NovasdoDia » Honda » Honda City Adventure, o scooter aventureiro chega esse mês

Honda City Adventure, o scooter aventureiro chega esse mês

Mostrado no Salão de Milão 2015, o scooter-conceito Honda City Adventure deverá se tornar um modelo de série em 30 de agosto.

city2Montado sobre a plataforma do Integra e da NC 750, o conceito City Adventure trazia linhas angulosas e que mostravam sua vocação para aventuras – ou apenas a versatilidade de um scooter com roda aro 17 na dianteira e 15, na traseira, para percorrer estradas de terra ou as irregulares ruas e avenidas das antigas cidades italianas. Os pneus de uso misto também reforçaram a proposta “off-road” do scooter. Mas, como é de costume nos modelos conceitos da empresa japonesa, a Honda não divulgou mais detalhes.

Desenhado pela equipe de design do centro de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Honda Italia, o mesmo time que traçou as linhas da nova Africa Twin, o City Adventure mostrado no vídeo não parece ser muito diferente do conceito apresentado em Milão no ano passado.

cityRestam, porém algumas dúvidas: usará câmbio CVT, como a maioria dos scooters? Ou a Honda utilizará o câmbio DCT (de dupla embreagem) que já equipa o Integra e é vendido como opcional na versão europeia da NC 750X? Os italianos também não entenderam porque a Honda não usou duas rodas de 17 polegadas? Afinal, o scooter-moto Integra tem rodas aro 17 e ainda sobra espaço sob o banco. Pelo jeito, teremos de esperar até 30 de agosto, quando a versão final do City Adventure será mostrada.


Lançamentos de motocicletas e automóveis da Honda, interior, preço, valor do seguro, cores, carros que estão chegando no mercado, outros que vão sair de linha, defeitos e como desbloquear central multimídia da marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *