afirmação de Kassab sobre mudança Ao G1, Juarez Quadros, presidente da agência, declarou que consumidor não vai ser afetado por mudanças.

    Astronautas que vão para Marte podem ficar loucos durante a viagem

    Marte Ataca! Enorme distância da Terra e muita proximidade com integrantes da equipe podem trazer efeitos adversos.

    Ministro confirma que limite na internet fixa vai começar em 2017

    Anatel já havia se pronunciado anteriormente sobre o caso Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), declarou que "as empresas [operadoras] têm seus limites".


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

SYNC Connect da Ford trará Wi-fi para dentro dos carros da marca

A montadora Ford vai incorporar um  acesso Wi-Fi ao seu sistema de conectividade SYNC da série 3, que permitirá a.