Honda CG Fan e Start com nova injeção eletrônica, ainda vende bem, veja preço da linha 2017

Home » Honda » Honda CG Fan e Start com nova injeção eletrônica, ainda vende bem, veja preço da linha 2017

images (6)

download (29)

Mesmo com liderança de vendas no Brasil das CGs versões Fan e Start, equipadas com motor de 160 cm alimentado por injeção eletrônica, a Honda não desistiu de fabricar a CG Fan com motor de 125 cm. Mesmo com a segunda fase do Promot 4 em vigor, desde janeiro deste ano, esperávamos que a fanzinha, que ainda insistia em permanecer alimentada por carburador, iria ser enterrada.

Mas a Honda, em vez disso, equipou a nostálgica motinho com injeção eletrônica e a manteve na linha. Lembra-se daquela teoria de que injeção perde potência em relação ao carburador? Então, parece que a evolução da eletrônica da fábrica remapeassem a central eletrônica da Cgezinha de maneira tal que, mesmo sendo equipada com injeção, ela não ficou mais fraca que a versão carburada.

A Honda declara que, mesmo co a introdução do sistema, o motor passou de 11,6 cv para 11,8 cv. Recebemos uma unidade para testar e nos surpreendemos. No primeiro momento, quase ninguém se empolgou com ela na redação. Afinal de contas, ela dividia espaço em nossa garagem com BMW S 1000 XR, SH 300i, Kawasaki Z300 e outras motos maiores, porém bastou uma incursão ao centro da cidade de São Paulo para comprovarmos o porque da sua existência.

Não importa se ela não tem partida elétrica, pois é muito fácil acionar o motor pelo pedal e, surpreendentemente, também não importa se ela não tem discos de freio, pois, ao menos para levá-lo do ponto A ao ponto B, em pleno caos urbano, nenhum desses equipamentos faz falta. A nova CG 125 fan tem excelentes suspensões (muito melhor a que dos scooters), pneus confortáveis e posição de pilotagem extremamente natural. Incrível como não cansa ficar em cima dela por horas e horas.

A ergonomia merece nota 10, mas, todavia, o que mais chama atenção é a agilidade para passar nos ínfimos espaços. Os pneus Levorin Matrix oferecem muita confiança e os freios, apesar de um pouco borrachudos, não decepcionaram. Obviamente, dentro da capital paulista as velocidades são rigorosamente controladas. Raros são os trechos que nos permitem ultrapassar 60 km/h.Portanto, os tambores e a potência restrita são mais do que suficientes. Mas o melhor ainda estava por vir.

Quando paramos num posto de gasolina para abastecer, não conseguimos segurar o sorriso. Ela marcou 43,7 km/l mesmo sendo utilizada em ritmo de testes, que envolvem arrancadas e retomadas um pouco mais eufóricas que o normal. Com um tanque que tem capacidade para 14,6 litros, parar no posto de gasolina não será algo rotineiro.O.k., ela não oferece emoção quando enfrentamos uma estrada, pois, para se manter acima dos 100 km/h, ela sofre um pouco, mas, como a proposta é urbana e isso ela faz com maestria, suas qualidades na cidade compensam o sofrimento na estrada.

No entanto, a economia não para por ai. A CG 125 fan tem peças tão baratas na concessionária (com nota fiscal evidentemente) que até o número de roubos do modelo diminui. Um pedal de partida, por exemplo, custa em média R$ 18, um manete de freio custa R$ 12,50 e um par de pneus originais não sai por mais de R$ 250. E além disso, você ainda pode encontrar todas as peças paralelas ainda mais baratas.

Vá a um balcão de loja de moto, no centro de São Paulo (não precisa ser concessionária), e peça um pisca alerta de CG 125 fan. O vendedor vai responder com outra pergunta: Vai querer original ou paralelo?. E assim segue a Cgezinha na linha. Vermelhinha, na cor que mais vende, e agora com a praticidade da injeção eletrônica.

Pena que o preço também subiu. Com preço tabelado de R$ 6 790 não fica muito difícil investir um pouco mais e levar uma CG mais completa para casa.

Lançamentos de motocicletas e automóveis da Honda, interior, preço, valor do seguro, cores, carros que estão chegando no mercado, outros que vão sair de linha, defeitos e como desbloquear central multimídia da marca.

    DEMONSTRANDO A NOVA CG 150 START 2015

    Boa tarde pessoal está ai a minha opinião sobre o novo modelo da honda a start 150, acredito eu o primeiro video sobre ela aki no youtube, então estou ... DEMONSTRANDO A NOVA CG 150 START 2015 Honda CG Fan e Start com nova injeção eletrônica, ainda vende bem, veja preço da linha 2017

    NOVA CAPA DO TANQUE DA CG 150 START 2015

    Sergio2652. NOVA CAPA DO TANQUE DA CG 150 START 2015 Honda CG Fan e Start com nova injeção eletrônica, ainda vende bem, veja preço da linha 2017

    NOVA HONDA FAN 160 - TROCANDO O óLEO DA MOTO

    A moto ligada é uma apache ao fundo do vídeo seus burros ! NOVA HONDA FAN 160 - TROCANDO O óLEO DA MOTO Honda CG Fan e Start com nova injeção eletrônica, ainda vende bem, veja preço da linha 2017

    2016 NOVA / NEW HONDA CG 160 FAN 'EXPLICAÇÃO GERAL' (BRASIL) PROMO VIDEO

    2016 nova / new honda cg 160 fan 'explicação geral' (brasil) promo video. 2016 NOVA / NEW HONDA CG 160 FAN 'EXPLICAÇÃO GERAL' (BRASIL) PROMO VIDEO Honda CG Fan e Start com nova injeção eletrônica, ainda vende bem, veja preço da linha 2017

    NOVA HONDA CG 160 START 2017

    A líder de vendas honda anunciou o lançamento da nova cg 160 start 2016 / 2017, que chega às concessionárias da marca a partir de abril. motor de 162 cc, ... NOVA HONDA CG 160 START 2017 Honda CG Fan e Start com nova injeção eletrônica, ainda vende bem, veja preço da linha 2017

    Tudo sobre Honda CG Fan e Start com nova injeção eletrônica, ainda vende bem, veja preço da linha 2017, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ahd

Comparativo: Honda Civic x Audi A3 Sedan 2017

Os poucos carros alemães estãu deixando de ser unanimidade, entenda. Não faz muito tempo, dono de carro de marca japonesa.