NovasdoDia » Atualidades » Ibope: Marina dispara e já venceria com folga Dilma no segundo turno

Ibope: Marina dispara e já venceria com folga Dilma no segundo turno

Aécio falou que votos para Marina seria apenas uma onda, que logo passaria, mas parece que está virando mesmo um tsunami.

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto para presidente da República e Marina Silva (PSB), com 29%. O candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 19%, seguido de Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

pesquisaibope2608_v1

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos) – todos os indicados com traço somam 1% das intenções de voto:

– Dilma Rousseff (PT): 34%
– Marina Silva (PSB): 29%
– Aécio Neves (PSDB): 19%
– Luciana Genro (PSOL): 1%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– José Maria (PSTU): –
– Eduardo Jorge (PV): –
– Rui Costa Pimenta (PCO): –
– Eymael (PSDC): –
– Levy Fidelix (PRTB): –
– Mauro Iasi (PCB): –
– Brancos/nulos/nenhum: 7%
– Não sabe: 8%

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

– Dilma Rousseff (PT): 27%
– Marina Silva (PSB): 18%
– Aécio Neves (PSDB): 12%
– Outros: 2%
– Brancos/nulos/nenhum: 12%
– Não sabe: 28%

Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:

– Marina Silva: 45%
– Dilma Rousseff: 36%
– Brancos/nulos/nenhum: 9%
– Não sabe: 11%

– Dilma Rousseff: 41%
– Aécio Neves: 33%
– Brancos/nulos/nenhum: 12%
– Não sabe: 12%

Rejeição
Dentre os 11 candidatos a presidente, Dilma Rousseff tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Veja os números:

– Dilma Roussef: 36%
– Aécio Neves: 18%
– Pastor Everaldo: 14%
– Zé Maria: 11%
– Eymael: 9%
– Levy Fidelix: 9%
– Rui Costa: 7%
– Marina Silva: 10%
– Luciana Genro: 8%
– Mauro Iasi: 6%
– Eduardo Jorge: 7%

Com minformações do G1


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    MARINA DISPARA NA PESQUISAS E PODE VENCER DILMA NO 2º TURNO (ELEIçãO 2014)

    Fonte: tv cultura de sp 18/08/2014 - jornal da cultura primeira edição. MARINA DISPARA NA PESQUISAS E PODE VENCER DILMA NO 2º TURNO (ELEIçãO 2014) Ibope Marina dispara e já venceria com folga Dilma no segundo turno

    LULA E MARINA LIDERAM CORRIDA PRESIDENCIAL PARA 2018

    O datafolha apurou a intenção de votos para a corrida presidencial em 2018. lula e marina silva lideram os quatro cenários pesquisados, um com o senador ... LULA E MARINA LIDERAM CORRIDA PRESIDENCIAL PARA 2018 Ibope Marina dispara e já venceria com folga Dilma no segundo turno

    DILMA DISPARA NA FRENTE DE MARINA SILVA

    Dilma dispara nas pesquisas. DILMA DISPARA NA FRENTE DE MARINA SILVA Ibope Marina dispara e já venceria com folga Dilma no segundo turno

    Tudo sobre Ibope Marina dispara e já venceria com folga Dilma no segundo turno, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *