NovasdoDia » Harley-Davidson » Harley-Davidson Night Rod Special 2016

Harley-Davidson Night Rod Special 2016

Além do visual que sugere uma máquina personalizada, o modelo, que custa R$ 60.100 e é montado em Manaus (AM), tem no motor de 125 cv de potência, desenvolvido em parceria com a Porsche, um de seus pontos mais fortes. Também combina outros requintes mecânicos, como suspensão upside-down, embreagem deslizante e freios ABS (antitravamento).

Intimidadora…

Com pedaleiras e guidão posicionados bem à frente, deixa o piloto de braços bem esticados, tronco inclinado e pernas semiflexionadas, uma posição de condução bastante agressiva. O assento largo compensa esse radicalismo acomodando bem a lombar, o que denota conforto. Já a altura do banco, a apenas 67,5 cm do solo, facilita manobras em baixas velocidades.


Vale ressaltar, contudo, que a Night Rod Special não é uma moto indicada para longas viagens: não traz alforjes laterais, para-brisa e nem pontos de ancoragem para a bagagem. Não é por isso que ela deixa de ser (muito) divertida, principalmente na hora de acelerar.

Potência de sobra…

Quem garante a diversão é o motor V2, refrigerado a líquido e com blocos dispostos a 60°, capaz de gerar 125 cv de potência (a 8.250 rpm) e 11,4 kgfm de torque (a 7.500 giros). Trata-se do mais potente propulsor construído pela Harley no momento, oferecendo respostas rápidas, generosas e lineares. Com tanta força, a Night Rod pode passar dos 200 km/h.

O ruído que sai do escape duplo, um tom médio para grave, encanta e instiga o piloto a acelerar, mas cobra seu preço: o consumo girou em torno de 15 km/l.

Bem escalonado, o câmbio manual de cinco marchas oferece trocas justas, embora exija certa força do condutor no pedal, especialmente para engatar a primeira. Para reduzir atrito e suavizar os trancos, a moto ganhou embreagem deslizante, o que também evita o travamento da roda traseira nas reduções.

Rodas traseiras assustam pelos 240 mm de largura e perfil esportivo, mas garantem boa aderência e, claro, completam o estilo de moto customizada da Night Rod

Ciclística completa receita de sucesso

Os sistemas de freio — com disco duplo na roda dianteira e simples na traseira, todos de 300 mm e cáliper de quatro pistões) — surpreende pela eficiência, mas é preciso modular a frenagem para não se assustar. Com a adoção de ABS da Brembo, é possível manter a moto na trajetória em uma frenagem de emergência sem problemas.

Já as suspensões — garfos invertidos de 43 mm e 102 mm de curso na frente; amortecedor duplo na traseira — proporcionam ótima estabilidade nas curvas, mesmo em velocidades mais altas, algo garantido pela roda dianteira de liga de alumínio, aro de 19 polegadas e pneu 120/70 ZR. Entretanto, o conjunto traseiro, desenvolvido para rodar em “tapetes”, compromete o conforto nas irregularidades de várias estradas brasileiras.

Esqueça qualquer pensamento racional ao olhar o enorme pneu traseiro de medidas exageradas. Com 240 mm de largura e perfil esportivo (40 mm), ele garante boa aderência e completa o visual imponente. Nas curvas, a Night Rod oferece o melhor ângulo de inclinação entre os modelos Harley (32 graus para ambos lados). O limite fica por conta das pedaleiras, que raspam nas curvas mais fechadas.

Conclusão: não, a Night Rod Special não é a mais prática, nem a mais confortável das Harley, mas o ótimo rendimento do motor, o conjunto ciclístico equilibrado e o visual imponente, que remete até a uma moto de arrancada, explicam o sucesso do modelo no país. Uma receita bem-sucedida, pelo menos por aqui.

Preço: R$ 60.100

Ficha técnica:

Motor: V2 de 1.247 cm³ refrigerado a líquido
Potência: 125 cv (a 8.250 rpm)
Torque: 11,4 kgfm (a 7.500 rpm)
Câmbio: manual de cinco marchas
Dimensões: 2.440 mm (c) x 890 mm (l) x 1.065 mm (a)
Peso: 302 kg (em ordem de marcha)
Tanque de combustível: 18,9 litros

night

    AVALIAçãO (REVIEW) DA HARLEY-DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL

    Confira a avaliação completa da harley-davidson night rod special, uma custom com design diferenciado e excelente desempenho. veja a ficha técnica e ... AVALIAçãO (REVIEW) DA HARLEY-DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL Harley Davidson Night Rod Special 2016

    HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 1200 DIABO VERDE

    PatrocÍnio auto socorro amigÃo: 9917-2275 /3462-3242 mostro meu dia a dia em uma z 750 codinome diabo verde!! quem curtir meus vídeos clique ... HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 1200 DIABO VERDE Harley Davidson Night Rod Special 2016

    HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL VRSCDX 2012, 280ER , AIRRIDE

    280er hinterreifen auf verbreiterter felge airride fahrwerk mit verstellung am lenker geänderter lampenhalter + lampe, dragpipes dragbarlenker mit ... HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL VRSCDX 2012, 280ER , AIRRIDE Harley Davidson Night Rod Special 2016

    HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL - CUSTOMIZED BACKREST

    The harley davidson night rod® special solo ride & two up ride with a customized removable backrest http://www.dub-performance.com with official ... HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL - CUSTOMIZED BACKREST Harley Davidson Night Rod Special 2016

    VEJA O TESTE DA ACELERADA MOTO V-ROD NIGHT ROD SPECIAL

    A moto deste teste do vrum foge do lugar comum. ela até tem motor de dois cilindros em vê, como manda a tradição harley-davidson, mas acelera forte e ... VEJA O TESTE DA ACELERADA MOTO V-ROD NIGHT ROD SPECIAL Harley Davidson Night Rod Special 2016

    Tudo sobre Harley Davidson Night Rod Special 2016, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Não deixe de ver isso

Road King Special: Harley-Davidson troca cromados por preto fosco

Sempre mantendo as linhas clássicas, a empresa acabou “radicalizando” com a nova Road King Special, modelo derivado da Road King.