NovasdoDia » Atualidades » Guerra Coreia do Norte vs EUA já é quase uma realidade, poderio forte da marinha a caminho

Guerra Coreia do Norte vs EUA já é quase uma realidade, poderio forte da marinha a caminho

O esquentadinho presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu nesta quarta-feira que enviará à Coreia do Norte uma Marinha muito forte, perante as ameaças do regime de Pyongyang e um dia depois de conversar com o presidente chinês, Xi Jinping, sobre o aumento das tensões.

“Estamos enviando uma Marinha. Muito poderosa”, indicou Trump em entrevista à rede “Fox Business Network” esta manhã, em referência ao envio do porta-aviões USS Carl Vinson e seu grupo de ataque para águas próximas à Coreia do Norte como mostra de força.

“Temos submarinos muito poderosos, muito mais poderosos do que qualquer porta-aviões. Isso é o que eu posso dizer”, enfatizou Trump, acrescentado que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, está “fazendo a coisa errada”.

O governo americano advertiu o governo norte-coreano sobre as provocações das últimas semanas com os testes de lançamento de mísseis balísticos que fizeram aumentar a preocupação na zona, especialmente na Coreia do Sul e no Japão, parceiros estratégicos de Washington. Saiba mais: Coreia do Norte diz que está pronta para a guerra com os EUA

Ontem, em uma mostra de crescente exasperação, Trump advertiu a China, principal aliada do regime norte-coreano, que estava disposto a resolver o problema sem a sua ajuda. Como resposta, o presidente chinês ligou para o americano, apenas alguns dias depois do primeiro encontro de ambos na Flórida, para expressar interesse em manter a coordenação em relação a Pyongyang.

O porta-voz Sean Spicer estava respondendo a uma pergunta sobre um post de Trump no Twitter mais cedo nesta terça-feira que dizia: “A Coreia do Norte está procurando problemas. Se a China decidir ajudar, isso seria ótimo. Se não, vamos resolver o problema sem eles! EUA”.

“O presidente não é aquele que vai lá e telegrafa sua resposta …”, disse Spicer em um briefing.

— Ele deixou claro com respeito à Coreia do Norte que … suas ações sobre lançamentos de mísseis não são toleráveis. A última coisa que queremos ver é uma Coreia do Norte nuclear que ameaça a costa dos Estados Unidos … ou qualquer outro país.

Xi defendeu na conversa com Trump “resolver os problemas através do diálogo”, informou a rede de TV oficial chinesa, “CCTV”, e reiterou que o Executivo em Pequim continua comprometido com a desnuclearização da península coreana e procura manter a paz e estabilidade na região.

O recente ataque aéreo dos Estados Unidos a uma base do regime sírio de Bashar al-Assad foi interpretado também como uma mensagem a Pyongyang de que a política externa de contenção e multilateralismo, defendida pelo ex-presidente Barack Obama, acabou.


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    DEMONSTRAçãO DE FORçA MILITAR - EUA VS COREIA DO NORTE, GUERRA?

    Grato por assistir! não se esqueça de deixar o like e se inscrever para ver mais vídeos. espero que tenha gostado! não se esqueça de comentar e ... DEMONSTRAçãO DE FORçA MILITAR - EUA VS COREIA DO NORTE, GUERRA? Guerra Coreia do Norte vs EUA já é quase uma realidade, poderio forte da marinha a caminho

    BRASIL VS COREIA DO NORTE | QUEM VENCE? (FELIPE DIDEUS)

    O quadro poder militar está de volta com um novo formato. para começar o ano de 2017, vamos comparar os números bélicos brasileiros e norte-coreanos. BRASIL VS COREIA DO NORTE | QUEM VENCE? (FELIPE DIDEUS) Guerra Coreia do Norte vs EUA já é quase uma realidade, poderio forte da marinha a caminho

    COREIA DO NORTE VS COREIA DO SUL | QUEM VENCE? (FELIPE DIDEUS)

    Afinal de contas, qual é a diferença do poderio bélico entre a coreia do norte e coreia do sul? será que kim jong-un é tão poderoso assim? rafael silva ... COREIA DO NORTE VS COREIA DO SUL | QUEM VENCE? (FELIPE DIDEUS) Guerra Coreia do Norte vs EUA já é quase uma realidade, poderio forte da marinha a caminho

    Tudo sobre Guerra Coreia do Norte vs EUA já é quase uma realidade, poderio forte da marinha a caminho, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Um comentário

  1. francisco honorato mendes

    Eu particularmente, creio ki há vários ki estão por aí com a mesma idéia, de que não aceito a, OSUJO EUA comanda em mundo inteiro e mando recado que se foda estatua uico, aliás estad ufudido vá pra casa do caralho,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *