NovasdoDia » Tecnologia » Guia de Compras » Guia de Compras: Desktops

Guia de Compras: Desktops

Processador

Máquinas muito básicas costumam vir equipadas com chips Celeron ou Pentium Dual Core, ambos da Intel. A linha Core 2 está presente em máquinas intermediárias e avançadas. Uma linha de chips mais avançada da Intel para desktops é a Core 2 Quad, composta de modelos com quatro núcleos. No topo da escala está o chip Core i7. Já a AMD tem as linhas Sempron (básica), Athlon 64 (intermediária) e Phenom (avançada). Qualquer PC recente oferece chips com boa performance em aplicativos como browsers e gerenciadores de planilhas.

Memória RAM

2 GB é o mínimo para rodar confortavelmente o Windows Vista. Quem lida com aplicativos mais pesados, como Photoshop, Flash ou Illustrator, ficará melhor com mais gigabytes. O acréscimo de memória também é útil para gamers. Em PCs com mais de 3 GB é conveniente instalar a versão de 64 bits do Windows Vista. Ela gerencia melhor quantidades grandes de memória RAM.

Disco rígido

A capacidade dos desktops atuais varia entre 160 GB nos modelos básicos e 500 GB em desktops muito avançados. Se precisar de mais espaço, a forma mais prática de resolver o problema é comprar um HD externo. O valor de 160 GB já oferece espaço de sobra para fotos e músicas. Já quem baixa muitos vídeos deve considerar a compra de um HD maior.

Vídeo

Muitos desktops básicos e intermediários vêm com placas de vídeo integradas, ou seja, acopladas à placa-mãe. Elas dão conta do recado se o objetivo for apenas rodar programas de escritório e navegar. Quem pretende trabalhar com aplicativos 3D ou curtir um game precisará de uma placa de vídeo dedicada. Os preços variam muito, de 200 a 2 mil reais.

Portas

Além das tradicionais portas USB, alguns desktops vêm com conexões eSATA, um padrão mais veloz. Infelizmente, ainda há poucos HDs externos e periféricos que suportem esse padrão. O mesmo vale para o FireWire. Alguns desktops vêm também com conectores para cartões de memória, o que facilita a transferência de fotos para o computador.

Drive óptico

O padrão é o drive de leitura e gravação de DVDs com velocidades em torno de 16 vezes. Poucos desktops vêm com drives Blu-ray, mas é possível comprar um por cerca de 500 reais. Já o gravador está na faixa dos mil reais.

Gabinete e placa-mãe

Um gabinete pequeno e estiloso pode ser ótimo para a decoração. Mas, na hora de adicionar um HD extra, pode faltar espaço no interior. Um gabinete pequeno geralmente significa que a placa-mãe possui poucos slots. Isso pode se tornar um problema para instalar ou trocar uma placa de vídeo, já que as mais parrudas costumam ocupar o espaço de dois slots.

desktops


    CONSEJOS DE COMPRA - DESKTOP VS LAPTOP

    CONSEJOS DE COMPRA - DESKTOP VS LAPTOP Guia de Compras Desktops

    PORTáTIL VS DESKTOP

    Neste vídeo respondo a uma questão que permanece na cabeça de muitos...comprar um portátil ou um desktop?? na hora de decidir a compra surgem ... PORTáTIL VS DESKTOP Guia de Compras Desktops

    (DICA) VAI COMPRAR UM COMPUTADOR? NOTEBOOK OU DESKTOP? TIRE SUAS DúVIDAS

    Desculpem a câmera... ela resolveu desfocar o vídeo inteiro )notebook está na moda, relativamente barato, mas será que é sempre necessário pagar mais ... (DICA) VAI COMPRAR UM COMPUTADOR? NOTEBOOK OU DESKTOP? TIRE SUAS DúVIDAS Guia de Compras Desktops

    Tudo sobre Guia de Compras Desktops, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *