Honda HR-V x Peugeot 2008, quem é o melhor

Home » Automoveis » Honda HR-V x Peugeot 2008, quem é o melhor

comparativo-2008-hrv

Depois de vencer o Jeep Renegade, chegou a hora do HR-V encarar o recém lançado Peugeot 2008, quem lema a melhor neste pequeno comparativo.

MOTORIZAÇÃO

O HR-V oferece o conhecido 1.8 16V flex do Civic, que libera 140 cv e 17,3 mkgf de torque com gasolina, sim, ele rende mais com gasolina do que com etanol. O câmbio pode ser o manual de seis marchas ou o CVT (do Fit e do City, mas adaptado para o motor 1.8) dotado de borboletas para simular sete marchas virtuais na versão mais cara, a EXL.

Já o Peugeot aposta em duas opções: oferece o honesto 1.6 flex de 122 cv e 16,4 mkgf de torque, além do excelente  1.6 THP, de 173 cv e 24,5 mkgf, presente na versão topo de linha. O câmbio é o manual de seis marchas, e só ele… já que o automático de quatro velocidades deve chegar apenas no segundo semestre.

PREÇO

Nas versões de entrada, 2008 e HR-V tem propostas quase parecidas.  O Honda parte de R$ 69.900, enquanto o Peugeot sai por R$ 67.190. Já no topo da cadeia a ambição pende mais para o lado dos japoneses: a topo de linha EXL bate em R$ 88.700. Já a Griffe THP sai por R$ 79.590.

TODAS VERSÕES DO PEUGEOT 2008

Allure 1.6 – R$ 67.190 (manual) e R$ 70.890 (automática)
Itens de série – central multimídia sensível ao toque com tela de 7 polegadas, navegação por GPS, rádio com MP3/USB e Bluetooth, 6 alto-falantes, tomada 12V na traseira, ar-condicionado digital de 2 zonas, volante em couro com regulagem de altura e profundidade, direção elétrica, vidros, retrovisores e travas elétricas, banco traseiro rebatível, porta-luvas refrigerado, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático e limitador de velocidade, chave canivete, alarme, 4 airbags (dianteiros e laterais), freios com ABS, faróis com luz diurna de LED, faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Griffe 1.6 – R$ 71.290 (manual) e R$ 74.990 (automática)
Itens de série – os mesmos da Allure mais detalhes cromados no exterior, acabamento interno mais sofisticado, 2 airbags de cortina (6 no total), sensor crepuscular e de chuva, sensor de estacionamento traseiro, teto solar panorâmico, bancos revestidos em couro e tecido, e banco traseiro bipartido.

Griffe 1.6 THP – R$ 79.590 (manual)
Itens de série – os mesmos da Griffe 1.6, mais retrovisores cromados, pedaleiras esportivas em alumínio, controle eletrônico de estabilidade, faróis de neblina com função cornering, que acendem na direção da curva, Grip Control com 5 modos e assistência de partida em rampa.

Sem 4×4
Sem muita vocação aventureira, pela falta de tração 4×4, “tática” também adotada pelo HR-V, a novidade aposta no conforto. Tela multimídia sensível ao toque, GPS, ar-condicionado digital de duas zonas, direção, vidros e retrovisores elétricos, 4 airbags e rodas de alumínio de 16 polegadas são de série desde a versão inicial Allure, com motor 1.6 16V flex, de 122 cavalos de potência.

De acordo com a Peugeot, o 2008 brasileiro tem maior ângulo de entrada (22,2 graus) e 10 mm a mais na altura da suspensão, em relação ao europeu. No entanto, por lá há maior variedade de motorização, que inclui um 1.2 litro, de 82 cv, e opções a diesel.

Peugeot-2008-04_(1)-full-completo-portugues

TODAS VERSÕES DO HR-V

LX (câmbio manual): R$ 69.900
Airbag duplo, freios ABS, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, cinto de segurança traseiro de 3 pontos para todos os ocupantes, chave tipo canivete, alarme, vidros e travas elétricas para as quatro portas, retrovisores elétricos, direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som com 4 alto-falantes CD MP3 Player, Bluetooth e entrada USB, freio de estacionamento elétrico e sistema Brake Hold, computador de bordo, volante com ajuste de altura e profundidade, lanternas traseiras em led.

LX (câmbio CVT): R$ 75.400
Adiciona o câmbio CVT e rodas de liga leve de 17 polegadas.

EX (câmbio CVT): R$ 80.400
Sistema de som com visor LCD de 5 polegadas, rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, câmera de ré, volante multifuncional, rack no teto, retrovisores elétricos com repetidores de seta.

EXL ( câmbio CVT): R$ 88.700
Airbag lanteral, ar-condicionado digital, central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, sistema de som, GPS, Bluetooth, entrada HDMI e entradas USB, bancos de couro, duas tomadas de 12V, volante multifuncional com acabamento em couro, retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down.

honda-hr-v-2017

 

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    2015 HONDA HR-V VS 2015 PEUGEOT 2008

    2015 honda hr-v vs 2015 peugeot 2008 2015 ford transit vs 2015 mercedes sprinter vs 2015 ram promaster 1500 https://youtu.be/7xyjzmzbbvu 2015 ... 2015 HONDA HR-V VS 2015 PEUGEOT 2008 Honda HR V x Peugeot 2008, quem é o melhor

    JEEP RENEGADE X HONDA HR-V X FORD ECOSPORT - VOLTA RÁPIDA COM RUBENS BARRICHELL ..

    Jeep renegade x honda hr-v x ford ecosport - volta rÁpida com rubens barrichello #59 | acelerados salve, acelerados! semana ... JEEP RENEGADE X HONDA HR-V X FORD ECOSPORT - VOLTA RÁPIDA COM RUBENS BARRICHELL .. Honda HR V x Peugeot 2008, quem é o melhor

    *COMPARATIVO* TRACKER VS ECOSPORT VS HONDA HR-V VS JEEP RENEGADE VS PEUGEOT 2008 ..

    Please subscribe! https://www.youtube.com/user/thereallyjhonny?sub_confirmation=1 find us on ... *COMPARATIVO* TRACKER VS ECOSPORT VS HONDA HR-V VS JEEP RENEGADE VS PEUGEOT 2008 .. Honda HR V x Peugeot 2008, quem é o melhor

    JEEP RENEGADE X HONDA HR-V X FORD ECOSPORT - ESPECIAL #49 | ACELERADOS

    Jeep renegade x honda hr-v x ford ecosport - especial #49 | acelerados salve, acelerados! para testar os suvs mais pedidos por vocês que ... JEEP RENEGADE X HONDA HR-V X FORD ECOSPORT - ESPECIAL #49 | ACELERADOS Honda HR V x Peugeot 2008, quem é o melhor

    READ NEWSPAPER - VAUXHALL MOKKA X VS PEUGEOT 2008 VS HONDA HR-V

    Read newspaper: vauxhall mokka x vs peugeot 2008 vs honda hr-v please like and subscribe channel. thank you for watching! source: autoexpress.co.uk. READ NEWSPAPER - VAUXHALL MOKKA X VS PEUGEOT 2008 VS HONDA HR-V Honda HR V x Peugeot 2008, quem é o melhor

    Tudo sobre Honda HR V x Peugeot 2008, quem é o melhor, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

3 Comentários

  1. Também adquiri um 2008 THP. Que carro fantástico!! Super econômico, muito potente e confortável.

    Possui muitos itens de série que nenhum da concorrência possui.

  2. O Peugeot 2008 é muito mais completo que o hvr.
    Fiz o teste drive nos nos dois e gostei mais do Peugeot 2008

    • Rubens Quaresma

      Amigo, tive a mesma impressão quando fiz o teste drive e logo decidi pelo 2008 THP. Após a compra descobri vários outros atributos positivos no modelo. O Carro é extremamente econômico utilizando o Piloto automático quando já fiz várias vezes 17Km/L e já cheguei em 18Km/L todos com Ar Condicionado ligado e uma viajem de 115KM. Parabéns a Peuget, Nota 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.