Honda Pop 110i 2016 – 2017

Home » Honda » Honda Pop 110i 2016 – 2017

Modelo de entrada da Honda, lançada no final de 2006 e com 820 mil unidades vendidas, a Pop 100 teve poucas alterações durante estes últimos anos. Em compensação, neste novo modelo apenas rodas, pneus, freios e suspensão não mudaram. O quadro de tubos de aço está com materiais mais leves e o motor, agora com 109,1 cm³, ganhou injeção eletrônica de combustível. Trata-se de um monocilíndrico com comando de válvulas simples no cabeçote, que gera 7,9 cv a 7250 rpm e 0,9 kgf.m a 5000 rpm – aumento de 29% na potência e 25% no torque em relação ao modelo anterior -, tendo ainda uma redução no consumo de até 8% segundo a Honda.

110i

Este novo motor, disponível somente a gasolina, teve (entre outras mudanças) o curso do pistão elevado e a adoção de um pistão mais leve. O escapamento e o catalizador são novos, enquadrando o conjunto na nova fase do PROMOT 4 (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares) que entrará em vigor em janeiro de 2016, visando redução de poluentes. A motocicleta vem ainda com novas carenagens, mais ”robustas”, e uma nova rabeta com acabamento lateral imitando fibra de carbono. Além disso, os indicadores de direção foram reposicionados, a lanterna traseira é nova e o painel, agora mais moderno, inclui as sinalizações do sistema de injeção e de reserva de combustível.

Outra grande melhoria veio do novo conjunto ótico dianteiro que, com o aumento da superfície interna refletiva e a adoção de lâmpada de 35 watts (era 32), teve um ganho de luminosidade de 4800 para 25.100 lx (Lux = unidade de iluminamento). Colocada ao lado da anterior, a percepção da mudança é significativa. Não houve alterações na suspensão dianteira, que vem com garfos telescópicos simples com 100 mm de curso, e nem na traseira, com duplo amortecimento e curso de 79 mm. As rodas permanecem aro 17” na dianteira e 14” na traseira, com pneus 60/100 e 80/100 na frente e atrás, respectivamente. Os freios ainda são a tambor com diâmetro de 110 mm na dianteira e traseira.

Como anda?

Andamos na Pop carburada e depois na injetada no mesmo circuito delimitado por cones na pista do centro de treinamento. Foi notável o vigor da 110i em relação à anterior. A pequena motocicleta se mostrou ágil e amigável durante as voltas no circuito, com comandos leves e respostas precisas, mostrando-se apta a encarar “com o pé nas costas” o dia-a-dia de nossas cidades. Com suave partida a pedal e câmbio de quatro marchas (sendo todas para baixo), ela acelera rápido e tem trocas de marcha suaves. A suspensão também se comportou adequadamente nas frenagens e nas mudanças de direção.

Quanto custa?

Disponível nas cores branca, vermelha e preta, tendo como base a cidade de São Paulo. São três anos de garantia e custo zero do óleo em sete revisões. O público alvo é a população que procura um transporte rápido, durável e de baixo custo. Seu mercado atualmente está concentrado no norte e no nordeste, com 97% das vendas. Com esta renovação, porém, esse cenário deverá mudar, pois a pequena ganhou atributos para conquistar iniciantes em duas rodas, mensageiros e também usuários de scooter.

Preço: R$ 5.100

Lançamentos de motocicletas e automóveis da Honda, interior, preço, valor do seguro, cores, carros que estão chegando no mercado, outros que vão sair de linha, defeitos e como desbloquear central multimídia da marca.

5 Comentários

  1. ANA RITA OLIVEIRA DOS SANTOS

    seria otimo se fosse de partida .

  2. Ileane Regina de Oliveira

    Me falaram a mesma coisa, que não tem mais branca! Mas acho que é mentira, eles inventam isso, porque essa é a forma que eles encontram de vender as motos preta e vermelha, que não saíram no decorrer do ano por conta da branca! Penso dessa forma..

  3. Porra nem uma passei um tempao querendo comprar uma poto dessa de cor branca guando foi comprar veio a lutaria que não tinha e que não iam fabricar mas incompetência e falta de respeito com o cliente indiguinada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Honda XRE 300 2017 chega com novas cores e painel de instrumentos mais moderno

A nova Honda XRE 300, que chega à versão 2017 com propostas on e off road. Com duas versões e.