NovasdoDia » Tecnologia » Guia de Compras » Guia de Compras: Desktops

Guia de Compras: Desktops

Processador

Máquinas muito básicas costumam vir equipadas com chips Celeron ou Pentium Dual Core, ambos da Intel. A linha Core 2 está presente em máquinas intermediárias e avançadas. Uma linha de chips mais avançada da Intel para desktops é a Core 2 Quad, composta de modelos com quatro núcleos. No topo da escala está o chip Core i7. Já a AMD tem as linhas Sempron (básica), Athlon 64 (intermediária) e Phenom (avançada). Qualquer PC recente oferece chips com boa performance em aplicativos como browsers e gerenciadores de planilhas.

Memória RAM

2 GB é o mínimo para rodar confortavelmente o Windows Vista. Quem lida com aplicativos mais pesados, como Photoshop, Flash ou Illustrator, ficará melhor com mais gigabytes. O acréscimo de memória também é útil para gamers. Em PCs com mais de 3 GB é conveniente instalar a versão de 64 bits do Windows Vista. Ela gerencia melhor quantidades grandes de memória RAM.

Disco rígido

A capacidade dos desktops atuais varia entre 160 GB nos modelos básicos e 500 GB em desktops muito avançados. Se precisar de mais espaço, a forma mais prática de resolver o problema é comprar um HD externo. O valor de 160 GB já oferece espaço de sobra para fotos e músicas. Já quem baixa muitos vídeos deve considerar a compra de um HD maior.

Vídeo

Muitos desktops básicos e intermediários vêm com placas de vídeo integradas, ou seja, acopladas à placa-mãe. Elas dão conta do recado se o objetivo for apenas rodar programas de escritório e navegar. Quem pretende trabalhar com aplicativos 3D ou curtir um game precisará de uma placa de vídeo dedicada. Os preços variam muito, de 200 a 2 mil reais.

Portas

Além das tradicionais portas USB, alguns desktops vêm com conexões eSATA, um padrão mais veloz. Infelizmente, ainda há poucos HDs externos e periféricos que suportem esse padrão. O mesmo vale para o FireWire. Alguns desktops vêm também com conectores para cartões de memória, o que facilita a transferência de fotos para o computador.

Drive óptico

O padrão é o drive de leitura e gravação de DVDs com velocidades em torno de 16 vezes. Poucos desktops vêm com drives Blu-ray, mas é possível comprar um por cerca de 500 reais. Já o gravador está na faixa dos mil reais.

Gabinete e placa-mãe

Um gabinete pequeno e estiloso pode ser ótimo para a decoração. Mas, na hora de adicionar um HD extra, pode faltar espaço no interior. Um gabinete pequeno geralmente significa que a placa-mãe possui poucos slots. Isso pode se tornar um problema para instalar ou trocar uma placa de vídeo, já que as mais parrudas costumam ocupar o espaço de dois slots.

desktops


    WHICH COMPUTER FOR PHOTO & VIDEO EDITING?

    Subscribe & get the book with 14 hours of video: http://sdp.io/s lightroom book (w/ 12 hrs of video): http://sdp.io/l or buying guide: http://sdp.io/b worldwide ... WHICH COMPUTER FOR PHOTO & VIDEO EDITING? Guia de Compras Desktops

    (DICA) VAI COMPRAR UM COMPUTADOR? NOTEBOOK OU DESKTOP? TIRE SUAS DúVIDAS

    Desculpem a câmera... ela resolveu desfocar o vídeo inteiro )notebook está na moda, relativamente barato, mas será que é sempre necessário pagar mais ... (DICA) VAI COMPRAR UM COMPUTADOR? NOTEBOOK OU DESKTOP? TIRE SUAS DúVIDAS Guia de Compras Desktops

    TUTORIAL COMO COMPRAR UM COMPUTADOR (PC/DESKTOP)

    Antes de comprar um computador, tenha em mente de que forma ele será utilizado você quer comprar um desktop, mas não sabe muito qual a melhor ... TUTORIAL COMO COMPRAR UM COMPUTADOR (PC/DESKTOP) Guia de Compras Desktops

    Tudo sobre Guia de Compras Desktops, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *