NovasdoDia » Motos » Harley-Davidson Ultra Limited 2017 – Com novo motor 107 Milwaukee-Eight

Harley-Davidson Ultra Limited 2017 – Com novo motor 107 Milwaukee-Eight

hhA chuva caía fraca e constante na deserta e monótona Tacoma, nos Estados Unidos, palco escolhido pela Harley-Davidson para a apresentação mundial de seu novo motor 107 Milwaukee-Eight, que estará nos modelos maiores da marca no Brasil (Ultra Limited, Road King e Street Glide Special) a partir do fim de novembro. Ao pressionar o botão de ignição, a expectativa é a de ficar tão molhado quanto quem fica ao lado de um cão que se chacoalha após tomar banho. Mas não! Para espanto geral, nem mesmo o retrovisor está vibrando.

Imediatamente surge a sensação de que o novo V2 trouxe mudanças importantes – e positivas – para as Harley.
Após montar no assento da Ultra Limited, um funcionário da empresa passa cerca de 10 minutos dando explicações sobre o roteiro da avaliação. E algo novo acontece: o V2 de 1.750 cm³ não fez as pernas assarem – mais uma vez nem parecia que a moto era uma Harley.

Mas foi só pegar a estrada para perceber que tudo que permeia a identidade da marca está lá (moto pesada, estilosa, com um baita torque e bom acabamento). O que houve foi um avanço gigantesco em termos de tecnologia, motivado pela crescente concorrência e pela necessidade de renovação da lista de clientes.

hh4Outra novidade, que contribui para o conforto é que o novo motor foi criado para ter dimensões menores, com o recuo para dentro de filtros e algumas partes metálicas. Com isso, o piloto não precisa ficar com as pernas semiabertas enquanto roda em uma das Touring da marca. Isso melhorou até a aerodinâmica e cansa menos  em viagens longas.

O torque aumentou 10% – agora é de cerca de 15,8 mkgf –, assim como a taxa de compressão e o poder do sistema de admissão, que ficou 50% mais eficiente. Tudo isso aliado à adoção de quatro válvulas por cilindro (eram duas) transformou a moto em um foguete, que chega aos 100 km/h com muita facilidade e a deixou no limite da adoção de um controle de tração. Quem exagerar no acelerador em saídas de curvas certamente vai levar um susto.

A direção continua pesada e a suspensão agrada em buracos menores – nos grandes ainda bate seco e dá muito retorno de mola. No entanto, a evolução na capacidade de fazer curvas continua e hoje já não dá mais para dizer que motos da Harley só são capazes andar em linha reta. Esse paradigma foi quebrado desde a linha 2016 e continua em franco avanço.

A caminho de Port Angeles, uma das cidades onde se passa a saga “Crepúsculo”, a Harley pareceu menos sedenta. Segundo a fabricante, o novo V2 é 6% mais econômico que o anterior.

hh3


Notícias de motocicletas nacionais e importadas, Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    TESTE HARLEY-DAVIDSON ULTRA LIMITED 2017

    Um teste realizado durante o evento de lançamento da nova ultra no brasil. a maior novidade é o motor milwaukee-eight recém-lançado mundialmente! TESTE HARLEY-DAVIDSON ULTRA LIMITED 2017 Harley Davidson Ultra Limited 2017 – Com novo motor 107 Milwaukee Eight

    HARLEY DAVIDSON ULTRA LIMITED 2017 MOTOSA

    O teste de usuário para usuário da vez é com um dos modelos mais completos da marca americana, a ultra limited. HARLEY DAVIDSON ULTRA LIMITED 2017 MOTOSA Harley Davidson Ultra Limited 2017 – Com novo motor 107 Milwaukee Eight

    2017 HARLEY-DAVIDSON ULTRA LIMITED REVIEW & TEST RIDE │MILWAUKEE 8 ENGINE

    Comprehensive review of the 2017 ultra limited harley-davidson. matt laidlaw takes the touring motorcycle on a test ride and gives his thoughts on the bikes ... 2017 HARLEY-DAVIDSON ULTRA LIMITED REVIEW & TEST RIDE │MILWAUKEE 8 ENGINE Harley Davidson Ultra Limited 2017 – Com novo motor 107 Milwaukee Eight

    Tudo sobre Harley Davidson Ultra Limited 2017 – Com novo motor 107 Milwaukee Eight, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *