Harley-Davidson vai lançar sua moto elétrica

Home » Harley-Davidson » Harley-Davidson vai lançar sua moto elétrica

he2

Fabricantes de mitos de vez em quando gostam de desafiar seus clientes mais puristas, talvez para avaliarem até aonde vai a fidelidade deles. A Porsche é especialista nisso. Lançou um jipão (Cayenne), depois um jipinho (Macan), acrescentou água em seu motor boxer, instalou turbo…

Agora é a Harley-Davidson que testa a fé dos barbudos: a marca deve lançar uma moto elétrica em cinco anos.

Porém, há poucos indícios de que o novo projeto seja semelhante ao conceito Livewire..

Naquela época, a marca produziu uma frota de protótipos de motos elétricas, e organizou caravanas de demonstração que circularam pela América do Norte e Europa. O projeto era tão grandioso que, na ocasião, pensava-se que aquele conceito estava bem próximo de se tornar modelo de produção. Mas não é o que parece.

Embora o estilo da Livewire tenha recebido boas críticas da mídia, é provável que a Harley elétrica a ser destinada às lojas seja bem diferente.

hePara começar, segundo a Harley, a autonomia deve ser ao menos o dobro dos 80 km das máquinas experimentais. Para ter mais autonomia, é preciso ter mais bateria. E, para ter mais bateria, é necessário aumentar a densidade de energia. E isso, claro, requer mais espaço. Em carro, a equação já não é fácil. Imagine em uma moto – mesmo que seja uma Harley.

Isso significa que o maravilhosamente bem instalado motor longitudinal da Livewire não deverá chegar a conhecer o showroom de uma autorizada da marca.

O propulsor elétrico deverá ser tão pequeno quanto possível, para dar espaço à bateria, que provavelmente irá crescer.

Quanto ao visual, é provável que a nova moto não tenha o mesmo apelo tão caro a seus tradicionais clientes, uma legião formada por homens de meia idade – ou mais.

A nova linguagem visual precisa mirar o futuro, ser atraente para os jovens sem abandonar a herança da marca. Enfim, é preciso conquistar novos clientes, que desejam sentir o tal vento no rosto. E que não se incomodem se a moto faz ou não potoc-potoc-potoc quando está ligada.

    SAMPA DE HARLEY - QUAL HARLEY-DAVIDSON ESCOLHER? IRON X DYNA FAT BOY

    Gostou? inscreva-se no canal e da um joinha! guia com informações básicas e opinião para ajudar a decidir na hora de comprar sua primeira ou próxima ... SAMPA DE HARLEY - QUAL HARLEY-DAVIDSON ESCOLHER? IRON X DYNA FAT BOY Harley Davidson vai lançar sua moto elétrica

    DARK CUSTOM™ | EP. 1

    Conheça o bruno, um cara que nasceu com atitude estampada na pele. e você, vai ficar no comando da sua vida? veja o primeiro episódio da websérie dark ... DARK CUSTOM™ | EP. 1 Harley Davidson vai lançar sua moto elétrica

    HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL & LED'S TATTOO

    O que você leva com a sua harley-davidson?! estes dois artistas levam suas tatuagens! confira os depoimentos dos tatuadores sobre a relação duas rodas e ... HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL & LED'S TATTOO Harley Davidson vai lançar sua moto elétrica

    #LIVEYOURLEGEND | EP. 2

    O luiz fernando falcão tem uma história bem inusitada de quando conseguiu comprar sua primeira harley-davidson®. assista ao segundo episódio da ... #LIVEYOURLEGEND | EP. 2 Harley Davidson vai lançar sua moto elétrica

    HARLEY-DAVIDSON® | DARK CUSTOM

    Não está na hora de você comandar sua própria vida? aguarde. http://bit.ly/1fi98mr #darkcustom. HARLEY-DAVIDSON® | DARK CUSTOM Harley Davidson vai lançar sua moto elétrica

    Tudo sobre Harley Davidson vai lançar sua moto elétrica, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Não deixe de ver isso

ARQUIVO 21/11/2016 JORNAL DO CARRO Harley Davidson Street Glide Special 2017 CREDTIO DIVULGAÇÃO

Harley-Davidson Street Glide Special 2017, preço e ficha técnica

A Harley-Davidson Street Glide Special, vendida na linha 2017 por R$ 86.400 – 6% a menos que na gama 2016..