NovasdoDia » Tecnologia » HomeKit: automação residencial da Apple, além de luz inteligente conta com termostato e controle de portão de garagem

HomeKit: automação residencial da Apple, além de luz inteligente conta com termostato e controle de portão de garagem

O badalado e aguardado HomeKit da Apple é um conjunto de ferramentas no iOS 8, projetado para funcionar com dispositivos domésticos inteligentes.

A companhia anunciou a plataforma de automação de moradias em sua conferência para desenvolvedores no ano passado, mas dispositivos compatíveis com o software ainda não apareceram nas lojas.

“O HomeKit foi disponibilizado há apenas alguns meses e já temos dúzias de parceiros que se comprometeram a levar acessórios do HomeKit ao mercado, e estamos ansiosos para ver os primeiros que serão lançados no mês que vem”, disse a porta-voz da Apple Trudy Muller em comunicado.

A Apple não especificou onde os acessórios serão vendidos, mas começarão a ser vendidos em junho, anunciou a companhia de tecnologia na quinta-feira.

 


Novidades do mundo tecnológico, review de smartphone, celular, dispositivos eletrônicos, como desbloquear e destravar senhas, além de preço e ficha técnica do aparelho.

    AUTOMAçãO RESIDENCIAL COM CONTROLE POR VOZ SIRI E HOMEKIT

    Automação da intelligent home com controle por voz através do siri do iphone. AUTOMAçãO RESIDENCIAL COM CONTROLE POR VOZ SIRI E HOMEKIT HomeKit automação residencial da Apple, além de luz inteligente conta com termostato e controle de portão de garagem

    APPLE HOMEKIT

    Entenda como o apple homekit e os sensores fibaro irão impulsionar o mercado de automação residencial. APPLE HOMEKIT HomeKit automação residencial da Apple, além de luz inteligente conta com termostato e controle de portão de garagem

    AUTOMAçãO RESIDENCIAL DE BAIXíSSIMO CUSTO

    Controlando as lâmpadas e eletrodomésticos com ajuda do homekit da apple. esta é uma pequena demonstração dos primeiros dispositivos que eu construi ... AUTOMAçãO RESIDENCIAL DE BAIXíSSIMO CUSTO HomeKit automação residencial da Apple, além de luz inteligente conta com termostato e controle de portão de garagem

    Tudo sobre HomeKit automação residencial da Apple, além de luz inteligente conta com termostato e controle de portão de garagem, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

3 Opinião e Avaliação

  1. Foi uma das motivações do Google, por exemplo, para adquirir a Nest, empresa formada por Tony Fadell (mundialmente conhecido como “o pai do iPod”) que trabalha primariamente no ramo de termostatos. Já a Microsoft estabeleceu uma versão específica do Windows chamada IoT para o que estamos vendo por aí como a “Internet das Coisas”, no sentido de que poderemos interagir com mais e mais dispositivos genéricos nas nossas casas através da web em qualquer lugar do mundo, no futuro. Como os enfoques ainda estão divergentes, é difícil prever quem se destacará no desafio de explorar os próximos bilhões de dispositivos conectados que virão por aí — ainda mais considerando que eles poderão ser diferentes de computadores, smartphones, wearables e tablets.

    O caminho escolhido pela Apple foi o de abrir suas portas como uma “facilitadora” para seus usuários e parceiros, oferecendo um meio comum para que diversas categorias de eletroeletrônicos possam operar conectadas em um ambiente comum para seus clientes. E assim veio o HomeKit, no iOS 8.

    Conceitos básicos
    É simples definir o que é o HomeKit: trata-se de um framework no qual aplicativos em iPhones e iPads podem se basear para comunicação e controle de aparelhos conectados nas nossas respectivas residências. A partir dele, a Apple oferece no iOS um meio pelo qual os usuários podem gerenciar diversos produtos em uso nas suas casas, tanto alinhado com as necessidades de hoje, quanto com as expectativas para o futuro em eletroeletrônicos em geral.

    Diferente da maioria das tecnologias implantadas no iOS para desenvolvimento, esta aqui é bastante dependente de produtos de terceiros. Tais produtos não necessariamente precisam ser todos de uma mesma fabricante: os usuários podem adquirir quaisquer soluções que desejarem para as suas residências a partir de qualquer fornecedor afiliado ao programa MFi (ou seja, certificado pela Apple), podendo usar aplicativos dos próprios fabricantes ou soluções que se encarreguem de configuração e serviços de automação centralizada para controlá-los.

  2. Marcelo Pedro Sousa

    Fortune, we likely won’t see Apple-approved hardware until autumn. It’s not all bad, however. The outlet also said we can expect at least a showcase of the tech at this year’s World Wide Developer Conference which starts on June 12.

    Announced alongside iOS 8 at last year’s Worldwide Developer Conference, Apple’s HomeKit software aims to put its own spin on home automation. Using HomeKit as a framework, developers can link up iOS products to communicate with home appliances, such as thermostats, light bulbs and garage openers.

    While the initial framework of HomeKit was unveiled alongside the release of iOS in September 2014, manufacturers have been waiting to bring out HomeKit-enabled products to consumers over the course of this spring.

    Not sure what home appliances will be compatible with your iPhone, iPad or, one day, the Apple Watch? Fear not, as we’ve rounded up a list of upcoming (and a few already-released) products expected – or are already confirmed – to bring Apple connectivity to a home near you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *