Infestação de ratos: Dedetização e Controle da Parga: Dicas

Home » Saúde » Infestação de ratos: Dedetização e Controle da Parga: Dicas

Abaixo damos algumas dicas para tentar ao menos diminuir a presença desta praga em nosso ambiente:

Como Detectar a Presença de Ratos

Fique sempre atento aos pequenos sinais de infestações de ratos como:

• Fezes de Ratos: sua presença é um dos melhores indicadores de infestação. As fezes podem levar à identificação da espécie presente;

• Trilhas de Ratos: sua aparência é de um caminho bem batido, com 5 a 8 cm de largura, sendo encontradas geralmente nas proximidades de muros, junto às paredes, atrás de materiais empilhados, sob tábuas e em áreas de gramados;

• Manchas de gordura de Ratos: deixadas em locais fechados, por onde passam constantemente como, por exemplo, nas paredes e vigas;

• Roeduras de Ratos: os ratos roem (mas não ingerem) principalmente materiais como madeira, cabos de fiação elétrica e embalagens de alimentos para gastar sua dentição e como forma de transpor barreiras para alcançar os alimentos;

• Tocas de Ratos: são encontradas junto ao solo, junto aos muros, entre plantas e normalmente indica infestação por ratazanas.

1 – Limpar diariamente, antes do anoitecer, os locais de preparo de alimentos. Não deixe espalhados os alimentos, coloque-os em potes, armários fechados e geladeiras.

2 – Acondicionar, diariamente, o lixo domiciliar em sacos plásticos bem fechados ou em latões com tampa.
4 – Manter armários e depósitos arrumados, sem objetos amontoados.3 – Não acumular “tranqueiras”.

5 – Não deixar encostados em muros e paredes objetos que facilitem o acesso dos roedores.

6 – Buracos e vãos entre telhas devem ser vedados com argamassa adequada.

7 – Colocar telas removíveis em abertura de aeração, entradas e condutores de eletricidade ou vãos de adutores de qualquer natureza.

8 – Vistoriar e manter limpo garagem e sótão.
Métodos de Controle:

• Inicialmente se faz a inspeção do local bem como os fatores externos que podem ter contribuído para a infestação.

• Dedetização com iscas granuladas• Dedetização com iscas parafinadas

• Dedetização com pó de contato

• Armadilhas diversas

  • Doenças Transmitidas pelo Rato

Leptospirose – A leptospirose é uma doença infecciosa febril, aguda, potencialmente grave, causada por uma bactéria, a Leptospira interrogans.

É uma zoonose (doença de animais) que ocorre no mundo inteiro, exceto nas regiões polares. Em seres humanos, ocorre em pessoas de todas as idades e em ambos os sexos. Na maioria (90%) dos casos de leptospirose a evolução é benigna.

Sintomas:
Os primeiros sintomas são: fraqueza, dor no corpo, dor de cabeça e febre, sendo que, às vezes, a doença é confundida com uma gripe ou outras viroses.
Com o aumento da febre podem ocorrer calafrios, vômitos, mal-estar, dor na batata das pernas (panturrilhas), fortes dores na barriga e também o aparecimento de cor amarelada na pele (icterícia).
O agravamento da doença pode provocar diminuição ou ausência da produção da urina (insuficiência renal), problemas respiratórios, hemorragias e confusão mental, podendo levar à morte.
Peste Bubônica – A peste se manifesta geralmente sob uma das três formas: bubônica, septicêmica e pneumônica. A forma mais comum é a bubônica ou ganglionar e se apresenta sob a forma de tumefações mais ou menos do tamanho de um ovo, conhecidas como bubões, que aparecem no pescoço, na axila ou na virilha do doente nos primeiros estágios da doença.

As formas graves têm início abrupto, com febre alta, calafrios, dor de cabeça intensa, dores generalizadas, emagrecimento, náuseas, vômitos, confusão mental, olhos vermelhos, pulso rápido e irregular, taquicardia, pressão arterial baixa, prostração e mal-estar geral.

Após dois ou três dias, aparecem os primeiros sinais de inflamação nos gânglios da região que foi o ponto de entrada da bactéria (bubão pestoso). A pele fica brilhosa, distendida, vermelha arroxeada, com ou sem hemorragias. A região fica bastante dolorosa e sensível.
Tifo Murino – Assim como ocorre na peste, o tifo murino é comum entre ratos, sendo transmitido para o Ratosm somente quando há um grande número de roedores contaminados (epizootia), o que obriga a pulga Xenopsylla cheopis a buscar novos hospedeiros.

O causador da doença é a bactéria chamada Rickettsia mooseri e os sintomas são praticamente os mesmos do tifo epidêmico, só que mais brandos. O tratamento também é semelhante.
Hantavirose – A transmissão pode ocorrer quando nós, seres humanos, frequentamos os mesmos ambientes que os ratos silvestres. Esses ratos silvestres eliminam o vírus da hantavirose pela urina, fezes e saliva. A contaminação das pessoas acontece quando se inspira a poeira desses locais.

Outras formas de transmissão para humanos podem ser por ingestão de água e alimentos contaminados, machucados na pele, mordedura de roedores e contato do vírus com mucosa, por exemplo a conjuntival.

Sintomas:
Febre, dor de cabeça, dor no corpo, tosse, náuseas, vômitos, dores nas costas.

 

Dicas para você viver melhor, de bem com a vida, remédios caseiros para cura de doenças simples.

    DEDETIZADORA IRECê - INFESTAçãO DE RATOS

    DEDETIZADORA IRECê - INFESTAçãO DE RATOS Infestação de ratos Dedetização e Controle da Parga Dicas

    COMBATE PRAGAS DEDETIZAçãO COMBATENDO RATOS

    Executamos serviÇos de combate a ratos seja qual for a infestaÇÃo,resolvemos seu problema. COMBATE PRAGAS DEDETIZAçãO COMBATENDO RATOS Infestação de ratos Dedetização e Controle da Parga Dicas

    DEDETIZAçãO CONTRA MURIDEOS "RATOS, ROEDORES"

    Os ratos são uma das maiores pragas do mundo, levando mais de 50 doenças às casas da população. É preciso técnica e estratégia para controlar o roedor, ... DEDETIZAçãO CONTRA MURIDEOS "RATOS, ROEDORES" Infestação de ratos Dedetização e Controle da Parga Dicas

    DEDETIZADORA PORTO ALEGRE - INFESTAçãO RATOS.

    DEDETIZADORA PORTO ALEGRE - INFESTAçãO RATOS. Infestação de ratos Dedetização e Controle da Parga Dicas

    ESPECIALISTA ORIENTA SOBRE COMO COMBATER RATOS

    Linha dura 20/01/12 - reportagem de amarildo maciel com imagens de romens almeida. ESPECIALISTA ORIENTA SOBRE COMO COMBATER RATOS Infestação de ratos Dedetização e Controle da Parga Dicas

    Tudo sobre Infestação de ratos Dedetização e Controle da Parga Dicas, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

curso-de-cerveja

Tomar cerveja todos os dias ajuda a prevenir doenças do coração – SuperInteressante

A notícia não é nova, mas cada vez mais se comprova os benefícios da cerveja junto ao corpo humano. Um.