HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus – Qual melhor 1.0

Home » Automoveis » HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus – Qual melhor 1.0

Novo-Fox-x-Chevrolet-Onix-gord-ka-seguro-consorcio-financiamento-sair-de-lina-cores-consumo-gasta-muito

Um comparativo dos melhores e mais vendidos 1.0 do mercado, uma verdadeira guerra envolvendo HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus.

Há poucas regras no comparativo

hatches lutando em um território econômico ruim
Todos começam iguais: motor e preço
Inferior a R$ 45.000, sem opcionais
Bons atributos elevam o nível do jogador
Vence quem tiver os melhores argumentos de venda

Palio Attractive

O palio carrega o peso da idade, mas é veterano – e a experiência o valoriza. Pelo menos é o que sugere o ranking da Fenabrave, onde aparece como o segundo mais vendido em 2015. Porém, terminou este comparativo em quinto lugar. A principal razão é sua defasagem.

O 1.0 de 4 cilindros trouxe o pior consumo: 9,9 km/l na cidade e 14,9 na estrada. Tem suspensão macia e bancos com espuma de baixa densidade (um conjunto excessivamente mole). Nem os freios se salvaram: a 120 km/h, precisou de 72,5 m até parar (o melhor, o Ka, fez em 65,7 m).

Já o som é de uma geração passada: rádio que parece ter sido instalado em loja de acessórios e alto-falantes suficientes  apenas para ouvir notícias. Pior: custa zero. Esse opcional sai por R$ 2.094, pois está atrelado aos retrovisores elétricos. E o volante multifuncional custa R$ 496 adicionais.

Embora seja o mais em conta do quinteto – custa R$ 41.780, esse valor inclui poucos armamentos. Ao equilibrar os acessórios com os rivais (alarme, chave canivete e som com comandos na direção), o preço sobre para R$ 44.962. Rodas de liga, vidros traseiro elétricos ou acabamento mais caprichado, tudo é vendido á parte. Essa estratégia complica a compra e pode levar o cliente a optar por uma unidade que não tenha os recursos desejados. Ou, pior, migrar para concorrência.

Gol Comfortline

carro-maiis-vendidos-seguro-financiamento-cores-consumo-revisao-valor-sair-de-linaLançada em 2008, a atual geração do Gol tem bônus e ônus. Entre as vantagens, ele conta com o melhor ajuste de suspensão da categoria, assentos confortáveis com tecidos de qualidade, bom nível de torque em baixa rotação e respostas instantâneas do motor ao acelerador. São características que agradam ao público brasileiro, que valoriza a sensação de agilidade e prontidão do propulsor. Mas é só impressão.

O Gol não se destacou na prova de 0 a 100 km/h, tampouco nas retomadas. Mas mandou bem em economia de combustível. Registramos 13 km/l em ciclo urbano, o melhor dos cinco, e 17,2 km/l no consumo rodoviário – atrás apenas do HB20 (175 km/l).

Mesmo com a reestilização mais recente, o Volks está envelhecido. É a segunda (e última) renovação antes da chegada de um modelo inteiramente novo. E isso reduz suas chances de retomar a liderança de vendas. E há uma pegadinha: aparentemente seu preço é convidativo – só o Palio custa menos. Porém, sua lista de equipamentos de série é curta.

Ao equipará-lo com os itens de fábrica de Onix, Ka e HB20, o VW passa a ser o mais caro (sobe de R$ 42.690 para R$ 47.140). E não é fácil comprar um Gol: o interessado precisa decifrar uma complicada combinação de pacotes. Mas vale a pena tentar, pois o sistema de conectivamente da marca é o mais moderno da categoria.

Onix LT

O Onix tomou do Gol a liderança de vendas e conquistou outro mérito: elevou a nota de corte do segmento. Para conter custos, a Chevrolet construiu o hatch em uma plataforma compartilhada com modelos superiores (Cobalt, Sonic e Spin), incluindo a mecânica e componentes eletrônicos. Isso lhe conferiu vantagens, como o multimídia MyLink e a opção de caixa automática de seis marchas (igual á do Cruze).

O sistema de som sofisticado trouxe o valor a uma categoria pontuada pela fragilidade. A GM apostou em assentos envolventes e um painel bem-acabado, com mostradores digitais e comandos elétricos. Além disso, o leque de versões é simples de entender (LS,LT e LTZ), com motores 1.0 ou 1.4 e duas opções de transmissão. A LT, intermediária, direção hidráulica, chave tipo canivete com controle remoto, travas e vidros elétricos.

Mas fica devendo retrovisores com regulagem elétrica. Fora a pintura metálica, cobrada á parte, a marca não confunde o cliente com pacotes incompreensíveis. O kit R7L corresponde ao MyLink e volante multifuncional, por R$ 2.000. Porém, o hatch está prestes a mudar. É o próximo da fila a receber uma atualização de estilo. Se você não se importa com um visual defasado, aproveite a chance para negociar descontos no preço de tabela.

Ka SE Plus

O Ka parece ser o menor da classe, mas não se engane: ele é 1 cm mais comprido que o Palio e tem 5 cm a mais que o HB20 na altura. Além disso, briga de igual para igual em preço, consumo, nível de equipamentos e desempenho. Aliás, o Ford obteve os melhores resultados nas provas de aceleração e retomada de velocidade: No 0 a 100, foram quase 5 segundos a meno que o pior colocado.

O Ka ficou na frente em todas as passagens. Nas frenagens, também desbancou a concorrência nos três ciclos avaliados, utilizando menos pista até a parada total. Na parte, interna se destaca pela direção com assistência elétrica e boa ergonomia – tem um componente sistema de ajuste do assento.

Vem de série com volante multifuncional, dotado de comandos para o som e controle do celular por Bluetooth. Mas as qualidades param por aqui. O acabamento é descuidado e faltam recursos importantes, como porta-copos ou nichos para guardar o celular. A versão intermediaria (SE Plus) custa R$ 43.990 e conta com comandos de som no volante e coluna ajustável em altura.

Vem com Isofix e vidros elétricos com função um-toque. Mas o sistema de som é complicado de usar e o visor digital é pequeno (3,5 pol) – mesmo problema do painel de instrumentos. Se possível, fique com a versão mais cara (SEL), pois vem euipado com ESP.

HB20 Comfort

Quatro anos atrás, as montadoras tradicionais não viam o HB20 como uma ameaça, apesar de reconhecer suas aptidões. O coreano não só provou seu valor como revirou a tabela de vendas nacionais. Em fevereiro, foi o segundo modelo mais vendido no país e fechou 2015 na quarta posição do ranking da Fenabrave.

Esse sucesso não é mero acaso. A marca caprichou no visual, foi relativamente generosa na lista de equipamentos de série e não descuidou do atendimento no pós-venda. No ano passado, mesmo sem sinais de cansaço na aparência, o compacto de Piracicaba (SP) passou por uma reforma que atualizou o visual e a oferta de equipamentos.

A Hyundai instalou novas centrais multimídia – uma delas capaz de espelhar Smartphones. A versão automática recebeu câmbio de seis marchas e a grade frontal passou a ostentar o estilo dos SUV da marca. Não há opcionais: o cliente escolhe entre um leque de três versões (Comfort, Comfort Plus e Comfort Style) e paga um valor adicional pelas cores metálicas (R$ 1.100).

O HB20 roda macio, tem materiais de boa qualidade e construção caprichada: só ele e o Onix têm vedação dupla nas portas. Foi o melhor na prova de consumo rodoviário (17,5 km/l), mas desapontou no 0 a 100 (17,1 s). Pior que ele, só o Palio. Pra que ter pressa quando se está a bordo de um carro superior ao do vizinhos?

Lançamentos de carros nacionais e importados, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2017 e qual automóvel vai sair de linha.

    *COMPARATIVO* NOVO ONIX LTZ MANUAL 2017 VS. HB20 TURBO COMFORT PLUS

    Comparativo entre hyundai hb20 turbo comfort plus e novo chevrolet onix ltz manual 2017. *COMPARATIVO* NOVO ONIX LTZ MANUAL 2017 VS. HB20 TURBO COMFORT PLUS HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus – Qual melhor 1.0

    QUAL É O MELHOR CARRO ONIX OU HB20?

    Inscreva-se no canal nctvnews e de um like!!! email:noticiaecia7@gmail.com. QUAL É O MELHOR CARRO ONIX OU HB20? HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus – Qual melhor 1.0

    CHEVROLET ONIX X HYUNDAI HB20

    Http://bitly.com/autoesporte1 # chevrolet onix x hyundai hb20 - diferenças e semelhanças - o tempo de espera e o preço são os primeiros passos para ... CHEVROLET ONIX X HYUNDAI HB20 HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus – Qual melhor 1.0

    ONIX, HB20 OU FOX? QUAL A MELHOR COMPRA?

    Analisamos os três modelos mais vendidos entre os hatchs compactos para saber qual deles estacionar na garagem de casa. ONIX, HB20 OU FOX? QUAL A MELHOR COMPRA? HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus – Qual melhor 1.0

    HB20 1.0 X ONIX 1.0 (COMPARATIVO) - PARTE 2

    Salve galera do pointcar!! agora vamos conferir os detalhes do hb20?? será que os itens de série são superior ao do onix?? deixando bem claro, que ... HB20 1.0 X ONIX 1.0 (COMPARATIVO) - PARTE 2 HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus – Qual melhor 1.0

    Tudo sobre HB20 Comfort x Onix LT x Palio Attractive x Gol Comfortline x Ka SE Plus – Qual melhor 1.0, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

abastecimento-carro-eua-tres-mangueiras-de-combustivel

Carros elétricos: combustão com dias contados, o planeta agradece

Parecia ficção, mas já virou realidade: a inovação dos carros elétricos, ao lado da maior eficiência dos motores convencionais, arrefece.