Home » Informática » Informática: Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

Informática: Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

educacion

LinguaLeo

A LinguaLeo tem origem russa e com o aporte de 3 milhões de dólares da Runa Capital, fundo de investimento russo focado em tecnologia, iniciou o processo de internacionalização neste ano. A startup oferece ensino de inglês online por meio do gamefication e conta com 2,5 milhões de usuários.

Aynur Abdulnasyrov, fundador e CEO da LinguaLeo, explica que o Brasil foi o primeiro país escolhido para a expansão do negócio porque tem algumas semelhanças com a Rússia: os dois países fazem parte do BRICs e têm um mercado potencial grande para aprender outro idioma. Parte do conteúdo do site pode ser acessada gratuitamente.

Com uma taxa de 99 reais ao ano, usuário tem à disposição um número ilimitado de palavras para aprender, por exemplo. Há também uma versão corporativa, voltada para empresas e executivos.

Veduca

O Veduca está no ar desde março do ano passado e reúne mais de 5 mil aulas de universidades internacionais como Harvard, Standford, Yale, Princeton e UCLA, além de brasileiras como USP, Unesp e Unicamp. Carlos Souza, um dos fundadores do portal e CEO, afirma que a educação deve estar ao alcance de todos que desejam aprender, por isso os conteúdos podem ser acessados gratuitamente. A startup fatura com a venda de certificados. A partir de 15 de fevereiro, a versão beta da nova plataforma estará no ar; a versão oficial está prevista para ser lançada em março.

Qranio

Fundada pelo mineiro de Juiz de Fora Samir Iásbeck, a startup Qranio tem o objetivo de levar aprendizado e conhecimento por meio de jogos. Iásbeck explica que nunca gostou de ir à escola, mas que gostava de aprender. O usuário cria um perfil no site ou no aplicativo em um aparelho iOS ou Android e responde a perguntas sobre diversas categorias como música, história, geografia, ciência.

Ao acertar, acumula pontos ou “QI’s que podem ser trocados por prêmios como viagens, produtos tecnológicos, livros, entre outros. O faturamento vem do usuário premium que paga uma mensalidade. O projeto ganhou em fevereiro de 2012, durante a Campus Party, a disputa Wayra Contest. Hoje, a Wayra/Vivo é investidora da startup.

Geekie

Os empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo fundaram a Geekie em setembro de 2011 e a startup é especializada no desenvolvimento de produtos para o setor de educação. Sassaki cursou o MBA e Mestrado em Educação pela Stanford Graduate School of Business e Stanford School of Education, respectivamente, e Bontempo cursou MBA na escola de negócios do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Eles acreditam que as pessoas não aprendem da mesma forma e que a tecnologia pode ser usada para entender como cada aluno aprende melhor. O negócio desenvolve, sob demanda, análises de testes e soluções educacionais como uma plataforma online de preparação para o ENEM. Em São Paulo, os colégios Bandeirantes, Pentágono e Lourenço Castanho são alguns de seus clientes.

Cursos, apostilas, eBook em formato PDF e ePUB para Android e iOS, vídeo aula para concurso, Enem, Sisu e vestibular, edital e data da prova, dicas de informática, TI e análise de sistema.

    TECHCRUNCH DISRUPT: FOMOS AO MAIOR EVENTO DE INOVAçãO DO VALE DO SILíCIO [DIC ..

    Muitos de vocês conhecem o site techcrunch. É uma referência para qualquer um que gosta de tecnologia e inovação. e de tempos em tempos eles promovem ... TECHCRUNCH DISRUPT: FOMOS AO MAIOR EVENTO DE INOVAçãO DO VALE DO SILíCIO [DIC .. Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    INFORMATICA LOOKUP TRANSFORMATION & BEST PRACTICES

    Informatica powercenter training & certification provided online from usa industry expert trainers with real time project experience. contact: phone ... INFORMATICA LOOKUP TRANSFORMATION & BEST PRACTICES Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    START OR STOP SERVICES USING COMMAND LINE IN POWERCENTER

    This video explains how to start and stop services using command line in powercenter. START OR STOP SERVICES USING COMMAND LINE IN POWERCENTER Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    COMPUTADORES PENTIUM A VENDA (1996 PROGRAMA SHOP TOUR - SPB INFORMATICA)

    Configurações apresentadas (todas com hd de 1.7 gigas): -------------------------------------------------------------------------------- 1) 133mhz 8mb ram preÇo: r$1.820 ... COMPUTADORES PENTIUM A VENDA (1996 PROGRAMA SHOP TOUR - SPB INFORMATICA) Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    GE WANG: THE DIY ORCHESTRA OF THE FUTURE

    Ge wang makes computer music, but it isn't all about coded bleeps and blips. with the stanford laptop orchestra, he creates new instruments out of unexpected ... GE WANG: THE DIY ORCHESTRA OF THE FUTURE Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    Tudo sobre Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Novidades Tecnologia 2016 / 2017

    ROG anuncia novo mouse 'ideal para MOBA'

    Confira as especificações Acessório possibilita o uso por destros e canhotos, ajustes de índices de velocidade, configurações de perfis de iluminação e mais.

    Alguém criou cadarços que se amarram sozinhos... usando blocos de LEGO

    Faça você também Um sujeito bastante habilidoso criou uma peça motorizada para ser conectada a um par de tênis.

    PewDiePie lança vídeo em resposta à polêmica sobre seu canal

    "Admito que a piada foi longe demais" Após perder acordo com YouTube e Disney, Felix admite que "brincadeira" com conteúdo ofensivo "foi longe demais".

    Activision demite funcionários do estúdio Infinity Ward, de Call of Duty

    Blizzard e MLG não foram afetados pelos cortes De acordo com relatos, a publisher dispensou cerca de vinte pessoas da produtora de COD: Infinite Warfare.

    PewDiePie perde acordo com Disney após vídeos com conteúdo ofensivo

    "Ele claramente foi longe demais neste caso" Rumores também indicam que a série do comediante com o YouTube Red foi cancelada.

    Shigeru Miyamoto tem ressalvas sobre realidade virtual

    "Quando vejo pessoas jogando em VR, fico preocupado" O homem por trás de Mario e Zelda expressa preocupação quanto a tecnologia que está cada vez mais em voga.

    Criador de Call of Duty fala sobre o futuro da realidade virtual

    A experiência que veio para ficar Durante a Campus Party Brasil 2017, Chance Glasco falou sobre o Rumii, novo software que promete revolucionar as experiências em VR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

D-Link anunciaa nova gama de produtos Smart Home e Smart City

A líder de vendas D-Link irá demonstrar sua mais recente gama de produtos Smart Home e Smart City no Mobile.