NovasdoDia » Atualidades » Greve dos bancos segunda maior da história pode acabar hoje

Greve dos bancos segunda maior da história pode acabar hoje

Greve pode acabar ainda hoje. Após 31 dias de paralisação, a greve dos bancários pode acabar nesta quinta-feira, 6. Em reunião com a categoria na noite desta quarta-feira, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs aos trabalhadores um reajuste nominal de 8% nos salários e abono de 3.500 reais.

Os empregados vão se reunir às 17h desta quinta, em assembleia geral, para avaliar a proposta e decidir os rumos do movimento. O Comando Nacional dos Bancários vai indicar aprovação da negociação e o fim da greve, segundo nota do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Além do reajuste e do abono, os bancos ofereceram reajuste de 10% no vale refeição e no auxílio creche-babá e 15% para o vale-alimentação. Em 2017 haveria a correção integral no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado, com aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.

“Fizemos uma greve forte e, em um ambiente de alta incerteza política e econômica, a categoria garantiu ganho real em 2017 e para este ano manteve a valorização em itens importantes como vale-alimentação, refeição e auxílio-creche. Garantimos também a não-compensação dos dias parados, e o Comando vai orientar a aprovação nas assembleias”, disse por meio de nota a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.

Um balanço divulgado pelo sindicato afirma que 42.000 trabalhadores participaram das paralisações durante o período de greve na área de abrangência da entidade, atingindo 727 locais de trabalho, sendo 24 centros administrativos e 703 agências fechados na quarta-feira.

Até a rodada de negociação feita nesta quarta, os grevistas reivindicavam reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real, considerando uma inflação acumulada de 9,31%. Além disso, o sindicato pedia o pagamento de três salários mais 8.297,61 reais em participação nos lucros e resultados, além da fixação do piso salarial em 3.940,24 reais. Se a proposta negociada nesta quarta for aprovada, o piso de funcionários que trabalham em escritórios nos bancos passa de 1.976,10 reais para 2.134,19 reais.

Informações via Veja e Estadão


Aqui você fica por dentro o que acontece no Brasil e no mundo, celebridades, famoso que morreu ou faleceu na data de hoje, política, quem é o corrupto e ladrão do momento, crise econômica, qual partido que mais rouba, o próximo a ir pra cadeia, dinheiro sujo, charges e curiosidades.

    GREVE DOS BANCOS COMPLETA UM MêS E Já é A MAIOR DOS úLTIMOS 12 ANOS

    Ver episodio: http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/bloco/greve-dos-bancos-completa-um-mes-e-ja-e-a-maior-dos-ultimos-12-anos. GREVE DOS BANCOS COMPLETA UM MêS E Já é A MAIOR DOS úLTIMOS 12 ANOS Greve dos bancos segunda maior da história pode acabar hoje

    GREVE DOS BANCOS Já SE IGUALA A MAIOR DA HISTóRIA COM 30 DIAS DE PARALISAçãO

    A paralisação dos bancos se igualou hoje ao maior movimento grevista dos últimos anos. são 30 dias de greve. o impasse parece ainda estar longe de um ... GREVE DOS BANCOS Já SE IGUALA A MAIOR DA HISTóRIA COM 30 DIAS DE PARALISAçãO Greve dos bancos segunda maior da história pode acabar hoje

    GREVE DOS BANCOS ACABA NA MAIOR PARTE DO PAíS

    A categoria aceitou a contraproposta da federação nacional dos bancos de aumento real no salário de 2% GREVE DOS BANCOS ACABA NA MAIOR PARTE DO PAíS Greve dos bancos segunda maior da história pode acabar hoje

    Tudo sobre Greve dos bancos segunda maior da história pode acabar hoje, vídeo, áudio, fotos, senha, como desbloquear, preço, agenda, qual melhor ponto, pelada, transmissão ao vivo e promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *