Honda Crosstourer ganha edição limitada na Europa

Home » Motos » Honda Crosstourer ganha edição limitada na Europa

Último lançamento da Honda no Brasil em 2012, a Honda VFR 1200X já tem versão especial na Europa. A “Limited Edition” traz coloração diferenciada, além de pacote com acessórios. Sua pintura é no estilo “dark”, com tons variando do negro mais escuro até o cinza. Entre os itens de série, aparacem para-brisa mais alto que o da versão tradicional, proteção tubular para carenagem e maletas para bagagem.

O ABS combinado é de série e o câmbio é o eletrônico automatizado com dupla embreagem. Assim, a opção com embreagem tradicional não está disponível na Limited Edition. No Brasil, a versão tradicional, também somente com câmbio eletrônico, acaba de chegar custando R$ 79.900.

No Brasil
Com proposta de ser uma motocicleta para longas viagens e uso misto on/off-road, a Crosstourer chega para disputar com as maxtrail BMW R 1200 GS, Triumph Tiger Explorer, Kawasaki Versys 1000 e Yamaha Super Ténéré, que já são comercializadas no Brasil.

Outras possíveis rivais da motos são KTM 1190 Adventure e Ducati Multistrada, ainda não disponíveis no país.

A VFR 1200X traz como novidade ao segmento o câmbio de transmissão eletrônica de dupla embreagem. São seis velocidades no câmbio e as trocas de marchas podem ser feitas por controle manual, através de comando no punho esquerdo, ou totalmente automáticas. Existem dois modos de trocas automáticas: D e S. O primeiro é mais econômico, enquanto o segundo mais esportivo.

O motor é o mesmo da esportiva VFR 1200F, porém, teve sua performance alterada para garantir mais torque em médios giros. Com 1.236,7 cilindradas, o V4 tem refrigeração líquida e injeção eletrônica. Ele desenvolve potência máxima de 129,2 cv a 7.750 rpm e torque de 12,8 kgf.m a 6.500 rpm – na F o tetracilíndrico rende 172 cv a 10.000 rpm e 13,2 kgfm a 8.750. Para trazer mais segurança à condução, a moto traz o sistema de freios ABS combinado da Honda, que reparte a frenagem entre o trem traseiro e o trem dianteiro.

Outro sistema que visa evitar acidentes é o controle de tração. Se a roda traseira começar a patinar, o dispositivo entra em ação cortando a força do motor, impedindo que a traseira derrape. Caso queria fazer uma condução mais radical, o motociclista pode desligar o controle de tração.

Proposta aventureira e trocas automáticas

Apesar de o câmbio automático não combinar muito com deslocamentos mais difícies na terra, onde a embreagem é necessária, o tanque de 21,5 litros e as rodas raiadas – 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira –  mostram as características aventureiras da VFR 1200X.

No exterior, a Crosstourer é vendida com câmbio manual, opção que não será vendida no Brasil pela Honda. Seu chassi é do tipo diamante – no qual o motor faz parte de sua base – de alumínio e o peso seco da moto é de 261 kg – 3 kg mais leve que a VFR 1200F.

Sua transmissão secundária é feita por eixo cardã, localizado no lado direito da Crosstourer. Este sistema é conhecido por sua durabilidade frente às tradicionais correntes ou correias. Contudo, apesar destes atrativos, a grande novidade é o câmbio com DCT (Dual Clucth Transmission ou dupla embreagem, em português). Presente em automóveis, o sistema possui duas embreagens que trabalham independentes.

Enquanto uma realiza as mudanças das marchas ímpares (1ª, 3ª e 5ª), a outra fica responsável pelas ímpares (2ª, 4ª e 6ª). Segundo a marca, o sistema garante trocas mais rápidas e eficientes. O painel de LCD é totalmente digital e mostra informações sobre rotação do motor, hodômetro, consumo de combustível (instantâneo e médio), relógio e utilização do sistema de dupla embreagem. Para o mercado brasileiro, as cores disponíveis são branca e vermelha. A expectativa da empresa e vender 80 unidade do modelo por ano.

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    HONDA CB-300R LIMITED EDITION - MOTONEWS

    Curta e siga nossa pÁgina no facebook: https://www.facebook.com/motonewsbr. HONDA CB-300R LIMITED EDITION - MOTONEWS Honda Crosstourer ganha edição limitada na Europa

    2015 SUMMER BIKE TRIPS - GOPRO HERO 2 - CB300R

    Leia a descriÇÃo do vÍdeo ## serra rastro da serperte (estrada do ribeira) - br-476 (pr-sp) morro da igreja - urubici - sc morro do campestre - urubici ... 2015 SUMMER BIKE TRIPS - GOPRO HERO 2 - CB300R Honda Crosstourer ganha edição limitada na Europa

    YAMAHA YZF-R1 2013 - AUTóDROMO AYRTON SENNA (LONDRINA).WMV

    Testada pela equipe do moto.com.br no autódromo internacional ayrton senna, em londrina (pr), o novo lançamento da yamaha no brasil, a yzf-r1 2013 ... YAMAHA YZF-R1 2013 - AUTóDROMO AYRTON SENNA (LONDRINA).WMV Honda Crosstourer ganha edição limitada na Europa

    TRANSALP-MASERATI

    A partir de que me detengo en la casa dejar de ver, me olvidé la cámara encendida. TRANSALP-MASERATI Honda Crosstourer ganha edição limitada na Europa

    Tudo sobre Honda Crosstourer ganha edição limitada na Europa, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..