Honda SH300i x Dafra Citycom S 300i – Preços, consumo e ficha técnica das scooters

Home » Motos » Honda SH300i x Dafra Citycom S 300i – Preços, consumo e ficha técnica das scooters

dh

dh2Os scooters já virou sensação e vêm preenchendo as vias das grandes cidades tendo ao guidom um perfil de usuário em geral diferente do motociclista clássico. Nada de jaquetas de couro, botas ou macacões futuristas. Na passarela do trânsito, o traje do piloto do scooter costuma ser o terno.

Esse movimento, que ocorre há tempos na Europa, amadurece por aqui com a chegada de modelos maiores, que têm mais chance de atrair pessoas que até agora só usavam carro. A Honda apostou nisso com o certo refinamento exposto no novato SH300i, mas parece ter se empolgado um pouco na hora da conta. Apesar de ser melhor que o Citycom S 300i, a diferença de R$ 4.600 na tabela e o seguro mais alto não se justificam e contribuíram para dar a vitória ao Dafra neste duelo.

À venda por R$ 23.590, o SH300i é um scooter diferente, que pode causar alguma estranheza e exigir adaptação na hora de guiar. Seu comportamento está mais para o de uma moto, por causa das rodas de 16 polegadas, curso de suspensão de 115 milímetros e os 80,5 centímetros de altura. Por outro lado, a posição de pilotagem desagrada por causa do guidom muito baixo, que não combina com o banco alto.

Além disso, o para-brisa grande, fruto de uma ideia ótima, na prática foi mal executado. Como fica demasiadamente próximo do rosto do piloto, acaba projetando reflexos que incomodam e distraem.

No Citycom, a posição de guiar é melhor, com o guidom alto em relação ao assento, deixando o piloto mais bem sentado e confortável. Já sua suspensão é menos confortável que a do modelo da Honda, embora o Dafra tenha rodas do mesmo tamanho das do rival. Isso porque seu curso é menor (91 milímetros), e o amortecedor tem ajuste mais firme. Como o para-brisa é curto, o rosto sofre com o vento, mas isso não chega a prejudicar a pilotagem.

Em movimento

Como tem motor mais forte (27,8 cv e 2,8 mkgf, ante 24,9 cv e 2,59 mkgf, respectivamente) que o do Honda, o scooter da Dafra prometia ótimo desempenho. O monocilíndrico de 278 cm3 o faz andar bem, mas o rival é mais leve: o novato pesa 171 quilos, ante os 162 quilos do veterano. Por isso, mesmo sendo mais “fraco”, o monocilíndrico de 279 cm3 não deixa o SH300i em desvantagem.

Rodando, aliás, a impressão é de que o Honda acelera mais forte que o Dafra. Mérito também do câmbio, que a exemplo do rival é automático CVT, mas tem melhor ajuste.

Em velocidades altas, o novato também é mais estável. O Dafra fica com a dianteira “solta” a partir dos 120 km/h.

No quesito freio, o SH300i leva grande vantagem, pois traz ABS de série. O Citycom traz apenas um sistema que combina o freio da frente e traseiro em um único manete.

Mais equipada

Fruto de um projeto um pouco mais moderno, o Honda SH300i tem alguns mimos interessantes, como chave com sensor de presença. Com ela no bolso, basta girar um seletor no console para ligar o scooter ou abrir o compartimento sob o assento. Nesse porta-trecos há tomada de 12V e um suporte para deixar o celular carregando, por exemplo. Há ainda um gancho para levar sacolas de compras ou uma bolsa.

No Dafra Citycom, tudo é um pouco mais básico. O painel é até completinho, porém simples, e não há nenhum outro equipamento além do para-brisa e do porta-objetos.

O acabamento é similar nos dois modelos. Mas o Honda parece ser um pouco mais refinado e tem alguns cromados que lembram os do sedã Accord.

Aqui conta mais o gosto de cada um, pois, no quesito qualidade, essa dupla utiliza peças de boa procedência – ao menos aparentemente.

Parafusos e fiação ficam bem escondidos e a sensação é de que os produtos são sólidos.

tab

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tab2

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    HONDA PCX X YAMAHA NMAX X DAFRA CITYCOM - FT. CHRIS UBACH - ESPECIAL # 73 | ACEL ..

    Scooters com a garota da moto - especial # 73 | acelerados salve, acelerados! no especial de hoje cassio cortes e gerson campos contam ... HONDA PCX X YAMAHA NMAX X DAFRA CITYCOM - FT. CHRIS UBACH - ESPECIAL # 73 | ACEL .. Honda SH300i x Dafra Citycom S 300i – Preços, consumo e ficha técnica das scooters

    PCX 150 HONDA X CITYCOM 300 DAFRA/SYM - COMPARATIVO 1 ( PRIMEIRA IMPRESSõES) - ..

    Comparativo entre nova honda pcx com a citycom. de um modo bem simples, mostrando diferenças entre as duas. nesse comparativo, lembrei de comparar: ... PCX 150 HONDA X CITYCOM 300 DAFRA/SYM - COMPARATIVO 1 ( PRIMEIRA IMPRESSõES) - .. Honda SH300i x Dafra Citycom S 300i – Preços, consumo e ficha técnica das scooters

    NOVA SCOOTER HONDA SH 300I

    A honda começa a vender no brasil o scooter sh300i, produzido em manaus- motor de 300 cm3, 24,9 cv a 7.500 rpm e torque de 2,59 mkgf a 5 mil rpm. NOVA SCOOTER HONDA SH 300I Honda SH300i x Dafra Citycom S 300i – Preços, consumo e ficha técnica das scooters

    TESTE: VRUM Dá O VEREDICTO DO NOVO SCOOTER CITYCOM 300I

    A segunda geração do scooter citycom 300i, manteve exatamente o mesmo visual, mas isso não significa que não foi renovado. É que as alterações não são ... TESTE: VRUM Dá O VEREDICTO DO NOVO SCOOTER CITYCOM 300I Honda SH300i x Dafra Citycom S 300i – Preços, consumo e ficha técnica das scooters

    TEST RIDE - HONDA SH 300I

    Test ride na nova scooter honda sh-300i. o teste foi breve. a concessionária liberou apenas por um quarteirão e bem rápido. mas é possível ter uma "noção" ... TEST RIDE - HONDA SH 300I Honda SH300i x Dafra Citycom S 300i – Preços, consumo e ficha técnica das scooters

    Tudo sobre Honda SH300i x Dafra Citycom S 300i – Preços, consumo e ficha técnica das scooters, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..