NovasdoDia » Informática » Informática: Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

Informática: Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

educacion

LinguaLeo

A LinguaLeo tem origem russa e com o aporte de 3 milhões de dólares da Runa Capital, fundo de investimento russo focado em tecnologia, iniciou o processo de internacionalização neste ano. A startup oferece ensino de inglês online por meio do gamefication e conta com 2,5 milhões de usuários.

Aynur Abdulnasyrov, fundador e CEO da LinguaLeo, explica que o Brasil foi o primeiro país escolhido para a expansão do negócio porque tem algumas semelhanças com a Rússia: os dois países fazem parte do BRICs e têm um mercado potencial grande para aprender outro idioma. Parte do conteúdo do site pode ser acessada gratuitamente.

Com uma taxa de 99 reais ao ano, usuário tem à disposição um número ilimitado de palavras para aprender, por exemplo. Há também uma versão corporativa, voltada para empresas e executivos.

Veduca

O Veduca está no ar desde março do ano passado e reúne mais de 5 mil aulas de universidades internacionais como Harvard, Standford, Yale, Princeton e UCLA, além de brasileiras como USP, Unesp e Unicamp. Carlos Souza, um dos fundadores do portal e CEO, afirma que a educação deve estar ao alcance de todos que desejam aprender, por isso os conteúdos podem ser acessados gratuitamente. A startup fatura com a venda de certificados. A partir de 15 de fevereiro, a versão beta da nova plataforma estará no ar; a versão oficial está prevista para ser lançada em março.

Qranio

Fundada pelo mineiro de Juiz de Fora Samir Iásbeck, a startup Qranio tem o objetivo de levar aprendizado e conhecimento por meio de jogos. Iásbeck explica que nunca gostou de ir à escola, mas que gostava de aprender. O usuário cria um perfil no site ou no aplicativo em um aparelho iOS ou Android e responde a perguntas sobre diversas categorias como música, história, geografia, ciência.

Ao acertar, acumula pontos ou “QI’s que podem ser trocados por prêmios como viagens, produtos tecnológicos, livros, entre outros. O faturamento vem do usuário premium que paga uma mensalidade. O projeto ganhou em fevereiro de 2012, durante a Campus Party, a disputa Wayra Contest. Hoje, a Wayra/Vivo é investidora da startup.

Geekie

Os empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo fundaram a Geekie em setembro de 2011 e a startup é especializada no desenvolvimento de produtos para o setor de educação. Sassaki cursou o MBA e Mestrado em Educação pela Stanford Graduate School of Business e Stanford School of Education, respectivamente, e Bontempo cursou MBA na escola de negócios do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Eles acreditam que as pessoas não aprendem da mesma forma e que a tecnologia pode ser usada para entender como cada aluno aprende melhor. O negócio desenvolve, sob demanda, análises de testes e soluções educacionais como uma plataforma online de preparação para o ENEM. Em São Paulo, os colégios Bandeirantes, Pentágono e Lourenço Castanho são alguns de seus clientes.


Cursos, apostilas, eBook em formato PDF e ePUB para Android e iOS, vídeo aula para concurso, Enem, Sisu e vestibular, edital e data da prova, dicas de informática, TI e análise de sistema.

    7 TENDêNCIAS DE TECNOLOGIAS PARA STARTUPS PARA ACOMPANHAR EM 2017

    Saiba quais são as tecnologias em franco desenvolvimento e que podemos utilizar para desenvolver serviços e produtos na startup. #taticaempreendedora. 7 TENDêNCIAS DE TECNOLOGIAS PARA STARTUPS PARA ACOMPANHAR EM 2017 Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    #27 - IL DOCUMENTARIO DELL'INFORMATICA (1)

    Il seguente video e' a puro scopo informativo; non mi ritengo responsabile di qualsiasi inconveniente. descrizione: •autore del ... #27 - IL DOCUMENTARIO DELL'INFORMATICA (1) Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    #47 - IL DOCUMENTARIO DELL'INFORMATICA (3)

    Il seguente video e' a puro scopo informativo; non mi ritengo responsabile di qualsiasi inconveniente. descrizione: •autore del ... #47 - IL DOCUMENTARIO DELL'INFORMATICA (3) Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação

    Tudo sobre Informática Conheça 6 startups que investiram para mudar a educação, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *