Honda NC 750X 2016, confira preço me ficha técnica

Home » Honda » Honda NC 750X 2016, confira preço me ficha técnica

fora-do-ar

Com alterações focadas no conforto, na segurança e no controle de emissões, a Honda NC 750X teve no motor sua principal novidade: aumento de cilindrada de 670 para 745 cm³, do torque de 6,4 para 6,94 kgfm e da potência de 52,5 para 54,8 cv a 6250 rpm.

A rotação de corte do motor foi estendida em 400 giros estando atualmente próxima das 7.000 rpm. Sua vibração foi reduzida com a adição de um segundo eixo com contra pesos e seu escapamento foi aprimorado visando a 2ª fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos) prevista para 2016.

Esteticamente, o chassi e o motor tiveram a pintura escurecida, o tecido dos bancos foi substituído por um de maior aderência e, funcionalmente, o painel de instrumentos totalmente digital agora vem com um útil indicador de marchas e (finalmente) um computador de bordo com consumo médio e instantâneo. As cores para 2015 são branca perolizada e preta.

Com porta objetos típico de scooter (mas no lugar do tanque), postura de trail e aparência de street, a NC tem a proposta de oferecer praticidade no uso diário e ser companheira de passeios ou viagem nos fins-de-semana. A 750 mantém o tanque de combustível situado embaixo do banco do garupa, o que exige abri-lo para abastecer, mas já existem no mercado (desde a 700) acessórios como bauletos e malas laterais que não atrapalham o acesso nem substituem as alças do passageiro.

Novidades da nova Honda NC750X 2016 / 2017

Um dos roteiros que escolhi para avaliá-la foi a Estrada dos Romeiros, que liga o município de Santana do Parnaíba a Itu, na região metropolitana de Sorocaba (SP). Com a motocicleta parada tenho um bom posicionamento (tenho 1,69 m de altura) e os retrovisores permitem ampla visibilidade. O painel está em correto ângulo de visão é de fácil leitura, enquanto os comandos são ergonômicos – cabe apenas a familiarização com setas e buzina invertidas e o lampejo do farol alto. Em movimento fico ligeiramente inclinado à frente e com os pés para trás, o que incomodou quando, com garupa, não consegui mantê-los no meio da pedaleira (pois o pé do garupa “invade” o espaço do pé do piloto). Tirando esse incômodo, a passageira se sentiu confortável e firme devido à diferença de altura entre os bancos, além de deixar as pernas pouco dobradas e ter as alças com bom tamanho e “pegada”.

Na cidade a NC é fácil de ser conduzida e, apesar das suas dimensões, é rápida sem assustar pela sua aceleração suave. O ronco do motor é agradável, o câmbio é macio, de engates fáceis, mas depois de algum tempo rodando sentimos dificuldades de colocar no ponto morto – só entrava dando algum giro no motor. Em segunda marcha, num trecho plano, andei sem acelerá-la e não houve “trancos”.

A suspensão é firme para quem espera uma trail, mas trabalha bem nas irregularidades do asfalto. O freio dianteiro tem boa resposta (apesar do comando pesado), mas o traseiro deixa a desejar. Precisei me acostumar a inverter a dosagem, ser suave na frente e apertar forte o de trás – lembrando que o modelo avaliado tinha ABS, que não deixa as rodas travarem.

Ao acessar uma via expressa, passei a trocar as marchas pelo “ouvido”, mas depois observei que as mudanças aconteciam entre 4.500 e 5.000 rpm e que, assim, a NC te leva de forma contínua à velocidade desejada sem esforço. Na autoestrada ela mostrou fôlego suficiente para uma pilotagem segura e silenciosa, alternando entre 5ª e 6ª marcha, por ser a última bastante longa.

Mas, apesar de ser uma 750, a NC não empolga. Há pouca diferença de resposta em relação à antiga 700, valendo principalmente pelo fato de o motor de agora ser um pouco mais girador. Antes era muito fácil o bicilíndrico “cortar” no meio de uma ultrapassagem, o que não acontece tão fácil na 750.

Já na estrada dos Romeiros, bastante sinuosa, percebi seu bom comportamento nas curvas, se valendo das suspensões firmes. Dentro do meu limite, mantive em alguns trechos a 3ª marcha cheia antes da frenagem, mas contornei e saí das curvas na mesma marcha com segurança.

Nas de menor velocidade o freio motor não ajudou, e foi preciso segurar nos freios. Após 196 km rodados com garupa, registramos a boa média de consumo de 25,8 km/ l. Andando sozinho e sendo suave com o acelerador, dá pra conseguir até mais do que isso.

Sem dúvida a NC 750 é uma moto versátil, prática no dia-a-dia, apta para viagens e com certa interrogação para trilhas, como são os automóveis crossover. A melhor notícia é que, em relação à antiga 750, ela só ganhou, só melhorou, não tem como dizer “nisso aqui eu preferia a antiga”. Talvez apenas no preço, que atualmente está em R$ 32.165 (Standard) e R$ 34.560 (ABS) pela tabela, porém estão sendo praticados R$ 30.600 e R$ 32.800, respectivamente, em revendas da capital paulista. Com outras boas motos nesta faixa de preço, como a BMW G 650 GS e a Kawasaki Versys 650, que acabou de ser renovada, vale um test-ride antes de fechar negócio.

Preço: R$ 32.165

Ficha técnica:

Motor: dois cilindros em linha, 8 válvulas, 745 cm3, injeção eletrônica, comando simples no cabeçote, refrigeração líquida; gasolina
Potência: 54,8 cv a 6.250 rpm;
Torque: 6,94 kgfm a 4.750 rpm;
Transmissão: câmbio de seis marchas, transmissão por corrente;
Quadro: estrutura tubular de aço;
Suspensão: garfo telescópico na dianteira (153,5 mm de curso) e monoamortecedor regulável na pré-carga traseira (150 mm de curso);
Freios: disco simples na dianteira (320 mm) e na traseira (240 mm), com ABS opcional;
Peso: 209 kg (com ABS);
Capacidades: tanque 14,1 litros;
Dimensões: comprimento 2.209 mm, largura 831 mm, altura 1.284 mm, altura do assento 831 mm, entre-eixos 1.538 mm

 

Lançamentos de motocicletas e automóveis da Honda, interior, preço, valor do seguro, cores, carros que estão chegando no mercado, outros que vão sair de linha, defeitos e como desbloquear central multimídia da marca.

    VíDEO NOVA HONDA NC 750X 2016 PREçO E ESPECIFICAçõES - MOTOREDE

    Vídeo da nova honda nc 750x 2016. leia tudo sobre ela aqui: http://goo.gl/fufdki a honda acabou de anunciar que a nova versão de uma das suas ... VíDEO NOVA HONDA NC 750X 2016 PREçO E ESPECIFICAçõES - MOTOREDE Honda NC 750X 2016, confira preço me ficha técnica

    PAINEL DA HONDA NC 750X 2016, APRESENTAÇÃO, FUNÇÕES E CONFIGURAÇÕES - CANA ..

    Tudo sobreo o painel da honda nc 750x 2016, funções, configurações, ajustes. vídeo aula completo com as instruções. PAINEL DA HONDA NC 750X 2016, APRESENTAÇÃO, FUNÇÕES E CONFIGURAÇÕES - CANA .. Honda NC 750X 2016, confira preço me ficha técnica

    HONDA NC 750X 2016

    A honda nc750x versão 2016 chega ao mercado com novidades que prometem superar as expectativas de quem necessita de um modelo para uso urbano, ... HONDA NC 750X 2016 Honda NC 750X 2016, confira preço me ficha técnica

    NOVA HONDA NC 750X 2016! PRéVIA DO TESTE LONGO.

    Ih ! postei o vídeo errado! tinha feito outro melhor. =d. NOVA HONDA NC 750X 2016! PRéVIA DO TESTE LONGO. Honda NC 750X 2016, confira preço me ficha técnica

    HONDA NC750X 2016 REVIEW (EM PORTUGUêS)

    Honda nc750x 2016 review, aqui fica a minha opinião oficial da mota! esmaguem os likes!!! HONDA NC750X 2016 REVIEW (EM PORTUGUêS) Honda NC 750X 2016, confira preço me ficha técnica

    Tudo sobre Honda NC 750X 2016, confira preço me ficha técnica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

8 Comentários

  1. Isso é Brasil galera se atualizem.uma moto desse porte lá fora outros países não ultrapassam dos 25’000 estou falando a real.tenho parentes lá fora q tem BMW top q passa de 1’200 CC lá no valor de 29’900 completa top de linha.
    Já no Brasil antes dos veículos serem fábricados já estão colocando preço. Palhaçada. Me façam uma garapa valeu.

  2. O que vejo é 39000,00$$ só a antiga 700cc que ta 32000$

  3. Aonde eu encontro por este valor.
    Preço: R$ 32.165 pois só acho por 39000,00 ou mais.

  4. O valor da NC750X 2016/2017 é de 39000,00 a 41000,00 aqui em Brasília. Gostaria de saber aonde eu encontro pelo valor da reportagem de 32.165,00.

  5. Tirou as palavras da minha boca veio! !! Que palhaçada foi essa de trazer somente essas duas cores sem graça totalmente apagada fala sério meu perdeu o censo do ridículo a Honda, a vermelha e azul são lindas e eu vou deixar de comprar essa moto só por causa da cor eu não vou dar quase 40,000 Dilmas em uma moto dessa pra não ser a cor que eu quero, Pow veio a Honda esculachou nós!!!!

  6. Preço fora da realidade. Se colar colou.

  7. Fábio dos Santos

    Suzane,
    Eu comprei a NC 750X agora em fevereiro/2016 0 km e achei a suspensão dianteira dela muito dura, pois quando saio do asfalto e entro no paralelepípedo ela dá cada tranco na dianteira, parece que tá batendo direto e sem amortecedor, isso é normal???

  8. Os comentários são referentes ao modelo antigo nc 700 e a atual 750 2015 ,quanto ao modelo 2016 nada ainda se sabe. Talvez mude somente os adesivos e cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.