Câmbio dupla embreagem vs câmbio CVT – Veja qual prefere a Hyundai

Home » Automoveis » Câmbio dupla embreagem vs câmbio CVT – Veja qual prefere a Hyundai

como-funciona-cvt

Em entrevista concedida à agências de notícias nesta semana, o presidente de produto da Hyundai América do Norte, Mike O’Brien, declarou que a fabricante sul-coreana dará preferência aos câmbios sequenciais de dupla embreagem em detrimento das caixas de variação contínua, as conhecidas CVT.

De acordo com o executivo, as transmissões de dupla embreagem  oferecem um modo de condução diferenciado e resultam em menores índices de consumo de combustível e várias 0350melhorias, segundo Mike, comprovadas em testes realizados pela marca, que comparou  tecnicamente cada tipo de câmbio.

As caixas sequenciais, pelo visto, se tornarão populares entre os modelos da marca. Atualmente, o cupê Veloster Turbo é único modelo da marca a usar este tipo de câmbio. Afinal qual o melhor? Tire suas conclusões.

CÂMBIO CVT

O câmbio usa uma escala de marchas, da mais baixa para a mais alta para ter um melhor aproveitamento do torque do motor, conforme as condições de utilização do veículo encontradas. As marchas podem ser trocadas manual ou automaticamente.

A simplicidade e a inexistência de degraus entre marchas das CVTs fazem delas o câmbio ideal para uma gama de máquinas e dispositivos, não apenas carros. As CVTs têm sido usadas há anos em máquinas-ferramenta e furadeiras de bancada. Também são utilizadas em diversos veículos, incluindo tratores, snowmobiles (veículos para neve com esteiras) e scooters. Em todos esses casos, as caixas têm contato com correias de borracha de alta densidade, as quais podem patinar e afrouxar, reduzindo assim sua eficiência.

A introdução de novos materiais faz com que as CVTs sejam ainda mais confiáveis e eficientes. Um dos maiores avanços é a criação e desenvolvimento de correias metálicas para unir as polias. Essas correias flexíveis são compostas de diversas (algo entre nove ou doze) bandas de aço, que mantêm juntas finas e resistentes peças de metal em forma de laço.

CÂMBIO DUPLA EMBREAGEM

O câmbio de dupla embreagem oferece a função de duas caixas de câmbio em uma. Para entender o que isso significa, vale a pena rever como funciona um câmbio manual convencional. Quando o motorista quer mudar de uma marcha para outra em um carro com caixa manual, ele primeiro aperta o pedal da embreagem. Isso opera uma única embreagem, a qual desacopla o motor da caixa de câmbio e interrompe o fluxo de potência para ela. A seguir o motorista usa a alavanca de câmbio para escolher uma nova marcha, um processo que envolve mover uma luva de engate de uma engrenagem para outra de tamanho diferente. Dispositivos chamados sincronizadores igualam as rotações da luva de engate e da engrenagem a ser engatadas para impedir que haja um choque, conhecido como arranhada. Uma vez que a nova marcha esteja engatada, o motorista solta o pedal de embreagem, como o que reconecta o motor acopla-se de novo à caixa de câmbio e transmite a potência para as rodas.
Assim, em uma transmissão convencional manual não há um fluxo de potência contínuo do motor para as rodas. O fornecimento de potência muda de ligado para desligado e novamente para ligado durante a mudança de marcha, causando um fenômeno conhecido como “choque de troca” ou “interrupção de torque”. Para um motorista inexperiente, isto pode resultar em passageiros seerm jogados para frente e depois para trás à medida que as marchas vão sendo trocadas.

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    CONHEçA O SISTEMA DE DUPLA EMBREAGEM.

    Os vídeos são gravados em nossa oficina em belo horizonte mg, e vc acompanha aqui no youtube o melhor da mecânica automotiva. conheça nosso site: ... CONHEçA O SISTEMA DE DUPLA EMBREAGEM. Câmbio dupla embreagem vs câmbio CVT – Veja qual prefere a Hyundai

    O QUE é CâMBIO AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM

    É uma nova tecnologia para os carros e proporciona uma direção mais esportiva, com a troca de marcha rápida e suave. essa suavidade é fundamental para ... O QUE é CâMBIO AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM Câmbio dupla embreagem vs câmbio CVT – Veja qual prefere a Hyundai

    SISTEMA DE DUPLA EMBREAGEM DA FIAT.

    SISTEMA DE DUPLA EMBREAGEM DA FIAT. Câmbio dupla embreagem vs câmbio CVT – Veja qual prefere a Hyundai

    SAIBA AS DIFERENÇAS ENTRE CÂMBIO AUTOMÁTICO E AUTOMATIZADO

    Inscreva-se no canal :) http://goo.gl/pvmxhw você encontra muito mais notícias e conteúdo no jc online http://jc.com.br twitter: ... SAIBA AS DIFERENÇAS ENTRE CÂMBIO AUTOMÁTICO E AUTOMATIZADO Câmbio dupla embreagem vs câmbio CVT – Veja qual prefere a Hyundai

    CAMBIO DUPLA EMBREAGEM AUDI A3 2.0

    Audi a3. CAMBIO DUPLA EMBREAGEM AUDI A3 2.0 Câmbio dupla embreagem vs câmbio CVT – Veja qual prefere a Hyundai

    Tudo sobre Câmbio dupla embreagem vs câmbio CVT – Veja qual prefere a Hyundai, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.