Honda CRF1000L Africa Twin: concorrentes, preço e ficha técnica

Home » Honda » Honda CRF1000L Africa Twin: concorrentes, preço e ficha técnica

honda_africatwin

Bastante esperada, a nova Honda CRF1000L Africa Twin começa a ser vendida em toda a rede de concessionárias Honda no território brasileiro em dezembro. Todavia, a montadora japonesa já oferece a motocicleta em período de pré-venda em seu site.

Destaque como protótipo durante o Salão de Milão em 2014, na Itália, a nova CRF 1000L Africa Twin chegou ao mercado europeu um ano depois. Agora, também se consolida como o novo lançamento Honda no mercado brasileiro e uma das principais atrações da empresa no Salão Internacional do Automóvel.

O modelo estará disponível com produção em Manaus (AM) e em duas versões: ABS e ABS Travel Edition, esta última tendo como diferenciais os bauletos para acomodação de bagagens e pertences em viagens. Ambas as variantes serão oferecidas nas cores vermelha (inspirada nas CRF) e branca (tricolor inspirada nas cores da HRC).

Confira abaixo os preços da Honda CRF1000L Africa Twin:

Honda CRF1000L Africa Twin: R$ 64.900
Honda CRF1000L Africa Twin ABS: R$ 74.900

A nova CRF 1000L Africa Twin oferecerá ainda 3 anos de garantia e o “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Há também plano de seguro em parceria com a empresa Allianz, com valor de R$ 2.275 no primeiro ano.

Concorrentes da Africa Twin

No mercado brasileiro, o novo modelo da Honda vai concorrer diretamente com BMW R 1200 GS, KTM 1190 Adventure e Triumph Tiger Explorer 1200. A motocicleta da BMW tem preços entre R$ 63.900 e R$ 84.900, com um motor boxer de dois cilindros que entrega até 125 cavalos de potência e 12,74 kgfm de torque. Já o modelo da KTM custa R$ 79.000 e usa um motor V2 de 1.195 cm³, que desenvolve 150 cv e 12,75 kgfm. Por fim, a moto da Triumph parte de R$ 58.500 (melhor custo-benefício na minha opinião), podendo alcançar os R$ 70.500, com um motor tricilíndrico de 139 cv e 12,55 kgfm.

honda_africatwin_2018-valor-seguro-cores-taxa-zero

Honda CRF1000L Africa Twin – ficha técnica

Honda CRF1000L Africa Twin
Motor
Tipo OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 999,1 cc
Potência máxima 90,2 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 9,3 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de partida Elétrico
Diâmetro x curso 92,0 x 75,1 mm
Relação de compressão 10,0:1
Alimentação Injeção eletrônica PGM-FI
Combustível Gasolina
Sistema elétrico
Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 11,2 Ah
Farol LED
Capacidades
Tanque de combustível 18,8 litros
Óleo do motor 4,9 litros
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura 2.334 x 932 x 1.478 mm
Distância entre-eixos 1.574 mm
Distância mínima do solo 250 mm
Altura do assento 870 / 850 mm (STD / LOW)
Peso seco 212 Kg (versão sem assessórios)
Chassi
Tipo Berço Semiduplo
Suspensão dianteira/Curso Garfo telescópico/230 mm
Suspensão traseira/Curso Pro-link/220 mm
Freio dianteiro/Diâmetro A disco/310 mm (ABS)
Freio traseiro/Diâmetro A disco/256 mm (ABS)
Pneu dianteiro 90/90 – 21M/C
Pneu traseiro 150/70 – 18M/C

 

Mais robusta e resistente

Na frente, a suspensão possui garfo invertido com curso de 230 mm e possibilidade de ajustes de acordo com o tipo de uso e perfil de pilotagem. A suspensão traseira é do tipo monoamortecida da Pró-Link da Showa, com curso de 220 mm e opções de ajustes na pré-carga da mola. A bengala em alumínio propicia baixo peso com ótima absorção de impactos. O freio dianteiro possui disco duplo de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões (dianteira). Na traseira o disco é simples de 256 mm, derivado da CRF 450 Rally, com nova furação e formato para oferecer uma frenagem mais segura. Outra novidade exclusiva do modelo são os cubos dos discos de freio, agora fundidos em alumínio, que contribuíram na redução de peso. O sistema ainda está equipado com freios ABS (anti-travamento), que traz maior segurança principalmente em pisos escorregadios e pode ser ligado/desligado apenas na roda traseira.

Fabricada em Manaus (AM) a CRF1000L Africa Twin estará disponível em toda rede de concessionárias Honda à partir de Dezembro. No Brasil, serão duas versões disponíveis: Africa Twin ABS com preço público sugerido de R$ 64.900,00 e Africa Twin ABS Travel Adventure, com preço público sugerido em R$ 74.900,00, esta última com a adição de bauletos para acomodação de bagagens e pertences em viagens. As cores disponíveis são Vermelha, inspiradas nas CRF´s Rally e Branca (Tricolor inspiradas nas cores da HRC). As duas opções de cores estarão disponíveis em ambas às versões.

A nova CRF 1000L Africa Twin conta ainda com 3 anos de garantia e o exclusivo “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Uma iniciativa Honda em ocorrências que impossibilitem o deslocamento de piloto e garupa com a motocicleta, garantindo conforto e segurança em viagens ou trajetos urbanos.

O motor que equipa o novo modelo da Honda é um bicilíndrico, com pistões em paralelo e movido a gasolina, com deslocamento de 999,1 cm³, comando Unicam, quatro válvulas por cilindro nos cabeçotes e virabrequim a 270º, que consegue entregar 90,2 cavalos de potência, a 7.500 rpm, e 9,3 kgfm de torque, a 6.000 rpm. Este bloco é dotado ainda de injeção programada de combustível PGM-FI, duas velas por cilindro e a ignição de comando duplo e sequencia.

A unidade tem ainda como vantagem sua concepção, que permitiu uma melhor centralização de massas e, consequentemente, centro de gravidade mais baixo. Tudo isso foi desenvolvido em parceria com os programas de competição da HRC (Honda Racing Corporation) com os modelos das linhas CRF 250 e CRF 450.

Junto a este propulsor está um câmbio de seis velocidades, com relação mais curta. A transmissão final é feita por corrente.

Ainda na parte mecânica, a Honda CRF1000L Africa Twin usa um chassi de aço com berço semiduplo (semelhante ao usado na CRF450R Rally) e subframe traseiro também em aço. Segundo a fabricante, “todo o projeto foi desenvolvido de forma a concentrar o peso dos componentes da motocicleta o mais centralizado possível, privilegiando seu equilíbrio dinâmico e agilidade durante as manobras e na pilotagem”.

honda_africatwin_2018-2019

As rodas são de alumínio, com estrutura raiada e pneus 90/90-21 (na frente) e 150/70-18 (atrás). Já a suspensão utiliza garfo invertido com curso de 230 mm na frente e sistema monoamortecido Pro-Link da Showa atrás, com curso de 220 mm e opções de ajustes na pré-carga da mola.

Os freios, por sua vez, ostentam disco duplo de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões na dianteira e disco simples de 256 mm, derivado da CRF 450 Rally, com nova função, na traseira. Há também cubos fundidos em alumínio, contribuindo para a redução de peso, e sistema de freios ABS (anti-travamento) que pode ser ligado/desligado na roda traseira.

O conjunto oferece ainda o controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), com quatro níveis de controle: 1, 2, 3 e Off (desligado), sendo que intensidade diminui à medida que os níveis aumentam, permitindo quantidades crescentes de derrapagens da roda traseira.

Quanto ao escape, há um sistema de exaustão com acabamento especial, com a tecnologia CAE (Computer Aided Engineering), que visa melhorar a sonoridade e a sensação oferecida pelo funcionamento do motor. O aparato inclui duas câmaras internas, uma que consegue criar um som mais leve gerado pela alta rotação do motor, e a outra que é capaz de oferecer a tonalidade exata do solo. O escape inclui ainda uma proteção diferenciada que protege o garupa do calor. A motocicleta está em conformidade com a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição de Motociclos e Veículos Similares).

Lançamentos de motocicletas e automóveis da Honda, interior, preço, valor do seguro, cores, carros que estão chegando no mercado, outros que vão sair de linha, defeitos e como desbloquear central multimídia da marca.

    2016 HONDA CRF1000L AFRICA TWIN BIKE REVIEW

    The honda africa twin is an iconic adventure bike re-launched and reinvented in 2016 to be as competent and credible off-road as it is on-road. jon quirk ... 2016 HONDA CRF1000L AFRICA TWIN BIKE REVIEW Honda CRF1000L Africa Twin concorrentes, preço e ficha técnica

    HONDA CRF1000L AFRICA TWIN CRASH :(

    In this video crumble heads to the south of england and decides to drop his lovely new africa twin and smash stuff! if you like swearing and sniffling noses ... HONDA CRF1000L AFRICA TWIN CRASH :( Honda CRF1000L Africa Twin concorrentes, preço e ficha técnica

    AFRICA TWIN FOR THE WIN! 2016 HONDA CRF1000L AFRICA TWIN REVIEW | ON TWO WHEELS

    After a year of suspense, the 2016 africa twin is finally here! well, it's in south africa anyway, which is where we went to put honda's new adv bike through its ... AFRICA TWIN FOR THE WIN! 2016 HONDA CRF1000L AFRICA TWIN REVIEW | ON TWO WHEELS Honda CRF1000L Africa Twin concorrentes, preço e ficha técnica

    2017 NEW HONDA CRF1000L AFRICA TWIN ENDURO SPORTS CONCEPT PHOTOS & DETAILS

    2017 new honda crf1000l africa twin enduro sports concept photos & details concept model developed by honda r&d in rome offer new 'takes' ... 2017 NEW HONDA CRF1000L AFRICA TWIN ENDURO SPORTS CONCEPT PHOTOS & DETAILS Honda CRF1000L Africa Twin concorrentes, preço e ficha técnica

    HONDA CRF1000L AFRICA TWIN

    Honda africa twin up in the high country. HONDA CRF1000L AFRICA TWIN Honda CRF1000L Africa Twin concorrentes, preço e ficha técnica

    Tudo sobre Honda CRF1000L Africa Twin concorrentes, preço e ficha técnica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.