Hyundai i30 arrepia com 14 alto-falantes e visual diferenciado 51

Home » Atualidades » Hyundai i30 arrepia com 14 alto-falantes e visual diferenciado 51

Viciado em som automotivo, Victor Kawauchi queria um projeto sonoro da pesada, para ditar o ritmo e tornar os passeios a bordo do Hyundai i30 ainda mais prazerosos. Todos os carros que teve anteriormente, sem exceção, eram supersonorizados. Assim, o hatch médio sul-coreano não teria a mínima chance de escapar do destino. E deveria, também, assumir a missão de ostentar um sistema que fosse capaz de superar as expectativas do dono.

Como missão dada é missão cumprida, o projeto foi entregue a Jurandir Pereira, da Auto Som Sport Sound de Jundiaí (SP). O instalador responsável iniciou o trabalho com a escolha da central multimídia da renomada marca Alpine para orquestrar todos os alto-falantes que estariam por vir. Com tamanho Double Din e tela de sete polegadas, recebeu uma moldura de adaptação feita no capricho. “Busquei um acabamento mais próximo possível do original de fábrica”, explica o profissional.

O aparelho reproduz os mais variados tipos de arquivos de áudio e vídeo (conta com entradas para cartão SD, auxiliar, iPod e USB, além de conectividade Bluetooth) e também foi desbloqueado para receber sinal de GPS, exibir imagens da câmera de ré e de TV digital.

Sentado no banco do motorista, com a playlist rolando, nota-se facilmente a qualidade, a definição e a potência da voz do sistema. Mérito dos três kits duas vias de 6″. O primeiro deles, com corte de frequência regulado em 60 Hz, fica nas portas dianteiras e tem seus falantes midbass envoltos por aro acrílico iluminado com LEDs azuis. Os tweeters foram deslocados para as colunas A, com peças de fibra revestida com camurça para melhorar o envolvimento sonoro.

MASSAGEM SONORA

Quem viaja atrás também aproveita a ótima qualidade sonora: há um segundo kit duas vias, instalado nas portas traseiras, regulado para tocar acima de 180 Hz. De quebra, os passageiros do banco traseiro recebem uma massagem nas costas (e no cérebro) quando o volume é aumentado: a “quick massage” é proporcionada pela pancadaria dos graves, vinda do porta-malas.

E é esse local que reserva o que há de mais surpreendente na caranga, a começar pelos três amplificadores Rockford Fosgate — dois monos de 1.000 W RMS e um stéreo com quatro canais de 150 W RMS — acomodados em uma estrutura de fibra revestida em courvin.

Logo atrás, uma grande caixa dutada Band-Pass com duas câmaras de 80 litros abriga as duas “máquinas” de subgraves da Alpine (cada sub possui 1.000 W RMS). Feita quase toda de madeira, ela esbanja em sua parte frontal uma chapa acrílica transparente de 25 mm — quando a iluminação azul entra em cena, o visual fica alucinante! Nas laterais, molduras abrigam a bateria Optima Yellow Top, exclusiva para o som, e um capacitor Boss de 30 Farad.

Mesmo com o porta-malas aberto e a pancadaria dos subs transbordando, ainda é possível escutar nitidamente os médios e agudos. Tudo graças ao terceiro e último kit duas vias, instalado na porta do bagageiro. Diferente dos demais, este kit da MTX foi “transplantado” de um sistema de som montado anteriormente pelo proprietário do i30.

Além da sonzeira potente e equilibrada, o i30 também recebeu um trato no visual, com redondas aro 20″ cromadas da marca Driv (modelo Moonshine) e borrachudos Dunlop 235/30. Para compensar os novos sapatos de “salto alto”, molas esportivas Eibach foram instaladas, rebaixando levemente o conjunto. Faróis com máscaras negras, kit xenônio de 8.000 K e teto envelopado com adesivo imitando fibra de carbono são discretos detalhes que fazem a diferença na personalização do Hyundai.

Nas baladas e rolês de fins de semana, definitivamente, é este Hyundai i30 quem bomba.

Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    TIOZãO ARREPIA LANCER EVO DE CORRIDA

    Ingo hoffmann tem 60 anos e uma carreira vitoriosa nas pistas. ex-piloto de fórmula 1, é também o maior vencedor da stockcar, com 76 corridas conquistadas, ... TIOZãO ARREPIA LANCER EVO DE CORRIDA Hyundai i30 arrepia com 14 alto falantes e visual diferenciado 51

    Tudo sobre Hyundai i30 arrepia com 14 alto falantes e visual diferenciado 51, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

joaquim_barbosa_reinaldo_azevedo-sem-credibilidade

Reinaldo Azevedo é pau mandado do PSDB, reagiu Joaquim Barbosa

E olha que não é só o ex-ministro Joaquim Barbosa que acha isso do agora desacreditado Reinaldo Azevedo, jornalista não.