Honda CG 150 Titan CBS 2015: informações e preço da moto

Home » Motos » Honda CG 150 Titan CBS 2015: informações e preço da moto

tcbs

Ser pioneiro quer dizer enfrentar o desconhecido, acreditar nas suas próprias qualidades e atuar com domínio sobre o seu meio ambiente. Assim tem feito a Honda ao colocar uma nova tecnologia nos seus produtos, desde os primórdios, com as pequenas invenções de Soichiro Honda. Enfrenta desafios e propõe uma solução melhor e diferente a problemas antes não tão bem resolvidos.

fr

Problema número um: Os freios a tambor nas motocicletas necessitam muita manutenção. O fato das sapatas de freio ficarem por dentro de um cilindro impede que seja auto limpante. Poeira proveniente do próprio desgaste das lonas ficam presas nesse ambiente e prejudicam a frenagem. Adicionalmente, água ou outros residuos podem entrar no sistema e prejudicar ainda mais o seu funcionamento.

Problema número dois: Os freios com acionamento mecânico como os a tambor, precisam ser regulados constantemente, por causa do desgaste das lonas.

Problema número três: Desde o início da expansão da indústria de motocicletas a segurança para o motociclista tem se mostrado, ao longo dos anos, ser uma questão importante a ser abordada, tanto pelo serviço público como pelas empresas envolvidas no processo.

No Brasil, desde os anos 70, as motos de pequena cilindrada em sua maioria, usam freios a tambor que apresentam esses problemas citados acima. Agravado pelo fato de que não há tradição no nosso país em fazer a manutenção correta dos freios da motocicleta e ainda mais, os mitos que acercam o uso do freio dianteiro da moto. Segundo a ABRACICLO, 44% das motos da frota brasileira apresentam os freios traseiros mal mantidos. Isso demosntra duas situações: os freios traseiros são utilizados em demasia, deixando de lado o uso do dianteiro e a despreocupação do motociclista em manter o equipamento em condições normais de uso, para sua própria segurança.

Proposta da Honda: Uma moto que resolve o problema da falta de habilidade do motociclista, equipando-a com os freios combinados.Por muito tempo os freios a tambor foram usados como equipamento original das populares motos street, mas os a disco estão em produção desde a metade da década de 70, mas sempre como equipamento opcional. O motivo é  “o mito” de ser perigoso usar o freio dianteiro, que se agrava quando esse, passa a ser a disco e também por causa da desorientada formação dos motociclistas que desde as primeiras aulas nas moto-escolas são “orientados” a não usar o freio dianteiro. Sabe-se que 70% da capacidade de frenagem da motocicleta é proveniente da roda dianteira, então esse motociclista está condenado a se beneficiar apenas de 30% da capacidade de frenagem de seu veículo, isso é apavorante.

Pioneira no uso do freio a disco dianteiro nas motocicletas agora coloca em produção em motos populares o sistema que automaticamente aciona também o freio dianteiro ao se acionar o traseiro. Como num automóvel, ao se pressionar o pedal de freio as quatro rodas respondem ao comando de um único pedal, na CG Titan CBS o freio dianteiro responde também, com 30% do total da pressão aplicada sobre o pedal de freio traseiro. Sabe-se que na moto é preciso modular a pressão entre os dois freios então o sistema que combina os dois, o faz até certo ponto, até esses 30%.

Simples e eficaz, a solução que a Honda aplicou no seu modelo se mostrou extremamente apropriado. Foi feito um test ride na moto e pode comprovar que o uso do freio traseiro apenas, na CG Titan equipada com o Combi Brake produz resultados bem melhores que o freio standard. Não é muito invasivo, no sentido de que tiraria a sensibilidade do piloto ao aplicar o dianteiro junto com o traseiro. Ele consegue modular corretamente, de acordo com a tração disponível em cada roda, variando a pressão entre dianteiro e traseiro evitando assim o travamento em cada roda individualmente. Porém, se fizer uma frenagem desleixada, apenas com o freio traseiro, ainda assim o espaço de frenagem é muito menor do que seria se fosse isolados os dois sistemas.

Esse sistema permite uma melhora de 26% na capacidade de frenagem ao se usar somente o freio traseiro. Quer dizer que se você vem a 60 Km/h e freia somente com o freio traseiro numa moto normal (Titan sem CBS) você para em 38,5m e se usar a nova Titan com CBS você vai parar 10,1 m antes, em 28,4m.

Muito melhor, espera-se que com essa medida outras fábricas também colaborem com uma proposta de solução ao  problema de freio a tambor na dianteira e com o mau vício dos motociclistas, reforçado pela inadequação das nossas práticas em exames de formação de motociclistas. Melhor ainda seria, se as autoridades atualizassem as habilidades necessárias à habilitação de motociclistas, incluindo as técnicas corretas de frenagem no currículo das moto-escolas e nos exames para habilitação de motociclistas.

Preço e versões:

ESD: R$ 7.680

EX: R$ 8.180

Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    NOVA HONDA CG 150 TITAN 2015 COM FREIO CBS - MOTOCICLISTA HENRIQUE

    Honda cg 150 titan cbs 2015 equipada com o sistema de freios cbs. NOVA HONDA CG 150 TITAN 2015 COM FREIO CBS - MOTOCICLISTA HENRIQUE Honda CG 150 Titan CBS 2015 informações e preço da moto

    TESTE REAL FREIOS CBS TITAN 2015

    Com freios combinados, poder de frenagem da cg titan melhora. sem grande aumento no preço, sistema deixou moto mais atrativa. 28/08/2014 06h00 ... TESTE REAL FREIOS CBS TITAN 2015 Honda CG 150 Titan CBS 2015 informações e preço da moto

    CG 150 TITAN CBS 2015

    A honda anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento da primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio cbs (combined ... CG 150 TITAN CBS 2015 Honda CG 150 Titan CBS 2015 informações e preço da moto

    GTA SA - HONDA CG 150 TITAN CBS EX + RONCO + DOWNLOAD.

    Leiam aqui por favor◅◅◅ ▻like + favorito pra ajudar na divulgação !!!◅ ▻download da moto + ronco: ... GTA SA - HONDA CG 150 TITAN CBS EX + RONCO + DOWNLOAD. Honda CG 150 Titan CBS 2015 informações e preço da moto

    TITAN 150 ESD E EX 2015 COM CBS - MOTOCICLISTA HENRIQUE

    Mais um vídeo mostrando todas as cores da honda titan 150 2015. link do primeiro vídeo da titan cbs 2015 = https://www.youtube.com/watch?v=6j76vwwtiae ... TITAN 150 ESD E EX 2015 COM CBS - MOTOCICLISTA HENRIQUE Honda CG 150 Titan CBS 2015 informações e preço da moto

    Tudo sobre Honda CG 150 Titan CBS 2015 informações e preço da moto, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..